quinta-feira, 24 de abril de 2014

PESCADOR E GUARDADOR DE CARROS FORAM ENCONTRADOS MORTOS EM ILHÉUS

Corpo do guardador de carros no Pontal. (Imagem: José Alfredo\Ilhéus 24h)
O corpo de um pescador identificado apenas como “Cosminho” foi encontrado, por volta das 14h desta quarta-feira, dia 23, na Ponta da Pedra, em Ilhéus. Testemunhas relatam que o pescador se afogou após um mergulho.
Já na orla do Pontal, o guardador de carros “Di Pimpão”, que atuava na área conhecida como Passarela do Álcool, foi encontrado morto. A causa da sua morte ainda é desconhecida. O guardador era famoso por se declarar conhecedor de vários idiomas.

NA PRÓXIMA SEMANA, WAGNER E DILMA ESTARÃO NO SUL DA BAHIA

O governador Jaques Wagner estará em Ilhéus na próxima segunda-feira, dia 28, para assinar  a ordem de serviço para a execução do recapeamento asfáltico das principais vias da cidade. Na terça-feira, dia 29, a presidenta Dilma Rousseff chegará na cidade vizinha de Itabuna. Ela irá inaugurá o projeto Cidade Digital.

MINISTRO DO STF MANTÉM PRISCO NA PRISÃO

O vereador Marco Prisco responde por sete crimes contra a segurança nacional.
O vereador Marco Prisco responde por sete crimes contra a segurança nacional.

Ontem (quarta-feira, 23), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, decidiu manter o vereador Marco Prisco (PSDB) preso. 

Em 2012, Prisco liderou uma greve da PM que durou doze dias, depois foi eleito vereador de Salvador. No último dia 14, um dia antes da segunda paralisação liderada pelo dirigente da ASPRA, a Justiça Federal acatou pedido do Ministério Público Federal e decretou sua prisão.

A Polícia Federal cumpriu o mandado na sexta-feira (18), logo após o final da greve, quando o vereador descansava com sua família em um hotel luxuoso.

Prisco responde por sete crimes contra a segurança nacional, como impedir com violência ou grave ameaça o livre exercício de qualquer dos poderes da União ou dos estados. Também é acusado por sabotagem de instalações militares.

CACIQUE BABAU SE ENTREGA À POLÍCIA

Cacique Babau. Foto: Emílio Gusmão.
Cacique Babau. Imagem: Emílio Gusmão.

Um dos líderes do Povo Tupinambá de Olivença, Cacique Babau decidiu se entregar à Polícia Federal durante audiência unificada das comissões de Direitos Humanos da Câmara e do Senado, em Brasília, nesta quinta-feira (24). 

De acordo com o Conselho Indigenista Missionário, a Vara Criminal da Justiça Estadual de Una decretou a prisão do cacique após um inquérito apressado da Polícia Civil de Una sobre o assassinato de um agricultor, ocorrido no último dia 10 de fevereiro. 

A Polícia Federal impediu a viagem do cacique ao Vaticano, onde ele seria recebido pelo Papa Francisco. 

Babau discursou no Congresso: “Tiraram nós do nosso território e agora continuamos no mesmo impasse. Estão querendo nos matar. Querendo, não, estão nos matando. Quero que este parlamento ou nos mate de uma vez ou faça alguma coisa. Daqui eu vou sair pra prisão, daqui a pouco. Não devo nada. Tupinambá não foge. Vamos até o fim”.

Lula e Wagner tentam calar a boca de Gabrielli

Ex-presidente e governador entraram em ação para acalmar Gabrielli.O ex-presidente Lula e o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), foram acionados para tentar “acalmar” o ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli. Irritado, ele afirmou que a presidenta Dilma Rousseff, então presidente do conselho de administração da estatal, “precisa assumir as responsabilidades dela” pela decisão de comprar por US$ 1,3 bilhão a refinaria norte-americana avaliada em US$ 42,5 milhões.
Lula anda preocupado porque decisões tão importantes, como comprar a refinaria, passavam por ele. E sabe que o caso impactará na eleição.
Após o caso ser denunciado, Dilma informou em nota que um parecer do ex-diretor Nestor Cerveró a induziu ao erro de aprovar o negócio.
Também irritou Gabrielli a afirmação de Graça Foster, que o substituiu na presidência da Petrobras, de que a refinaria foi um mau negócio.
Indicado por Jaques Wagner, Sergio Gabrielli presidia a Petrobras em 2006, quando foi fechado o negócio da refinaria de Pasadena. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto ( DPoder )iário do
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .