segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Pesquisa petista coloca Jabes na liderança, mas esconde dados

Uma pesquisa encomendada pelo PT ilheense à empresa Seculus, divulgada no sábado, chamou atenção pelo fato de terem sidos divulgados apenas metade dos dados. Na ocasião não foram divulgados os dados da chamada pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são citados na pergunta. Além disso, a pesquisa foi modificada três vezes junto ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral, com alterações constantes da data de registro.




Segundo a pesquisa petista, o candidato da coligação “Por amor a Ilhéus”, Jabes Ribeiro (PP), lidera a disputa para a sucessão municipal, com 36,14% na abordagem estimulada. Em segundo aparece a candidata Professora Carmelita (PT), com 30,18%, seguida por Jorge Luiz (PSOL, sem coligação), com 11,93% das intenções de voto. Não sabem ou não opinaram somam 13,69%, apontou a pesquisa.



O índice de rejeição de Jabes e Carmelita aparecem praticamente empatados tecnicamente. Os números mostram que 29,65% dos entrevistados não votariam em Jabes Ribeiro, seguido de Professora Carmelita, com 23,68%. Jorge Luiz tem o menor índice de rejeição, com 21, 05%.



Quanto à expectativa de vitória, o pepista aparece em primeiro lugar - 39,47% dos entrevistados apostam que Jabes será eleito, seguido pela candidata petista, que tem 28,95% e Jorge Luiz aparece com 7,89%.



O estudo foi realizado entre os dias 13 e 15 de setembro, com eleitores de 16 anos ou mais, e ouviu 965 pessoas. AA margem de erro é de 3,2 pontos porcentuais para mais ou para menos.




Vale lembrar que o conceituado instituto Gasparreto divulgou uma pesquisa também registrada, e teve como contratante o Jornal Agora. Clique aqui ler




# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .