quinta-feira, 27 de outubro de 2011

OLHA EU AÍ”



OLHA EU AÍ”

A poluição oriunda desses rios proporciona o aparecimento de grande quantidade de nutrientes na água, como nitrogênio e fósforo. Esses nutrientes permitem que as baronesas se desenvolvam e se espalhem pelos rios. A baronesa é uma planta característica da época de chuva e que consegue se reproduzir de forma muito rápida.

Pastor mata diabo à tiros dentro de presídio


Segundo informações, o vídeo foi realizado dentro do presídio durante um culto com os presos. Muitos dos presidiários afirmaram não ter respostas nem motivação para cometer crimes. O pastor deixa claro que muitas ações de criminosos são ações motivadas por espíritos malígnos. ...

Ilhéus terá 20 vereadores em 2013


Ontem (terça-feira, 25) a câmara de vereadores de Ilhéus votou o número de cadeiras que serão disputadas em 2012. Por se tratar de alteração na LOM - Lei Orgânica do Município, a votação será feita em dois turnos, a matéria voltará à ordem do dia em duas semanas. O TSE decidiu que a fixação do número de vereadores é da competência da Lei Orgânica de cada município, tendo como parâmetro o número de habitantes de cada cidade. As 20 vagas é novidade, mas segundo Joabs Ribeiro, um dos maiores especialista em direito legislativo, o número par é legal e não fere a legislação vigente. agravo...

Codeba quer barrar táxis e vans no Porto do Malhado

Uma verdadeira guerra está sendo travada entre a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e os proprietários de vans e táxis, que querem ter acesso ao receptivo dos transatlânticos que chegam ao Porto de Ilhéus. Nessa terça-feira (25), na câmara de vereadores, foi discutida a situação. Ficou notório que tem alguém procurando vantagem dentro da Codeba, pois em todos os portos do Brasil é permitida a entrada de taxis e vans. No porto do Malhado há empecilhos. Segundo os vereadores Jailson Nascimento ( PMN ) e Gurita ( PMN ), a Codeba está querendo monopolizar o receptivo em Ilhéus. A questão foi comentada por um representante da...

Notícias de polícia


ELE APLICAVA GOLPES NOS IDOSOS O estelionatário Antônio Carlos Pereira, 54 anos, foi preso, na manhã hoje, por policiais militares, no km 67 da BR 110, em Olindina, acusado de aplicar golpes em idosos com dificuldades de utilizar caixas eletrônicos de auto-atendimento. Em seu poder, os policiais apreenderam nove cartões bancários de pessoas diferentes e R$ 565,00 em espécie. Segundo a delegada Vânia Cruz Ferro, titular da Delegacia Territorial (DT) - Olindina, o criminoso, que agia na região há cerca de quatro meses, tem passagens pela polícia de São Paulo e de Santa Catarina por receptação e estelionato. Sempre bem vestido, ele ia às agências...

ACM Neto quer PCdoB longe dos Esporte


Para o Democratas, a indicação do novo ministro dos Esportes precisa ser técnica, e não partidária. "Não podemos admitir que a presidente Dilma Rousseff simplesmente aceite uma nova indicação do PCdoB, partido com militantes suspeitos de receber propina do programa Segundo Tempo. Para que a pasta deixe de ser foco de escândalos, é preciso que o novo titular seja um técnico qualificado e que de fato entenda de Esportes, capaz, inclusive do ponto de vista ético, de tratar da Copa do Mundo de 2014 e das Olímpiadas no Brasil", afirmou o deputado ACM Neto (DEM).
Neto acredita que Dilma deveria, diante da gravidade das denúncias que serão apuradas pelo Superior Tribunal de Justiça (STF), "afastar o PCdoB do ministério". Ele afirmou ainda que a campanha ofensiva de militantes e até "figurões" do PCdoB contra ele não o deixa preocupado. "Como disse no Twitter, só quem defendeu o agora ex-ministro Orlando Silva foram os militantes do PCdoB. Portanto, considero até essa reação como um reconhecimento de que cumpri com o meu papel de deputado oposicionista, que tem a função constitucional de fiscalizar o governo. E, aviso, vou continuar fazendo isso".

Secretário de Saúde prestará esclarecimentos na Câmara


Na sessão desta quarta-feira (26), realizada na Câmara Municipal de Ilhéus, o vereador Alzimário Belmonte (PP), popular Professor Gurita, fez uso do grande expediente para falar sobre a sindicância feita na secretaria de saúde do município a pedido do prefeito Newton Lima. O parlamentar afirmou que o documento foi entregue ao chefe do Executivo há meses e que até agora nada nenhuma providência foi tomada.
Professor Gurita também lembrou o caos que a saúde ilheense está passando. “A maioria dos Postos de Saúde está fechado, os que estão abertos não tem remédio, material para consulta e até médicos para atenderem a população. O resultado disso é o Hospital Geral Luiz Viana Filho sobrecarregado”, disse.
Ainda sobre a sindicância, o parlamentar salientou que é preciso que a Câmara Municipal de Ilhéus visite o Ministério Público de posse do relatório e dê entrada no órgão com uma ação. “Faço uma proposição para que a sindicância seja encaminhada urgentemente ao Ministério Público, para que o mesmo possa apurar as irregularidades na saúde de Ilhéus”, lembrou o edil.
Sessão Especial – O vereador Jailson Nascimento (PMN) deu entrada na Câmara Municipal de Ilhéus com um requerimento convocando o atual secretário de saúde do município, Alexandre Simões para participar de uma Sessão Especial. “A ideia da convocação é que o responsável pela pasta nos relate a atual situação da saúde ilheense. A sindicância foi realizada e nós precisamos saber se algo está sendo feito”, disse.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .