quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

WAGNER OFICIALIZA O PORTO SUL

Projeção do porto.
Projeção do porto.
O contrato de adesão dos dois terminais do Porto Sul, a ser construído em Ilhéus, foi assinado nesta segunda-feira (6) pelo Governo da Bahia e a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP). A cerimônia foi realizada na Governadoria, Centro Administrativo da Bahia, com a presença do governador Jaques Wagner, do ministro da SEP, Antônio Henrique Silveira, entre outras autoridades.
A assinatura do contrato oficializa que o Terminal de Utilização Privada (TUP) do Estado da Bahia e o TUP da Bahia Mineração (Bamin) estão aptos a serem instalados, formando o maior empreendimento portuário do Nordeste. Esses terminais tiveram outorgas publicadas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) em dezembro de 2013.
“Esse licenciamento do Porto Sul se tornou referencial para o Ibama. Todo mundo sabe que um porto é um prenúncio de capacidade industrial e energética de um estado. Concretizamos o maior investimento logístico da Bahia”, disse o governador Jaques Wagner.
Na ocasião, o governo baiano lançou o edital de seleção de acionistas privados para a constituição da Sociedade de Propósito Específico (SPE) do Porto Sul. Os investimentos privados para a construção do Porto Sul somarão R$ 5,6 bilhões ao longo de 25 anos. O porto movimentará cargas de todos os tipos de granel e cargas em seus diversos acondicionamentos, com estimativa, no 25º ano de funcionamento, de operar 100 milhões de toneladas/ano.

DRAGAGEM DO PORTO DE ILHÉUS FOI ANUNCIADA NO MAIOR NAVIO EM ÁGUAS BRASILEIRAS

Atracou no Porto Internacional do Malhado, na última terça-feira (7), o maior navio em águas brasileiras, o MSC Preziosa, com cerca de 1.700 tripulantes.
O comandante – a quem já foi outorgado o título de Cidadão Ilheense – disse que a MSC tem feito questão de manter a cidade de Ilhéus no roteiro de seus cruzeiros e que a vinda do maior navio da companhia representa uma homenagem à Bahia.
Dragagem do Porto
Na oportunidade, o vice-prefeito anunciou que o vice-governador da Bahia e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, deve estar em Ilhéus, na próxima semana, para autorizar o início do serviço de dragagem do porto.
A informação foi confirmada pelo diretor de Infraestrutura da Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), Renato Neves, que participou do evento.

SINALIZAÇÃO ILEGAL DE CICLOFAIXA FOI RETIRADA

A Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus (Sutran) retirou a sinalização de ciclofaixa implantada ilegalmente na Avenida Lomanto Júnior, Bairro do Pontal.
A faixa foi pintada no asfalto por um grupo de jovens do movimento Reúne Ilhéus, coordenado por um servidor do setor de fiscalização do município.
A eliminação da faixa falsa teve início na terça-feira, dia 7, e foi concluída na manhã desta quarta-feira, 8 de janeiro.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos do município,  Isaac Albagli, a pista fere os princípios previstos no artigo 90 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e da Resolução 666 do Conselho Nacional do Trânsito (Contran) que regulamentam a implantação de sinalização nas vias urbanas.
Além disso, a imprudência desrespeita o artigo 11 do Código de Posturas do Município, que proíbe qualquer alteração nas ruas públicas sem a devida autorização.
O responsável pela implantação da faixa falsa foi notificado, assim que identificado, e teve um prazo de 24 horas para retirar a sinalização inadequada, como não o fez, foi multado em 10 salários mínimos.

RAIOS E TROVÕES EM ILHÉUS

raio_ios-Foto-Mariana-Lindemberg
Uma intensa chuva, com direito a raios e trovões, caiu sobre a cidade de Ilhéus, na noite dessa quarta-feira (8).
A internauta Mariana Lindemberg conseguiu fotografar e filmar o exato momento em que raios surgiram no céu. As imagens foram publicadas pelo site Ilhéus Eventos.
Neste momento, a temperatura na cidade é de 25º C, com sensação térmica de 23º C.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .