terça-feira, 6 de maio de 2014

Caixas eletrônicos são explodidos em quatro cidades do interior

Agência do Banco do Brasil de Antas foi explodida (Foto: Carlino Souza/ site carlinosouza.com.br)
Agência do Banco do Brasil de Antas foi explodida
(Foto: Carlino Souza/ site carlinosouza.com.br)
 Um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica na entrada de Centro de Abastecimento de Feira de Santana, foi explodido na madrugada desta terça-feira (6).
A polícia não soube informar se o grupo chegou a levar o dinheiro da agência. Por conta da explosão, o equipamento ficou destruído.
Também na madrugada desta terça-feira, assaltantes explodiram dois caixas eletrônicos do Bradesco em Itagimirim, no sul da Bahia. Segundo a polícia, o barulho da explosão foi ouvido pelos moradores. O dinheiro da unidade foi levado. Ninguém foi preso.
Uma unidade do Banco do Brasil de Caldeirão Grande, no norte da Bahia, foi explodida por volta das 4h desta madrugada. Toda a agência, que fica na Praça Edgar Pereira, foi afetada. O grupo fugiu levando dinheiro do banco.
No município de Andas, nordeste do estado, bandidos explodiram todos os caixas eletrônicos instalados no Banco do Brasil da cidade nesta terça.
A agência ficou completamente destruída. Não há informações sobre o valor da quantia que foi levada.
Segundo levantamento do Sindicato dos Bancários da Bahia, até segunda-feira (5) foram contabilizadas 55 explosões envolvendo agências bancárias no estado em 2014.
Informações do G1-Bahia

Ilhéus: Carro roubado no Nelson Costa

Uno Mille Smart- Imagem Ilustrativa.
Uno Mille Smart- Imagem Ilustrativa.
Um veículo Uno Smart / 2 portas, placa policial JMX 2973, Ano – 2000-2001, na cor branca, foi roubado agora pela manhã (6) na Rua Mal-me-quer, bairro Nelson Costa.
O carro roubado pertence a uma professora do CEFA – Centro Educacional Fé e Alegria do Nossa Senhora da Vitória.
Qualquer informação entrar em contato com a polícia.

Prefeitura faz cerimônia de posse de 56 novos funcionários.

Image00098
Depois foi a vez de Ana Márcia, Secretária de Saúde, tomar a palavra. Ana Marcia em sua fala salientou estar muito feliz com os resultados dos trabalhos e com a aquisição desses novos funcionários, principalmente os Image00019de sua pasta. Ana Marcia ainda terminou o seu pronunciamento dando boas vindas a todos e desejando muitas felicidades nessa nova caminhada.
Logo após foi a vez do Sr. Carlos Cruz, Secretário de Infraestrutura, tomar a palavra. O Sr. Carlos Cruz parabenizou à Prefeita Alice Elias pela postura de não permitir influência de ninguém no concurso e por realizar um pleito sem os tradicionais apadrinhamentos que existiam no passado. O Secretário disse estar muito satisfeito com essas características e também felicitou a todos os novos membros da grande família que é a Prefeitura Municipal de Belmonte.
Image00026Logo após a fala do Secretário de Infraestrutura, foi a vez da Prefeita Alice Maria tomar a palavra. A prefeita começou o seu pronunciamento visivelmente emocionada com os resultados e, mesmo com muita luta, a mesma salientou que conseguiu que todos os concursados participassem de uma seleção isenta que priorizou os esforços de cada um. Alice comentou com todos também uma situação que a deixou muito triste que foi a demissão dos funcionários contratados para a posse dos concursados. “Eu me senti muito triste porque são pais e mães de família que estavam perdendo os seus empregos. Mas eu tinha que cumprir a lei. Eu tinha quImage00023e cumprir o Termo de Ajuste de Conduta formalizado entra a prefeitura e o Ministério Publico.” Comentou a prefeita em seu pronunciamento.
A prefeita também salientou os seus esforços para que o concurso ocorresse com a maior isenção possível. Alice Maria informou a todos que nem tinha conhecimento com os diretores da empresa contratada para o pleito. Ela informou que não aceitou de forma nenhuma influências e priorizou a qualidade das seleções realizadas para que não entrassem para o quadro do município pessoas despreparadas que acabam sendo um encosto para a administração para o resto da vida.
Image00060A prefeita ainda comentou as críticas de atrasos no salário de alguns servidores neste mês. A mesma esclareceu que não se trata de atraso, e sim, uma adequação do sistema da Prefeitura Municipal de Belmonte para que os reajustes conseguidos por cada categoria fossem incorporados no contracheque. Mas que esse pequeno incômodo já estava sendo resolvido para que todos recebam os seus salários normalmente nos próximos dias.
No final, a prefeita Alice Maria avisou que nos próximos dias estará convocando o restante dos concursados para uma segunda cerimônia de posse até completar os quadros disponibilizados pela administração pública.
Logo após o pronunciamento da Prefeita Alice Maria foi iniciada a entrega dos termos de posse e o ofício de apresentação dos novos funcionários que no final da cerimônia foram recepcionados com um delicioso coffe break.

DEFESA PEDE AO STF PRISÃO DOMICILIAR PARA MARCO PRISCO

Marco Prisco.
Marco Prisco.
A defesa do vereador Marco Prisco pediu ontem (5) prisão domiciliar ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a defesa, Prisco, que liderou o movimento grevista da Polícia Militar (PM) da Bahia, sofreu um infarto, durante o fim de semana, no Presídio da Papuda, no Distrito Federal, onde está preso. Ele está internado em um hospital em Brasília. O relator do habeas corpus é o ministro Ricardo Lewandowski, que rejeitou outro pedido para libertar o vereador.
Marco Prisco foi preso em Salvador, no dia 18 de abril, mas foi transferido para a Papuda, porque a ordem judicial determinou que ele deve ficar recolhido em instituição prisional federal. Prisco é presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) e vereador pelo PSDB em Salvador.
Prisco liderou um movimento grevista dos policiais militares da Bahia, que foi encerrado no dia 17 de abril. A prisão dele, no entanto, foi motivada por outra greve, também encabeçada pelo vereador, em 2012. No ano passado, o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) denunciou Prisco e mais seis pessoas por crimes praticados contra a segurança nacional durante essa paralisação.
A secretaria de Saúde do Distrito Federal descartou que Prisco tenha sofrido um infarto. Ele passou por exames e está em observação na Clínica Médica do Hospital de Base do DF (HBDF).

ACM NETO FAZ PROPAGANDA TELEVISIVA ANTECIPADA PARA GEDDEL, E JUSTIÇA TIRA DO AR

Por não pertencer ao PMDB de Geddel, Neto (DEM), não poderia aparecer na propaganda do pré-candidato ao senado.
Por não pertencer ao PMDB de Geddel, Neto (DEM), não poderia aparecer na propaganda do pré-candidato ao senado.
A Justiça Eleitoral acolheu liminarmente pedido da Assessoria Jurídica do PT e suspendeu as inserções de propaganda política do PMDB na Bahia.
O motivo foi a participação de ACM Neto (DEM), na propaganda peemedebista, fazendo campanha antecipada para o pré-candidato ao senado, Geddel Vieira Lima.
Além disso, segundo a lei, não podem participar da propaganda partidária pessoas não filiadas à agremiação responsável pela inserção.
O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação afirmou “que tem pessoas que se consideram acima da lei e querem fazer o que tem vontade. Mas nós estamos atentos para denunciar todos os atos os atos

CINECLUBE ÉQUIO REIS ITINERANTE ABRE PROGRAMAÇÃO DE MAIO DA TENDA DO TPI

Cineclube Équio Reis Itinerante no Hernani Sá - foto Karoline Vital (2)
O Cineclube Équio Reis Itinerante abre a programação de maio da Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI), visitando bairros ilheenses.
Neste mês, o projeto foi ampliado para duas exibições por semana, em cinco comunidades diferentes.
Hoje (06) às 18h30min, serão exibidos curtas-metragens no Centro Comunitário Nossa Senhora da Conceição, no Nelson Costa. Amanhã (07) às 15 horas, será a vez do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Salobrinho.
Ao longo do mês, o Cineclube Équio Reis Itinerante visitará ainda o Teotônio Vilela, Banco da Vitória, Morada do Porto e Hernani Sá. As exibições são gratuitas e acontecem com apoio da comunidade local.

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .