sexta-feira, 24 de abril de 2015

Globo atrasa programação por baixa audiência e Jô Soares irá ao ar mais tarde



Nesta quinta-feira (23), a TV Globo irá atrasar sua programação. O "Jornal Nacional" começará às 20h49, enquanto "Babilônia" será exibida às 21h27, após a novela "Os Dez Mandamentos", da Record.
Com isso, o "Programa do Jô" tem a previsão de ir ao ar muito mais tarde, após às 2h da manhã, segundo o "Na Telinha".
FAMOSIDADES © Divulgação/TV Globo FAMOSIDADES A mudança acontecerá pelo fato de a emissora carioca temer perder mais audiência no horário nobre, já que a trama de Gilberto Braga tem decepcionado desde a estreia, em março.
Agora, a intenção da Globo é evitar perdas para a Record e, principalmente, para o SBT no fim de noite.

Homem é preso por tráfico de drogas em Barrolândia.

trafico_barrolandia
Lenilton dos Santos Félix, acusado de tráfico de drogas em Barrolândia.
Lenilton dos Santos Félix, 18 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (21), pela Policia Militar de Barrolândia, que após receber denúncias de que um indivíduo estaria traficando em uma residência na estrada Barrolândia-Itapebi. A guarnição da Policia Militar deslocou ao local e encontrou Lenilton na frente da residência.
Os policiais realizaram a busca pessoal e em seguida adentraram a casa, onde encontraram maconha, crack, uma balança de precisão, material para embalagem de drogas e vários celulares.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foram tomadas as medidas legais.

Falha em gerador do Hospital de Belmonte põe pacientes em risco e preocupa Secretaria da Saúde.

hospital_belmonte
Nossa redação recebeu nesta quinta-feira (23/04) uma denúncia grave sobre o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas e nesta manhã nossa equipe foi a campo para averiguar a veracidade dos fatos e saber da Secretaria Municipal da Saúde que providências estavam sendo tomadas.
Algumas pessoas, que não quiseram se identificar, denunciaram à nossa equipe que nesta quarta-feira (22/04) houve uma falta de energia nas imediações do Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas. Segundo informações, o gerador de emergência da unidade não funcionou deixando todo o prédio sem energia. Tal fato ocorreu no momento em que os médicos e enfermeiros estavam atendendo um paciente em situação grave e os profissionais tiveram que fazer manobras manuais porque o aparelho que possibilita a respiração artificial de pacientes nesses casos não funcionou porque estava sem energia. Diante do fato, uma equipe de eletricistas da Prefeitura Municipal de Belmonte foi chamada às pressas para providenciar uma ligação improvisada na rede da COELBA que estava funcionando na vizinhança da área afetada para que o hospital fosse abastecido e as medidas de estabilização do paciente e sua posterior remoção para outra unidade de saúde fosse realizada. As denuncias ainda constam que não é a primeira vez que problema com os geradores, que são fornecidos pela empresa GERAPORTO, acontecem e que esse fato vem representando perigo para a saúde dos belmontenses.
De posse das informações a nossa equipe procurou a Srª Anna Marcia Del Rey, Secretária de Saúde, para nos explicar o que estava acontecendo. Anna Marcia confirmou as informações e citou que, por causa dessa ocorrência, ficou das 00:30Hrs às 04:00Hrs no Hospital tentando, junto com a direção da unidade, resolver a grave situação. A secretária afirmou também que não é a primeira vez que isso acontece e que a empresa GERAPORTO demora muito no atendimento das ocorrências. Anna Marcia informou que essa pendência já foi informada várias vezes à empresa e já foi registrado em uma Comunicação Interna à Secretaria de Administração o fato. Anna Marcia ainda relatou à nossa reportagem que já teve vezes de ligar para a empresa e não conseguir contato por telefone, fato que vem criando situações difíceis para a administração do hospital. A Secretária também informou à nossa equipe que já avisou à administração municipal que se preocupa também com outro gerador que está contratado para abastecer a sala refrigerada da Secretaria Municipal de Saúde, onde ficam armazenadas as vacinas. “Eu temo que, por causa da falta de manutenção, o gerador contratado não funcione em uma eventual falta de energia. Esse fato pode trazer um prejuízo muito grande para o município e para a população.” – Comentou Anna Marcia.
Nossa equipe ainda apurou que o Tribunal de Contas dos Municípios notificou a Prefeitura Municipal de Belmonte sobre o preço dos aluguéis dos geradores. Segundo o órgão, os valores que são pagos dariam para a Prefeitura pagar as prestações dos seus próprios geradores. Segundo o TCM, seria mais vantajoso para o município do que ficar pagando eternamente aluguéis dos equipamentos. Confrontada com essa informação, a Secretária nos respondeu que não é contra a aquisição dos equipamentos, desde que, a Prefeitura de Belmonte capacite funcionários para a manutenção dos mesmos. A Secretária terminou a entrevista informando que medidas já estão sendo tomadas para a resolução do problema e que a Prefeita Alice já estuda até a suspensão do contrato com a empresa GERAPORTO.

Compartilhe isso:

JABES LANÇA OPERAÇÃO “ILHÉUS EM AÇÃO”; CONFIRA OS DETALHES

jabes_pref
O prefeito Jabes Ribeiro, lançou, na manhã desta quarta-feira, 22, no salão nobre do Palácio Paranaguá a operação ‘Ilhéus em Ação – Cidade de todos’, cuja iniciativa visa a união de esforços para sanar problemas pontuais que interferem na rotina da cidade, como o acúmulo de entulho e lixo em pontos viciados, pontos de ônibus deteriorados, além de estimular a consciência cidadã da população. A operação será iniciada na próxima segunda-feira, dia 27.
Segundo o prefeito, a intenção é que o projeto contemple ações que reforcem a cidadania dos moradores de Ilhéus, conscientizando a população para o seu papel enquanto agente de transformação e manutenção da ordem na cidade.
“Hoje, a prefeitura lança uma operação, mas a população dará o tom desse trabalho. Vamos colocar funcionários nas ruas trabalhando diuturnamente, mas precisaremos da contribuição de cada um dos ilheenses”, destacou Ribeiro.
Diagnóstico – O prefeito Jabes Ribeiro explicou que o ponto de partida do projeto foi o diagnóstico de problemas que se agravara em diversos pontos da cidade, como o descarte de entulho em ruas e avenidas.
“Dessa forma, mapeamos os pontos de ônibus danificados, identificamos aqueles terrenos onde se costuma colocar entulho e lixo irregularmente, as vias danificadas, locais com mato alto”, comentou.
Operação – Segundo o vice-prefeito Carlos Machado, responsável pela coordenação dos trabalhos, a cidade foi dividida em quatro áreas estratégicas. A zona I compreende parte da ala sul, incluindo bairros como Pontal, Hernani Sá, Nelson Costa e Nossa Senhora da Vitória.
A II, reúne bairros centrais ou próximos ao centro, como Teotônio Vilela, Conquista e avenidas principais. Da zona III fazem parte bairros localizados na ala norte, como Jardim Savóia, Barra e Iguape. Por fim, integram a zona IV comunidades como Salobrinho, Banco da Vitória, Olivença e localidades rurais.
Nesses bairros, serão executadas as ações da primeira fase da operação: roçagem, capinagem, remoção de entulho, manutenção de praças, limpeza de praias, desentupimento de bueiros, manutenção da iluminação pública e vias públicas.
Após a realização desse trabalho, a localidade estará pronta para receber a segunda fase, que compreende a operação tapa-buracos, recapeamento asfáltico, instalação de semáforos e novos abrigos em pontos de ônibus, reurbanização de praças, incentivo à adesão de empresas ao programa Adote uma Praça e a recuperação de quadras poliesportivas.
O projeto será contínuo. “Enquanto a primeira fase é realizada num determinado bairro, haverá outra equipe em campo, já noutra localidade, executando a segunda fase, por exemplo”, explica o prefeito.
Durante todo o trabalho, que, como destacou o vice Carlos Machado, tem início, mas não tem data para encerramento, os locais com ações da operação serão sinalizados com placas, além disso os trabalhadores que atuam na varrição, capinagem e outros serviços receberão novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para garantir a segurança.

CCJ DO SENADO APROVA VOTO DISTRITAL NAS ELEIÇÕES PARA VEREADORES

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (22) projeto de lei que institui o voto distrital para vereadores em cidades com mais de 200 mil eleitores.
Com a aprovação pela comissão, a proposta será encaminhada direto para a Câmara dos Deputados, caso não haja nenhum recurso para que o texto seja analisado pelo plenário do Senado.
Para valer nas eleições de 2016, a aprovação da matéria no Congreso deve ocorrer até outubro deste ano.
O sistema de votos distritais divide a cidade em partes – distritos – e elege o candidato mais votado em cada uma dessas partes.
De acordo com o projeto, a divisão do município em distritos será feira pelos Tribunais Regionais Eleitorais.
Atualmente, os candidatos a vereador recebem votos de eleitores de todo o município.
Os vereadores são eleitos pelo sistema proporcional, sistema no qual os votos recebidos por um candidato podem ajudar a eleger outros do mesmo partido ou coligação.
Neste caso, o número total dos votos válidos é o que define a quantidade de vagas a que a legenda terá direito.
O texto aprovado na CCJ prevê que o partido ou coligação poderá registrar apenas um candidato a vereador por distrito e cada vereador terá direito a um suplente.

ILHÉUS: PESCADOR CAPTURA TUBARÃO MARTELO

O pescador ilheense Gaspar Pitanga, conhecido no bairro do Pontal, capturou na tarde desta quarta-feira (22), na chamada boca da Barra, entre a praia do São Miguel e o Marciano, litoral norte, um tubarão martelo.
Essa espécie de tubarão é caracterizada pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde ficam localizados os olhos e as narinas, e que lhe dão maior estabilidade ao nadar.
Predador agressivo, o tubarão martelo geralmente se desloca em cardumes, que podem reunir até 100 exemplares da espécie.

Jacuipense vence o Paraná e avança na Copa do Brasil

Jogadores o Jacuipense comemoram a vitória sobre o Paraná. Foto Globo.com
Jogadores do Jacuipense comemoram a vitória sobre o Paraná. Foto Globo.com
O Jacuipense ganhou do Paraná Clube na decisão por pênaltis (5 a 4) e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Os paranaenses tinham vencido por 1 a 0 no jogo de ida, e os baianos deram o troco na noite desta quinta-feira, na Vila Capanema.
O atacante Nadson, aos 28 minutos do segundo tempo, anotou o gol dos visitantes, que levou a partida para as penalidades máximas.
Nos pênaltis, o zagueiro Cleiton desperdiçou a quinta cobrança do Paraná. Coube então a Nadson converter a última cobrança para o Jacuipense e garantir a passagem. Os visitantes acertaram todas as cobranças.
Com o resultado, o Jacuipense leva uma premiação de R$ 240 mil. Na segunda fase, ele enfrenta o Náutico. Os jogos já têm datas marcadas. A partida de ida será na próxima quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Valfredão. Já a volta ocorre no dia 5 de maio, uma terça-feira, às 21h, na Arena Pernambuco. Desse jogo sai o adversário  do Flamengo, que já está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .