quinta-feira, 10 de outubro de 2013

BAHIA DERROTA VITÓRIA APÓS 2 ANOS E MANTÉM DISTÂNCIA DOS 4 PIORES

bahia
Fernandão, atacante do Bahia, comemora gol sobre o Vitória (Foto: Agência A Tarde)
Foram mais de dois anos sem vencer o maior rival, mas, na noite de ontem (quarta, 9) o tabu que já durava nove jogos acabou e o Bahia, enfim, derrotou o Vitória.
Na despedida da Fonte Nova, o time de Cristovão Borges marcou 2 a 0 com Raphael Miranda e Fernandão e se afastou da perigosa zona de rebaixamento.
Com o triunfo, o Bahia também encerra uma série de três jogos sem vencer no Brasileiro e chega aos 36 pontos, pulando para a 9ª colocação. Já o Vitória estaciona nos 37 pontos, mas mantém a 7ª colocação. A vaga na Libertadores, porém, segue distante.
O Bahia agora faz duas partidas fora de casa. No domingo, encara o Goiás e na quarta-feira da semana que vem pega o Flamengo, no Maracanã. Já o Vitória tem dois duelos no Barradão. Sábado recebe o Coritiba e na quinta, o Botafogo. (UOL)

Tarifa de ligação no Brasil é a mais cara do mundo.

telefone
O Brasil é o país que tem a tarifa de celular mais cara, em termos absolutos, entre as 161 economias analisadas pelo relatório Medindo a Sociedade da Informação, divulgado nesta segunda-feira (7) pela União Internacional de Telecomunicações (UIT). Os dados da pesquisa são referentes ao ano de 2012. De acordo com o documento, uma ligação de um celular para outro de mesma operadora custa, em média, 71 centavos de dólar por minuto no Brasil. Quando a ligação é para outra companhia, o custo médio sobe para 74 centavos de dólar. A UIT usou dados de custo de ligações em São Paulo como base para o levantamento. Como meio de comparação, em Bangladesh e Hong Kong, esse custo médio é de apenas 2 centavos de dólar. Na Itália, onde está localizada a controladora da TIM, a Telecom Italia, o custo médio da tarifa é de 17 centavos de dólar. Em Portugal, sede da Portugal Telecom, que acaba de anunciar fusão com a brasileira Oi, o custo médio é de 25 centavos de dólar. Na Espanha, da Telefónica/Vivo, o custo médio é menor, de apenas 15 centavos de dólar. No México, sede da Telemovil, controladora da Claro, o custo médio de ligações de celular para a mesma operadora é de 32 centavos de dólar. Segundo a Veja, os brasileiros comprometem em média 6,7% da renda com telefonia móvel. Com isso, o país aparece na 112ª posição. Já o custo de telefonia fixa aumentou para 3,3% da renda em 2012, comparado a 2,7% em 2011, o que coloca o Brasil na 112ª posição entre 161 países.

SALVADOR TEM O SEXTO MELHOR AEROPORTO DO PAÍS

Entre os 15 mais importantes aeroportos do país, o de Salvador ficou na modesta posição de sexto colocado. Curitiba, Rio de Janeiro Natal, Belo Horizonte e Recife ocuparam os cinco primeiros lugares no ranking organizado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). A pesquisa divulgada pela Secretaria ouviu passageiros e foi realizada entre os meses de abril e junho.
 O objetivo da pesquisa foi, principalmente, detectar os problemas observados pelos usuários e, em seguida, definir estratégias para resolver as questões quanto à qualidade dos serviços aeroportuários oferecidos nos terminais, sejam eles administrados pela Infraero ou pela iniciativa privada.

EVENTO ‘AÇÃO CIDADÃ PESCANDO’ O FUTURO É ADIADO

O secretário de Agricultura e Pesca de Ilhéus, Sebastião Vivas, informou na manhã desta quinta-feira, dia 10, que a ação social intitulada “Ação Cidadã Pescando o Futuro”, que aconteceria amanhã, dia 11, nas dependências do Terminal Pesqueiro de Ilhéus, foi adiada.
De acordo com a Bahia Pesca,empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado, o adiamento ocorreu em virtude de problemas na agenda do governador Jaques Wagner, que manifestou o desejo de prestigiar o evento.
Ainda segundo a Bahia Pesca, tão logo os compromissos do governador sejam compatibilizados com uma nova visita a Ilhéus, será possível definir uma data para realizar o evento.
A principal proposta da “Ação Cidadã Pescando o Futuro” é promover a inclusão social dos pescadores, marisqueiras e caranguejeiros, entre outros, com seus familiares, através de oficinas, serviços na área de saúde, educação, lazer, cidadania, emprego e renda, além de treinamentos específicos.

SHOW DE GAL COSTA EM ILHÉUS ADIADO

Por motivos ainda não divulgados, o show de Gal Costa que seria realizado pela agência RDez, nesta sexta-feira, dia 11, no auditório do Centro de Convenções de Ilhéus, deverá ser adiado para data ainda não definida.
Os ingressos podem ser reembolsados nos locais onde foram comprados a partir desta 5ª feira. Em breve, mais informações. (Do Ilhéus Eventos)

CURSO DE PLATAFORMISTA EM ILHÉUS

agileuCom 14 anos de atuação, o Instituto Águia Dourada realizará em Ilhéus um curso de plataformista. O objetivo do curso, com 80h , é a qualificação profissional em operador de sonda de perfuração de petróleo.
Já no dia 18 de outubro, o Instituto realizará a palestra “O desafio do pré-sal”, no auditório da Ceplac, localizado na rua Jorge Amado, 120, centro. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ilhéus.
Sobre o curso e a palestra, o professor Agileu Ribeiro, de Salvador, esteve na edição de hoje (10) do programa O Tabuleiro, apresentado por Vila Nova, na Conquista FM.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .