terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Seis homens e três mulheres fogem de delegacia em Ubaitaba

Nove presos fugiram da delegacia de Ubaitaba, na noite do último sábado (15). Segundo a polícia, três mulheres aproveitaram o momento em que um carcereiro foi tomar banho, e o renderam.




Em seguida, as detentas roubaram as chaves da carceragem masculina e liberaram outros seis presos. Em seguida o grupo fugiu. O carcereiro foi deixado sem roupas em uma das celas.



Os foragidos têm passagem por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Policiais militares e civis fazem buscas aos foragidos. Até a manhã de hoje, nenhum dos nove presos havia sido recapturado

Vereadores de Itabuna e Itaetê perdem cargo de vereador por infidelidade partidária

A partir de ações de decretação de perda de cargo eletivo movidas pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), o vereador de Itabuna (BA), Pascoal Dias Pereira, e o vereador de Itaetê (BA), Valdes Brito de Souza, perderam o cargo, nesta semana, por desfiliação partidária sem justa causa. Ambos desfiliaram-se dos respectivos partidos políticos sem apresentar um dos critérios de desfiliação por justa causa previstos na Resolução nº 22.610/07 doTribunal Superior Eleitoral (TSE).




De acordo com o procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga, o objetivo da regra da fidelidade partidária é proteger a vontade do eleitor que manifestou, nas urnas, o desejo de que a gestão pública fosse exercida conforme o planejamento e a ideologia política do partido ao qual seu candidato é filiado.



A PRE/BA acionou 282 políticos por infidelidade partidária no fim do ano passado. A Resolução TSE nº 22.610/07 prevê apenas quatro justificativas para que um político mude de partido antes do fim do mandato: grave discriminação pessoal, incorporação ou fusão do partido, criação de novo partido e mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário. Pascoal Dias Pereira pertencia ao Partido Popular Socialista (PPS) e alegou ter migrado para o Partido Republicano Brasileiro (PRB) por ter sofrido grave discriminação pessoal. (PRE/BA)



Isaac Albagli continua na Bahia Pesca

O Conselho de Administração da Bahia Pesca aprovou nesta segunda-feira, 17, por consenso, mais dois anos de mandato de Isaac Albagli na presidência da empresa vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado.




Albagli é cotado para assumir um posto no governo Jabes Ribeiro em Ilhéus, mas tem dito que está satisfeito e ainda tem missões a cumprir na Bahia Pesca. ( Blog Pimenta)



Audiência Pública em Brasília vai tratar da questão da Azaléia

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, participa, nesta terça-feira (18), às 16h, de audiência pública na Comissão do Trabalho, Plenário 12 – Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir a crise do pólo calçadista de Itapetinga e região. O secretário Nilton Vasconcelos irá defender a liberação de mais duas parcelas adicionais do seguro-desemprego para os trabalhadores.




Foram convocados para a reunião representantes do Ministério do Trabalho, Ministério da Indústria e Comércio, Ministério da Fazenda, Secretaria de Indústria e Comércio (Sicm) e Secretaria de Trabalho (Setre), ambas do estado da Bahia, representante da Vulcabras/Azaleia, do Sindicato dos Trabalhadores de Calçados da Região de Itapetinga, prefeitos das cidades atingidas pela decisão, e representantes do Fórum de entidades não governamentais de Itapetinga.



O fechamento das 11 unidades do parque industrial da Vulcabras/Azaléia na região vai atingir as cidades de Caatiba, Itambé, Macarani, Itororó, Iguaí, Potiraguá, Ibicuí, Itaranti e Firmino Alves, interior da Bahia. Ao todo serão cerca de 3.500 operários demitidos

TSE ainda tem que julgar 12% dos processos de registro de candidatura

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda julgará 12% dos casos relativos a registro de candidatura para as últimas eleições. No total, foram distribuídos 7.767 recursos, sendo que 6.867 já foram analisados. Com isso, restam apenas 900 recursos a serem julgados. Os ministros do TSE trabalham em regime de plantão para apreciar os processos antes da diplomação dos novos eleitos, cuja data final é amanha, quarta-feira (19). As decisões sobre esses processos são tomadas individualmente por cada relator e publicadas em sessão plenária.




Caso haja recurso das partes interessadas, são julgados pelo plenário. Nesta semana, os ministros se reunirão em três sessões de julgamento. Haverá sessão extraordinária às 19h desta segunda (17). Dos processos de registro de candidatura, 3.361 foram formulados com base na Lei da Ficha Limpa. Do total, 85% já foram julgados e faltam apenas 489, 15% do total.



Futebol e cerveja são as maiores paixões dos brasileiros, segundo pesquisa

As duas maiores paixões dos homens brasileiros são futebol (82%) e cerveja (36%). Mulher aparece só depois, em terceiro lugar, com 33% dos votos, segundo pesquisa do Ibope feita com 2.000 pessoas de todo o país com idade acima de 18 anos.




A pesquisa também mostra que, para 20% dos entrevistados, o churrasco é uma paixão -à frente de praia (13%), cachaça (10%) e da própria família (9%). Em último lugar, com 1% das respostas, estão dinheiro e trabalho. As respostas eram espontâneas.



Prefeitura realiza recuperação de ruas no centro da cidade

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Infraestrutura, já está realizando o serviço de recuperação da rua Ministro José Cândido Carvalho Filho, no centro da cidade, um dos locais mais movimentados e que estava com o trecho bastante danificado. No local se formaram grandes buracos que ofereciam riscos para os motoristas e pedestres. Para minimizar o problema e evitar acidentes, a Prefeitura havia colocado equipamentos de sinalização para orientar os motoristas. Agora o serviço de recuperação já está sendo executado, com homens da Prefeitura trabalhando diariamente na pavimentação.







 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .