quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ciro dá Adeus a candidatura

(




O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, oficializou, ontem (27), a decisão da sigla de não apresentar candidato à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A posição, sacramentada em reunião da Executiva do partido, em Brasília, acaba com as esperanças do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) de concorrer ao Planalto nas eleições de outubro.



'[O partido] Avalia como correta e consequente a participação do PSB no governo Lula. As eleições de outubro não estão definidas. O PSB está pronto para ampliar a sua presença nas eleições estaduais e no Senado', disse Eduardo Campos.



Em um encontro que durou quase três horas, os integrantes da Executiva do PSB resolveram preservar a aliança com o PT nos estados. O único sinal favorável a Ciro era um velho adesivo colado na porta da sala de reuniões do PSB com o dizer: “Agora é Ciro”. Ao lado dos petistas, os socialistas esperam pavimentar acordos para lançar 11 candidatos a governador e seis pretendentes ao Senado.

Secretário do Trabalho fala da geração de empregos na Bahia

O Secretário Estadual do Trabalho e do Esporte, Nilton Vasconcelos está na região e hoje pela manhã (28) foi entrevistado pelo radialista Vila Nova no programa O Tabuleiro, Conquista FM 105.9. O quadro favorável para o mercado de trabalho na Bahia, foi citado pelo secretário na entrevista, em 2009 foram gerados 71.170 novos empregos o que representa o maior crescimento do emprego já verificado em nosso Estado para um único ano. Somados a 2007 e 2008, são 170.812 mil novos empregos gerados no governo Jaques Wagner.



Os dados significam a formalização de empregos com carteira assinada, garantia de direitos trabalhistas e previdenciários. Vasconcelos falou também sobre sua preocupação com a erradicação do trabalho infantil no estado, e da qualificação profissional dos jovens. Em 2006 foi criado o Programa Nacional do Trabalho Decente em que foram definidas como prioridades a geração de mais e melhores empregos, a erradicação do trabalho escravo e infantil.





Para Vasconcelos a qualificação dos jovens na região sul da Bahia é algo que deve ser melhorado, pois há uma deficiência em alguns setores importantes como, por exemplo, a construção civil. “Assim, buscamos corrigir a defasagem de trabalhadores que não conseguem ainda hoje obter uma oportunidade no mercado, por falta de treinamento adequado.” disse Vasconcelos. Clique aqui e ouça na íntegra a entrevista do Secretário do Trabalho.





--------------------------------------------------------------------------------

Temer reconhece que Wagner levou o PMDB para LULA

Em encontro realizado na quinta-feira (22), na paradisíaca ilha de Comandatuba, do 9° Fórum Empresarial promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), um comentário do peemedebista, Michel Temer, sobre a aliança entre o PMDB e o PT, passou de soslaio pela platéia de empresários presentes ao evento. “O então ministro das relações institucionais, Jaques Wagner, aproximou os dois partidos no Congresso Nacional. É triste não darmos continuidade a este projeto aqui, logo na Bahia, que era vista como referência no país para esta união”, desabafou Temer.




Wagner ainda complementou ao relatar diálogo com o presidente Lula no período: “Presidente, o PMDB possui a maior bancada no Congresso Nacional. Temos que reconhecer a força deles e o reconhecimento de muitos parlamentares que compõem a base do partido”, confidenciou o governador. Temer ainda esboçou que não vai desistir da aliança no estado, deixando escapar o quanto Wagner ainda está ativo na costura das alianças nos demais estados que irão sustentar a plataforma política da candidata petista Dilma Rousseff.

Maria Luiza Laudano e Getúlio Ubiratan desconhecem acordo

deputada estadual Maria Luiza Laudano (PTdoB) desconhece a adesão do seu partido à chapa do pré-candidato ao governo baiano, Geddel Vieira Lima (PMDB). A parlamentar – que integra a base governista na Assembleia Legislativa – se mostrou surpresa com a definição da legenda. “Desconheço essa reunião. Não fui comunicada pelo partido. A presidente Dilma Gramacho me garantiu que eu seria a primeira a saber sobre qualquer decisão a ser tomada”, afirmou. Em relação à sua postura na Casa, Laudano não descarta a possibilidade de integrar a ala de oposição. “Não posso afirmar nada ainda. Primeiramente, tenho que consultar o partido e meus pares. Não tenho decisão nenhuma”, ponderou.


Assim como a deputada estadual Maria Luiza Laudano, o parlamentar Getúlio Ubiratan (PMN) também não foi comunicado da decisão do seu partido, que integrará a chapa do pré-candidato ao governo do Estado, Geddel Vieira Lima (PMDB). Ele estava na longa sessão que discutiu o projeto do Refis, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), e só obteve a informação pela imprensa. “Não tomei conhecimento e não participei da reunião. Estou tentando falar com o presidente do partido, mas ainda não consegui. Continuo na bancada de governo, pois não fui solicitado de fazer o contrário”, revelou. Ubiratan avalia que a questão ainda não está fechada, uma vez que a definição de aliança entre as legendas só será oficializada em um encontro entre os presidentes das siglas e Geddel, que ainda não tem data para acontecer. Apesar disso, ele será disciplinado. “Eu tenho

Deputado quer acabar com taxa para aferição de hidrômetro

O deputado Sérgio Passos (PSDB) acaba de comprar uma briga com a Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A. – Embasa, que é concessionária do serviço de abastecimento de água e saneamento na maioria dos municípios do estado. A proposição visa abolir taxa sobre aferição de hidrômetro, que é cobrada do usuário quando detectados distorções nos valores estabelecidos na conta e o cliente da Embasa solicitar uma pesquisa para descobrir um possível vazamento. “Já pagamos uma série de outras taxas, e, agora, surge mais esse abuso. Não vejo razão para essa cobrança, até porque já pagamos por outros serviços, inclusive a famigerada taxa de religação, que acho ilegal”, questiona o parlamentar.



Segundo o deputado Sergio Passos, em seu artigo 51, o Código de Defesa do Consumidor estabelece como nulas cláusulas e práticas que coloquem o fornecedor dos serviços em vantagem excessiva ou rompam com o equilíbrio do contrato, mostrando-se excessivamente onerosa ao consumidor.

“Não há dúvidas de que o hidrômetro é de propriedade da concessionária do serviço público, pois o mesmo é utilizado para aferir o consumo do serviço que será tarifado. Tais investimentos são despesas operacionais, e, portanto, levados em consideração na fixação da tarifa do serviço prestado”, justifica Passos.



Para o deputado a questão então é de se saber se a Concessionária a pode ou não cobrar pelos serviços adicionais de ligação de água, incluídos nestes as taxas de aferição, manutenção e substituição dos hidrômetros, ou qualquer outra denominação utilizada.

Sérgio Passos lembra que o hidrômetro é instrumento de garantia da eficiência e qualidade do serviço prestado pela concessionária, através da correta aferição do seu consumo. “Vê-se, portanto, que, ao mesmo tempo em que o hidrômetro é instrumento operacional da companhia de saneamento, representa também garantia ao consumidor”.

São João de Ilhéus já é vendido em pacotes de operadoras nacionais

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado está permitindo o planejamento e a divulgação do São João de Ilhéus 2010 com alguns meses de antecedência. Em virtude desse trabalho, as principais operadoras de pacotes turísticos do Brasil já começam a divulgar o evento no roteiro das grandes promoções juninas que acontecem todos os anos no Nordeste. Durante esta semana, o governo baiano realizou uma ampla divulgação do São João ilheense através da Bahiatursa em dois grandes pólos emissores de turistas do país: os estados de São Paulo e Minas Gerais.





A Iberoservice, por exemplo, uma das mais importantes operadoras turísticas do Brasil, está vendendo um pacote completo para o São João de Ilhéus 2010, que pode ser pago em até nove vezes nos principais cartões de crédito. Entre os hotéis disponibilizados pelo referido pacote, encontram-se o Opaba (três noites, com direito a apartamento standart e a café da manhã ao preço de uma entrada de 22,80 e mais nove parcelas de 16,95), o Village Back Door (três noites, com direito a apartamento standart e café da manhã ao preço de uma entrada de 22,80 e mais nove prestações de 16,95), o Jardim Atlântico (três noites, com direito a apartamento standart e café da manhã ao preço de uma entrada de 36,23 e nove parcelas de 28,49) e o Canabrava Resort (cinco noites ao preço de uma entrada de 118,20 e mais nove prestações de 87,89).
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .