sábado, 16 de maio de 2015

Praia da Avenida Soares Lopes é beneficiada com limpeza na Operação Ilhéus em Ação

montsoares

Desde a última segunda-feira, dia 11, a praia da Avenida Soares Lopes, um dos principais cartões postais da cidade, passa por um grande mutirão de limpeza. O trabalho, que vai das proximidades do porto até a praia do Cristo, num total aproximado de dois quilômetros, dá ênfase à retirada de entulhos da faixa de areia. Além dessa intervenção, o esforço também inclui serviços de roçagem.

Contratado pela Prefeitura de Ilhéus e executado pela Solar Ambiental, o serviço conta com o trabalho de dez operários e com o auxílio de caçambas e de uma retroescavadeira. Segundo o diretor da empresa, Antônio Cavalcanti, do material recolhido, a maioria é composta por plástico, madeira, garrafa pet e objetos de vidro.

Segundo o vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá), nas próximas semanas, no bojo da Operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos”, a Avenida Soares Lopes também será favorecida com outros serviços, tais como capinagem, poda de árvores, pintura de meios-fios e melhorias na iluminação pública.  

SERVIDORES DE ITABUNA PODEM INICIAR GREVE

Imagem: Sindserv/Ascom.
Imagem: Sindserv/Ascom.

Os servidores da Prefeitura de Itabuna rejeitaram ontem (14) a proposta de reajuste salarial de 6.41% do governo Claudevane Leite. 

Segundo o Sindicato dos Servidores de Itabuna (Sindserv), a oferta foi baixa e a prefeitura não pretende corrigir o valor do tíquete alimentação. Os trabalhadores querem aumentar seu poder aquisitivo, ou seja, desejam um reajuste acima do percentual corroído pela inflação no último ano (6.41%).

De acordo com a presidenta do Sindserv, Wilmaci Oliveira, o governo precisa melhorar a oferta. “A nossa categoria exige e merece mais respeito e valorização. Queremos a implantação do Plano de Cargos Carreira e Salários, reajuste e ampliação do ticket para todos os servidores, melhores condições de trabalho, além de um reajuste digno”.

Os servidores não descartam uma paralisação. “Se o executivo não melhorar a proposta, o caminho será a greve”, afirma a líder sindical.

ILHÉUS: PM APREENDE DROGAS NO NOSSA SENHORA DA VITÓRIA

Foto: Ascom CPRS.
Foto: Ascom CPRS.

Na manhã dessa sexta-feira (15), a guarnição do PETO da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM/ Ilhéus- Zona Sul, apreendeu 122 trouxinhas de maconha, 184 petecas de cocaína, 160 pedras pequenas de crack, prontas para consumo e 09 pedras grandes com 923g.

O acusado, Jeferson, vulgo “Jeff” estava com a droga no bairro Nossa Senhora da Vitória e foi apresentado a delegacia de Polícia Civil de Ilhéus.

O “defensor” da Petrobras recebeu doação da UTC

Deputado Federal Davidson Magalhães (PC do B).
Deputado Federal Davidson Magalhães (PC do B).
Segundo o Blog do Gusmão, o Deputado Federal Davidson Magalhães (PC do B) manchou sua prestação de contas à justiça eleitoral ao declarar ter recebido “míseros” R$ 2.855,41 da UTC Engenharia S/A. A doação foi registrada no dia 02 de setembro de 2014, depois que o delator Paulo Roberto Costa (ex-diretor da Petrobrás) já havia iniciado os depoimentos bombásticos ao juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato. As contas do comunista registram doações de outras empreiteiras denunciadas à justiça federal.
A UTC Engenharia era controlada por Ricardo Pessoa, tido como o coordenador do cartel das empreiteiras que desviou R$ 6,194 bilhões da Petrobrás.
Davidson lidera a “Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras”, considerada por muitos críticos como um meio de criar factoides de cunho ideológico para amenizar as denúncias apuradas pela Operação Lava Jato.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .