terça-feira, 1 de junho de 2010

COLUNA DO TOSTÃO: A MESMICE NO FUTEBOL

Johannesburgo & É minha sétima Copa, duas como jogador e cinco como comentarista. O Mundial é a maior competição de futebol, mas não é uma guerra nem a coisa mais importante do mundo.


O novo caderno de esportes da Folha recebeu muitos elogios e também críticas. Um leitor disse que continua a mesmice de algumas opiniões. Não citou nomes. Ele tem certa razão.

Sempre que escrevo, tenho a sensação de que eu, ou alguém, já disse o mesmo ou coisa parecida, com outras palavras.

É difícil fugir da mesmice. Só os gênios são originais. A vida, na maior parte do tempo, é uma mesmice. Ela só é especial quando emociona e surpreende.

NEWTON DÁ BRONCA EM ALCIDES E LIBERA “CARLINHOS” PARA O EVENTO DE GEDDEL

Fontes palacianas garantem: o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, não gostou da entrevista que o secretário de governo Alcides Kruschewsky concedeu ao programa O Tabuleiro, de Vila Nova, na manhã de ontem (sexta-feira/28).




Sem autorização, Alcides fez críticas indiretas a Carlos Freitas (secretário de serviços públicos) e advertiu que todos os secretários devem apoiar o governador Wagner, nas próximas eleições.

Newton deu uma bronca em Alcides, lembrou que ele não foi autorizado a “enquadrar” ninguém, e afirmou que Freitas tem liberdade para apoiar Geddel Vieira Lima.



Postado em Eleições 2010, Ilhéus, Imagens, Newton Lima, Notícias, Política
Tags: Alcides Kruschewsky, Carlos Freitas
9 comentários »

RICARDO RIBEIRO PODE DEIXAR GOVERNO DO CAPITÃO AZEVEDO

jornalista, advogado e editor do blog Política Etc, Ricardo Ribeiro, pode deixar a equipe do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM).






Segundo informações, Ricardo que atualmente ocupa a diretoria de comunicação social, está insatisfeito com as condições de trabalho oferecidas e já teria comunicado ao secretario de comunicação social e assuntos governamentais, Walmir Rosário, que vai pedir o boné.

Fontes do centro administrativo Firmino Alves garantem que Walmir também pensa em pedir exoneração, já que se sente boicotado por Carlos Burgos, secretário da fazenda.

Estudantes de medicina realizam encontro regional

O Centro Acadêmico de Medicina XIII de Julho (Camed), da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em conjunto com a Comissão de Organização do Encontro Regional dos Estudantes de Medicina, vai realizar realizando, no período de quinta-feira (3) a domingo (6 de junho), o Encontro Regional dos Estudantes de Medicina (Erem).



O evento, será realizado nas instalações do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (CMLEM), em Ilhéus, com a finalidade de reunir estudantes de medicina de uma determinada região do País. Neste caso, a Regional Nordeste I (Bahia, Sergipe e Alagoas), com o propósito de promover discussões acerca de temas pertinentes ao cotidiano acadêmico e social das práticas médicas. Este ano o tema central é “Que médico eu vou ser quando crescer? Uma questão permanente”. A cerimônia de abertura será no dia 3, às 19h30min, no auditório do CMLEM.



O Erem acontece no primeiro semestre de cada ano, sediado por uma das cidades locais de escola médica dentro da Regional NE 1.



Nessa 14ª edição, o encontro tem como organizadores o Camed XIII de Julho, que é a representação ativa dos discentes de Medicina da UESC, e a Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem), representada pela Coordenação Regional NE 1.

Ex-prefeita de Ipiaú instala em casa linha telefônica de propriedade do município

O prefeito de Ipiaú, Deraldino Alves de Araújo, denunciou ao TCM a ex-prefeita Sandra da Purificação Lemos ( Foto ), por ter instalado em sua casa uma linha telefônica de propriedade do município em 2008.




A ex-prefeita alegou que o telefone estava instalado na Rádio Educadora, uma emissora privada, que por coincidência funcionava no mesmo endereço onde ela morava.



A linha colocada na rádio, segundo a ex-prefeita, serviria “como contato direto entre a comunidade e o Sr. Prefeito, e vice-versa, para registro de reclamações, sugestões, pedidos, elogios, etc, bem como para as inserções diretas das entrevistas e comunicados oficiais”.



O pleno do Tribunal não aceitou as alegações e decidiu que Sandra Lemos deve devolver aos cofres municipais a quantia atualizada de R$ 561,00, gastos indevidamente com a conta telefônica e pagos com dinheiro público.

Prefeitura de Ilhéus e Governo do Estado consolidam parceria de sucesso

Uma parceria cada dia mais importante. Uma relação cada vez mais consolidada capaz de atrair para Ilhéus investimentos que representam a melhoria de vida para a população. Durante encontro que manteve com o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, na manhã do último sábado (29), o governador da Bahia, Jaques Wagner reiterou o sucesso desta união, anunciando novos serviços para o município. O encontro aconteceu durante a entrega das novas instalações do Pronto-Socorro e novos equipamentos do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Geral Luís Viana Filho.





As ordens de serviço para a reforma das Centrais de Abastecimento, obra avaliada em cerca de 500 mil reais, e a pavimentação à paralelos e recapeamento asfáltico de diversas ruas da cidade, estimada em 1 milhão, também foram assinadas por Wagner, na presença do prefeito de Ilhéus. Ao se dirigir a Newton Lima e às demais autoridades que participaram do evento, o governador da Bahia lembrou que o município está num caminho sem volta rumo ao desenvolvimento. “Por isso, o governo do estado vem dando toda a condição necessária para preparar Ilhéus para esta nova era de crescimento”. O secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, também presente ao ato, parabenizou o prefeito de Ilhéus por possibilitar maiores investimentos ao Hospital Geral, graças a regularização da área onde o hospital se encontra instalado.

Tudo pronto para a segunda edição do Festival do Chocolate da Bahia

A partir desta quarta-feira (02) Ilhéus sediará um dos maiores eventos do nordeste sobre chocolate. Palestras, workshops, mini-cursos, além de uma vasta programação cultural fazem parte da programação da II edição do Festival de Chocolate da Bahia, que segue até o dia 06, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. Apresentações artísticas, homenagens, coquetel, entre outros eventos devem marcar a cerimônia de abertura do evento que acontece às 18:30h no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães e que contará com a presença de autoridades locais e representantes do governo do estado, entre elas o prefeito de Ilhéus, Newton Lima.





O festival é composto por três eventos simultâneos, destinados à públicos específicos. Um deles é a Feira do Chocolate, uma exposição com a participação de entidades, órgãos públicos e empresas que representam os mais diversos setores relacionados à produção do cacau e do chocolate, como fabricantes de equipamentos para produção, as principais indústrias de chocolate, pequenas fábricas, fazendas, empresas de representação e distribuição, stands de venda ao consumidor final e outros. Outro ambiente do Festival é a Jornada do Chocolate com uma programação de workshops, cursos e oficinas, tratando da produção em diversas escalas, produção cooperada, produção associada ao turismo, linhas de crédito, equipamentos para pequena produção, programas de governo para o setor, cursos, entre outros.





Já o Planeta Chocolate tem como foco no público infantil, assim como nos adultos fascinados por este universo. No hall de exposições eles têm acesso a um grande parque com brinquedos, atividades educativas, animadores, personagens infantis, atividades para conscientização sobre o meio ambiente, pontos para comercialização de produtos como chocolate, doces, sucos, salgados, entre outros. Dentre as atividades da Jornada do Chocolate estão cursos sobre confecção de trufas, bombons e ovos de páscoa; confecção de chocolate fino; produção de chocolate artesanal com o pesquisador Orson Galvão, palestras sobre incentivo e linhas de crédito específicas com representantes do Banco do Nordeste e sobre plano de negócios com a equipe do Sebrae.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .