quarta-feira, 16 de outubro de 2013

GOVERNO DIZ QUE 237 ESTRANGEIROS DO MAIS MÉDICOS AGUARDAM REGISTRO PARA TRABALHAR

Um levantamento do Ministério da Saúde aponta que 237 médicos com diploma estrangeiro do Programa Mais Médicos aguardam a emissão do registro provisório. Sem o documento, esses profissionais não podem trabalhar no país.
O registro provisório é emitido pelos conselhos regionais de Medicina (CRMs). Já se a Medida Provisória 621, que cria o Mais Médicos, for aprovada no Senado, a competência passará a ser do Ministério da Saúde.
De acordo com o ministério, os profissionais que não têm registro provisório receberam a bolsa de R$ 10 mil, prevista no programa. O ministério divulgou ainda que 1.020 médicos do programa estão trabalhando. Eles foram contratados na primeira etapa.
Do total, 577 são formados no Brasil e 443 têm diploma estrangeiro. Conforme o levantamento, 40% estão trabalhando no Nordeste, com destaque para os estados da Bahia e do Ceará que, juntos, reúnem 205 profissionais. De acordo com cálculos do ministério, 3,5 milhões de pessoas estão sendo atendidas, sendo que 61% vivem no Norte e Nordeste do país.

PROJETO BOM PASTOR RECEBE APOIO SOCIAL PARA PROMOVER EDUCAÇÃO E CIDADANIA EM ILHÉUS

Com atividades desenvolvidas há 9 anos, como a Pré-Escola e Creche, o Projeto Bom Pastor, que funciona na Barreira, em Ilhéus, pode expandir sua atuação com aulas de reforço escolar para alunos da 1ª a 4ª série, em 2014.
Atualmente 121 crianças de 3 a 5 anos são atendidas pelo projeto, que se direcionou para a Educação Infantil em 2004, através do apoio do Lions Club Internacional, organização que conseguiu o imóvel em comodato.
O Projeto funciona com o apoio da comunidade, a ajuda de setores da sociedade organizada de Ilhéus, por meio de parcerias e doações, como a ONG Human Network do Brasil que apoia a iniciativa há 5 anos, a Prefeitura Municipal, a Paróquia São João Batista, o apoio comunitário com doações avulsas e de pessoas físicas, como o italiano Demétrio de La Salla.
Além disso, a iniciativa privada também tem começado a ajudar a comunidade, como a Faculdade de Ilhéus, que na semana da criança arrecadou mais de 400 kg de alimentos para doação.

FACULDADE DE ILHÉUS DISTRIBUIU 2,5 TONELADAS DE ALIMENTOS

doacao_alimentos
A Faculdade de Ilhéus distribuiu, no último fim de semana, 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis a quatro entidades filantrópicas da cidade – a Casa de Recuperação Cidade de Refúgio (Crcr), Casa de Davi, Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá e a Creche Bom Pastor.
Os alimentos foram arrecadados pela comunidade acadêmica durante as inscrições para palestras da VIII Feira de Negócios e Oportunidades (Fenopo) e para a Revisão Gratuita do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), eventos realizados na semana passada.
Entre os alimentos arrecadados estão feijão, arroz, macarrão, café, flocos de milho e outros cereais. A entrega foi feita diretamente aos representantes das instituições contempladas, que compareceram à sede própria da Faculdade.
A diretora acadêmica da instituição, Sandra Milanesi, ressaltou que, durante o ano, a Faculdade estimula a realização de campanhas, de caráter social e solidário, para arrecadação de alimentos não perecíveis que são distribuídos a entidades assistenciais da cidade.

MOVIMENTOS SOCIAIS OCUPAM SEDE DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

integrantes de movimentos sociais ocuparam hoje (16) o Ministério da Agricultura. O objetivo da mobilização é reivindicar a desapropriação de terras para a reforma agrária, uma política econômica de crédito para os camponeses e a renegociação e solução definitiva das dívidas.
Em Goiânia, camponeses também ocupam, desde as 6h, os prédios da Secretaria da Fazenda e da Superintendência Federal da Agricultura.
A mobilização é feita pelo Movimento Camponês Popular, o MST e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do estado.

RAFAEL CHAVES É O NOVO VOCALISTA DO CHICLETE COM BANANA

916BBCF46D139D81D689807B14BB75_h450_w598_m2_q90_cgPBJFLsa
O grupo Chiclete com Banana utilizou a internet para anunciar que escolheu seu novo vocalista, substituto de Bell Marques – que deixou o posto recentemente para seguir carreira solo.
Em nota oficial, os integrantes da banda disseram que, apesar de muita especulação, foi escolhido um candidato que obedeceu aos critérios de ‘entrosamento, musicalidade, modernidade e por ele ser um fervoroso chicleteiro há muito tempo’.
O felizardo é Rafa Chaves, que atualmente lidera a banda Via Circular. ‘Esperamos que todos os chicleteiros recebam Rafa Chaves com muito carinho, pois nós temos a certeza que iremos apresentar juntamente com ele um trabalho rebuscado e com a mesma essência do Chiclete que todos conhecem’, finalizaram.
No Instagram, o cantor fez questão de agradecer e aproveitou para dizer que vai trabalhar muito para ‘fazer valer o convite’.

MENINA DE 1 ANO E 10 MESES É MORDIDA CERCA DE 50 VEZES EM CRECHE

BEBEMORDIDAUma menina, de um ano e dez meses, foi mordida cerca de 50 vezes em uma creche em Contagem, em Minas Gerais. De acordo com a mãe da criança, há marcas nos braços, pernas, costas, peito, pescoço e cabeça.
Ela teria sido mordida por outros alunos da escola infantil.Essa não é a primeira vez que a garota é mordida por colegas. A mãe da menina já tinha acionou a Polícia Militar em outras ocasiões.
De acordo com uma emissora de televisão de Minas Gerais, a responsável pela escola disse aos policiais que estava ocorrendo uma festa no momento das agressões.A criança vai passar por exame de corpo de delito e a responsável pela escola pode responder por lesão corporal culposa. (A Tarde)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .