sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PROMOTORA MIRA NOS ” NILTONS”

Durante participação no II Seminário do Programa o Ministério Público e os Objetivos do Milênio, realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz, a promotora de Justiça Sara Mandra Moraes Rusciolleli jogou duro com os prefeitos. Quem estava presente no evento e foi alvo direto da mira de Sandra foram os prefeitos Newton Lima, de Ilhéus, e Nilton Azevedo, de Itabuna, que ouviram atentos os pedidos de “mais seriedade com a gestão pública municipal”.




A promotora não economizou nas palavras e críticas e disse ainda que o MP vai continuar denunciando os maus gestores. Segundo Sandra, a fiscalização vai continuar para “aqueles que tiram leite de criancinhas”. Válido ressaltar que o MP move 12 ações por improbidade administrativa contra o prefeito de Ilhéus, Newton Lima .



Gabinete de Gestão Integrada realiza sua 1ª reunião nesta sexta

Criado pelo prefeito de Ilhéus, Newton Lima, através do Decreto nº 056/2010, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) realizará sua primeira reunião nesta sexta-feira (9), às 9 horas da manhã, no Salão Nobre do Palácio Paranaguá. Formado por representantes de unidades ligadas a área de segurança e secretarias municipais, o GGI-M funcionará como um observatório de segurança, cabendo a ele organizar e analisar os dados sobre a violência e a criminalidade em Ilhéus, a partir de fontes públicas de informações, além de monitorar a efetividades das ações de combate ao crime na cidade.




Fazem parte do Gabinete de Gestão Integrada Municipal o prefeito de Ilhéus, representantes das polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros, além de membros do Ministério da Justiça e das secretarias municipais de Indústria, Comércio e Planejamento, Assistência Social e Trabalho, Governo, Educação, Saúde, Turismo, Fazenda e Desenvolvimento Urbano. Também está assegurada no GGI-M, na condição de convidados, representantes da magistratura, do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e sociedade civil organizada.

PT de Canavieiras terá votação interna para decidir quem representará a legenda em 2012

O entendimento do diretório nacional do PT de que o partido não deve realizar prévias para escolha dos candidatos a prefeito em 2012 não vai ser unânime na Bahia. Canavieiras terá votação interna para decidir quem representará a legenda.




No próximo dia 18, os cerca de 200 no diretório municipal vão escolher entre os três nomes pré-dispostos.



No páreo estão o ex-vereador e ex-vice-prefeito João Brasil, que é apadrinhado pelo deputado federal Geraldo Simões; o médico Dácio Rolemberg, que goza do apoio de outro parlamentar, o também deputado federal Josias Gomes; e a advogada Lourdes Ribeiro, que corre por fora das lideranças.

Ângela Sousa e Mario Alexandre fecham apoio a Plenária Unificada das Miliâncias, que agora conta com 12 partidos

A "I PLENÁRIA UNIFICADA DAS MILITÂNCIAS", ocorrida em 18/11/2011, que inicialmente contava com os partidos: PCdoB, PMDB, PMN, PDT e PRB, veio logo após ser acrescida com a presença dos partidos: PSDB, DEM e PCB, totalizando 08 (oito) siglas partidárias.




Em uma reunião que durou mais de 3 horas, o vice-prefeito Mario Alexandre e a Deputada Estadual Angela Sousa, assim como de todos os partidos que fazem parte de sua base eleitoral: PSD, PTdoB e PSC, além do PSDC, fecharam o acordo para a entrada na Plenária Unificada.



Nesse momento, somam-se doze (12) os partidos com o propósito de apresentar uma alternativa de poder ao povo Ilheense, e nesse contexto, essa PLENÁRIA UNIFICADA DAS MILITÂNCIAS viabiliza-se como uma força capaz realmente de fazer o próximo prefeito de Ilhéus, e deixando desnorteados seus opositores...



O PSB, aí diga-se Bebeto Galvão, durante a reunião, telefonou desejando sucesso na empreitada e se mostrou disposto a conversar e quem sabe também fazer parte desse movimento em favor de uma nova forma de governar Ilhéus, com ética, respeito, e transparência com

Legislativo ilheense pode aprovar aumento para 17 vereadores

A Câmara de Vereadores de Ilhéus, que aprovou em primeiro turno o aumento para 20 cadeiras na casa, voltou atrás, e refez e reduziu a proposta, chegando a 17 vagas para as eleições de 2012.


O projeto de Lei está agora na Comissão de Justiça da casa para ser analisado.



O Blog Agravo apurou que a comissão de justiça, composta por Jailson Nascimento (PMN), Marcus Flávio (PPS) e Gurita (PP), deve vetar o projeto, já que Jailson e Marcos Flávio são favoráveis incondicionalmente ao aumento para 21 vereadores em 2013.



A discussão sobre o aumento das cadeiras promete se arrastar até a última sessão desse ano, já que divide a opinião dos vereadores.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .