sexta-feira, 29 de junho de 2012

Jabes Ribeiro oficializa sua candidatura a prefeito de Ilhéus

PMN oficializa apoio ao PT na majoritária e coligação na proporcional com o PT do B

O Partido na Mobilização Nacional (PMN) oficializou na noite de ontem (quinta, 28) em sua convenção municipal o apoio à pré-candidatura de Carmelita Ângela (PT) à prefeitura.




A candidata, seu vice, Mário Alexandre, e a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) estiveram no evento.

Com um discurso inflamado, o presidente municipal do PMN, Carlos Masarrollo, convocou todos os pré-candidatos a entrarem de cabeça na candidatura petista ao palácio Paranaguá.



Na proporcional o PMN se coligou com o PTdoB, que foi representado na convenção pelo seu presidente, Renilson Soares, que confirmou a possibilidade de eleger dois vereadores da coligação.



Maurício Trindade confirma apoio a ACM Neto e ataca César Borges

Durante a convenção do PTN que ratificou o apoio do partido à candidatura de ACM Neto à prefeitura de Salvador, o deputado federal Maurício Trindade (PR) fez um duro discurso atacando o apoio do seu partido ao PT. "Foi o apoio envergonhado, de um homem só (César Borges). Vejam as fotografias publicadas hoje nos jornais, não aparece ninguém que tem voto. O PR trocou o apoio ao PT por um cargo de bancário de Brasília, para evitar o desemprego que um político ultrapassado e que não tem mais votos", afirmou o parlamentar.




De acordo com Maurício Trindade, o PR acabou na Bahia. "Quem tem voto no partido está com ACM Neto. A decisão tomada pelo partido foi ditatorial", disse. Realizada na sede de praia do Bahia (Boca do Rio), a convenção do PTN reuniu cerca de 700 pessoas. Em seu discurso, ACM Neto foi muito aplaudido quando colocou uma praguinha do PTN no peito e afirmou: "Vou carregar este partido para sempre no meu coração. Mas acredito que também vou ficar para sempre no coração de vocês porque vou realizar as obras que a cidade tanto clama e devolver a autoestima à população".



O secretário municipal da Educação e presidente do diretório estadual do PTN, João Carlos Bacelar, conclamou todos os militantes do partido a trabalharem para eleger ACM Neto. "Ele (ACM Neto) é a único que tem capacidade para administrar a nossa cidade".



Pessoas com deficiência representam 24% da população brasileira, mostra censo

Quase 46 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência: mental, motora, visual ou auditiva. Esse número corresponde a 24% da população total do país. Embora 95% das crianças com deficiência com idades entre 6 e 14 anos estejam na escola, patamar bem próximo ao verificado entre as pessoas sem nenhuma das deficiências investigadas (97%), outros indicadores, como grau de instrução e posição no mercado de trabalho, revelam uma situação menos favorável dos brasileiros que têm algum tipo de deficiência.




A constatação faz parte do Censo Demográfico 2010 – Características Gerais da População, Religião e Pessoas com Deficiência, divulgado hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).



De acordo com o levantamento, enquanto 61,1% da população de 15 anos ou mais com deficiência não tinham instrução ou cursaram apenas o fundamental incompleto, esse percentual era de 38,2% para as pessoas dessa faixa etária que declararam não ter nenhuma das deficiências investigadas, representando uma diferença de 22,9 pontos percentuais.






Humorista acusado de pedofilia vai para o Recife

O conhecido humorista e radialista Rodrigo Vieira, o “Mução”, muito querido sobretudo no Nordeste, foi preso pela Policia Federal em Fortaleza (CE) na “Operação DirtyNet”, contra suspeitos de pedofilia e pornografia na internet.




Como ele morava na capital pernambucana na época das investigações, a ordem de prisão foi da Polícia Federal em Pernambuco.



De acordo com a assessoria de imprensa da PF-PE, o radialista chegou às 8h20, foi ouvido na superintendência da Polícia Federal e depois se submeteu a exames de rotina no Instituto de Medicina Legal (IML), antes de seguir para o presídio Cotel, no município metropolitano de Abreu e Lima.



Rodrigo Viera é filho da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, demitida após “trombar” com a presidenta Dilma. Lina Vieira revelou encontro com a então ministra Dilma, que lhe teria ordenado “pressa” nas investigações contra um filho de José Sarney.



Dilma negou o encontro, confirmado no Senado por Lina, que entendeu ter sido “pressão” para abafar o caso, hoje em segredo de Justiça.




 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .