segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ACM Neto comanda maior carreata da campanha

O candidato a prefeito da coligação “É hora de defender Salvador”, ACM Neto, comandou neste domingo (23) a maior carreata da campanha. De Ondina à Itapuã, debaixo do sol quente e até uma rápida chuva, mais de 1,5 mil carros, motos, bicicletas e um caminhão repleto de bandeiras e adesivos marcaram presença. O 25 tomou conta da orla da cidade e deixou claro o crescimento da candidatura de ACM Neto.




Neto saiu da Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, por volta das 10h, chegando à Itapuã por volta do meio-dia. Mas o último veículo da carreata só chegou à Itapuã por volta das 15h. Ao lado do ex-governador Paulo Souto, lideranças políticas e candidatos a vereador, Neto defendeu a requalificação da orla.



Para isso, o candidato afirmou que, se eleito, pretende ampliar calçadões, melhorar a iluminação, regularizar a coleta de lixo, garantir a presença da Guarda Municipal, oferecer incentivos fiscais para atrair investimentos como bares e restaurantes, desenvolvendo a chamada retropraia, e adotar intervenções como a complementação das vias marginas à Avenida Paralela e requalificação do Abaeté.



“Por que a orla de Salvador não pode ser tão boa ou melhor do que as de outras capitais do Nordeste, a exemplo de Maceió (AL) e Aracaju (SE)? Salvador tem um potencial enorme para o turismo de sol e praia. Precisa só de um prefeito com capacidade de articulação com outros organismos da sociedade, competência, boa equipe e projetos para fazer”, afirmou ACM Neto.



Milhares de veículos seguem Jabes na maior carreata da história de Ilhéus

Nem deu para contar direito: milhares de veículos formaram a maior carreata da história de Ilhéus na manhã deste domingo, 23, na Zona Sul da cidade, consolidando a vitória do candidato da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), que lidera a disputa com 59,7% dos votos nominais (válidos) no sétimo maior colégio eleitoral da Bahia, segundo pesquisa da Gasperetto Estatística divulgada pelo Jornal Agora há 24 horas. Quando o carro da frente chegou na Urbis, o final da carreata ainda estava na saída da Sapetinga, no Pontal.




Reunindo em torno do seu nome 17 partidos, 162 candidatos a vereador, associações comunitárias, sindicatos e clubes de serviço, Jabes simboliza a esperança da população que rejeita a continuidade administrativa da sua principal adversária, a vereadora apoiada pelo prefeito Newton Lima. A pesquisa de Gasparetto mostra que 90% dos ilheenses reprovam a atual administração e 43,4% não apoiam a candidatura de Carmelita.



Lula diz que 'conservadores' ligam PT a morte de ex-prefeito Celso Daniel

Em comício no domingo (23) em Santo André, no ABC paulista, o ex-presidente Lula acusou "conservadores" de tentarem ligar o PT à morte do ex-prefeito Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2002.




Ele citou o ex-prefeito no palanque ao pedir votos para o candidato do partido na cidade, Carlos Grana.



"Nessa cidade, os conservadores chegaram ao absurdo de achar que o PT tinha coisa a ver com a morte do Celso Daniel. Possivelmente para apagar a memória daquele que foi o melhor prefeito que essa cidade já conheceu em toda a sua história", afirmou.



Avenida Esperança no escuro

Em contato com a nossa Redação, moradores da avenida Esperança relatam que nas proximidades do Colégio Modelo, a rua está completamente as escuras.




Eles afirmam que a noite o clima de insegurança é grande, pois a ação de marginais é facilitada com a falta e iluminação.



Os moradores solicitam que a secretaria municipal competente interceda no local.





Para Newton, se fosse iniciativa privada, a prefeitura já teria pedido falência

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, diz que a Prefeitura de Ilhéus atravessa dificuldades financeiras ao ponto de comparar como uma insolvência, caso fosse na iniciativa privada. Mesmo assim, ele faz um balanço de sua administração e credita as mazelas às administrações anteriores, por falta de legislação adequada, a exemplo da Lei de Responsabilidade Fiscal. Faltando pouco mais de três meses para entregar o cargo, Newton Lima assegura que os servidores receberão seus salários, mesmo com os constantes sequestros e bloqueios de recursos por conta dos precatórios. A máquina administrativa e as obras também não sofrerão descontinuidade até o dia 31 de dezembro deste ano. Ele afirma que o próximo prefeito receberá um município organizado, ao contrário do caos que encontrou. Leia, a seguir, os principais trechos da entrevista:




Pesquisa petista coloca Jabes na liderança, mas esconde dados

Uma pesquisa encomendada pelo PT ilheense à empresa Seculus, divulgada no sábado, chamou atenção pelo fato de terem sidos divulgados apenas metade dos dados. Na ocasião não foram divulgados os dados da chamada pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são citados na pergunta. Além disso, a pesquisa foi modificada três vezes junto ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral, com alterações constantes da data de registro.




Segundo a pesquisa petista, o candidato da coligação “Por amor a Ilhéus”, Jabes Ribeiro (PP), lidera a disputa para a sucessão municipal, com 36,14% na abordagem estimulada. Em segundo aparece a candidata Professora Carmelita (PT), com 30,18%, seguida por Jorge Luiz (PSOL, sem coligação), com 11,93% das intenções de voto. Não sabem ou não opinaram somam 13,69%, apontou a pesquisa.



O índice de rejeição de Jabes e Carmelita aparecem praticamente empatados tecnicamente. Os números mostram que 29,65% dos entrevistados não votariam em Jabes Ribeiro, seguido de Professora Carmelita, com 23,68%. Jorge Luiz tem o menor índice de rejeição, com 21, 05%.



Quanto à expectativa de vitória, o pepista aparece em primeiro lugar - 39,47% dos entrevistados apostam que Jabes será eleito, seguido pela candidata petista, que tem 28,95% e Jorge Luiz aparece com 7,89%.



O estudo foi realizado entre os dias 13 e 15 de setembro, com eleitores de 16 anos ou mais, e ouviu 965 pessoas. AA margem de erro é de 3,2 pontos porcentuais para mais ou para menos.




Vale lembrar que o conceituado instituto Gasparreto divulgou uma pesquisa também registrada, e teve como contratante o Jornal Agora. Clique aqui ler




 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .