segunda-feira, 18 de junho de 2012

Salvador : DEM oficializa hoje candidatura de ACM Neto

O DEM formaliza hoje, em convenção conjunta com o PSDB, a chapa encabeçada pelo deputado federal ACM Neto para concorrer à Prefeitura de Salvador. Na última quinta-feira, o nome da professora Célia Sacramento, do Partido Verde, foi anunciado para a vaga de vice, deixando setores da militância verde e tucana contrariados. Um dia antes, o tucanato havia anunciado o desejo de indicar para o posto o presidente municipal da sigla, José Carlos Fernandes. Diante disso, o democrata chega ao evento, que acontece às 15h, no Espaço Unique, com alas do PSDB e do PV divididas. A expectativa agora é saber se o deputado federal Antonio Imbassahy estará presente. Ele foi obrigado a se retirar da disputa por não ter conseguido atrair o PMDB para sua pré-candidatura e após costura do próprio ACM Neto com as executivas nacionais do DEM e PSDB, que negociaram apoio a José Serra em São Paulo. ( Tribuna da Bahia)






IBGE revela carência de coleta seletiva de lixo

O número de cidades brasileiras com coleta seletiva de lixo mais que dobrou de 2000 a 2008, mas ainda assim apenas 1.087 municípios, ou 19,5% do total, têm alguma forma de separação para reciclagem. Segundo a pesquisa Índices de Desenvolvimento Sustentável (IDS 2012), divulgada nesta segunda-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2000, apenas 8,2% das cidades tinham coleta seletiva.




Ao mesmo tempo, porém, o Brasil é campeão em reciclagem de alumínio, com 98,2% de reaproveitamento de latinhas, em 2009. "No Brasil, os altos níveis de reciclagem nem sempre estão associados à educação e à conscientização ambiental. Muitas vezes o alto valor das matérias-primas e a presença de uma massa de trabalhadores sem qualificação e poucas opções de emprego são fatores que explicam", diz o IBGE no documento da IDS 2012.



Os partidos viraram prostíbulos, afirma Ruy, ao saber do apoio do PRB a Jabes

Ruy se diz traído pela cúpula do PRB estadual e municipal




O PRB decidiu retirar a pré-candidatura própria e apoiar o ex-prefeito e pré-candidato do PP, Jabes Ribeiro. O Pré - candidato a prefeito do PRB Ruy Carvalho sequer foi avisado da decisão. Soube através de uma nota pública assinada pelo partido e liberada para a imprensa neste final de semana. A reação de Rui foi forte. "Os partidos estão sendo transformados em prostíbulos. Os políticos são prostitutos e prostitutas e enquanto conversamos aqui as decisões são tomadas em outros lugares. O povo não escolhe mais, o povo apenas referenda", disse agora pela manhã, durante entrevista concedida ao radialista Vila Nova, na Conquista FM.



Rui Carvalho fez críticas diretas ao homem-forte do PRB na Bahia, o deputado federal Bispo Marinho e ao presidente do diretório municipal da sigla, Sebastião Vivas. "O bispo sabia da exigência que fiz logo no começo de que era exatamente evitar essa safadeza. Já o presidente local fez como aquele comandante do transatlântico que afundou: caiu fora do barco antes da hora". Rui Carvalho garantiu que não seguirá a decisão do partido. "Não vou aderir á candidatura que combatemos a vida inteira", justificou.



Para o presidente sebastião Vivas, a candidatura de Rui ficou inviabilizada por falta de densidade eleitoral. Vivas negou que o partido tenha traído Rui. "O que havíamos combinado era que ele teria o apoio da sigla caso também tivesse viabilidade eleitoral", afirmou. Segundo Vivas, Rui Carvalho tinha conhecimento de tudo o que ocorreu. ( Informação do Jornal Bahia Online)




PSB deve anunciar apoio a Jabes Ribeiro

Alcides, o governador Jaques Wagner e Bebeto Galvão




O presidente do diretório municipal do PSB, Alcides Kruschewsky, e o seu pré-candidato à prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, estiveram no Palácio de Ondina, em Salvador, com o governador Jaques Wagner. Na ocasião o comandante político mor da Bahia prometeu para "muito em breve" um posicionamento à respeito da sucessão em Ilhéus.



Uma fonte nos assegurou que a resposta sai ainda hoje, e o caminho do PSB deve ser mesmo o de apoiar o ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP), já que o PDT, que tem uma aliança com o PSB na proporcional, já anunciou apoio ao pré-candidato do PP.



A reunião que vai decidir o apoio ao ex-prefeito acontece hoje em Salvador, com a presença da senadora Lídice da Mata.



EXCLUSIVO : Cacá Colchões fecha com Jabes Ribeiro

O pré-candidato do PMDB, Cacá Colchões, será o vice na chapa do ex- prefeito Jabes Ribeiro ( PP). O Blog Agravo entrou em contato com Cacá, que confirmou a batida de martelo na manhã dessa segunda-feira (18).




Os dois partidos vão realizar as convenções juntos no Clube Social de Ilhéus, no próximo dia 28 de junho, em grande festa que deve contar com vários políticos do cenário estadual e federal.



Uma nota oficial deve ser divulgada pelos dois partidos ainda hoje, anunciando a aliança.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .