segunda-feira, 9 de setembro de 2013

BRIGA DO TRÁFICO DEIXA UM MENOR BALEADO NO ALTO DA ESPERANÇA

Por volta das 22h de ontem (8), cinco homens fortemente armados tentaram tomar uma boca de fumo no Alto da Esperança, em Ilhéus. Houve uma intensa troca de tiros no local. Um  garoto de 17 anos foi baleado quando estava voltando da igreja. A polícia foi acionada, mas os homens conseguiram fugir. O garoto foi levado para o Hospital Regional e passa bem.

TRÂNSITO NA PRINCESA ISABEL BLOQUEADO NESTA NOITE

Trânsito interditado na Princesa Isabel (Imagem: Reprodução Facebook \ Jerberson Josue)
Moradores da Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus, interditaram as ruas na localidade.
Eles reivindicam melhorias no asfalto, que possui um grande número de buracos, podendo ocasionar acidentes.
Até as 23h veículos enfrentavam dificuldade em passar no local. Por conta disso, alguns ônibus alteraram seus itinerários.

JAQUES WAGNER É APONTADO COMO UM DOS 60 PODEROSOS DO PAÍS

Governador, Jaques Wagner (PT)
Em um ranking elaborado pelo portal Último Segundo, do grupo iG, Jaques Wagner, governador da Bahia, aparece como um dos 60 poderosos do país. O ranking radiografa o poder e a influência econômica, política, midiática e social de grandes nomes da República.
Jaques Wagner se encontra em trigésimo terceiro lugar. O site destaque que Wagner tem fama de bom negociador, e que foi perseguido pelo regime militar, chegando a a Salvador depois de uma temporada escondido em Minas.
Desde então, nunca mais saiu do Estado onde iniciou sua trajetória profissional e se especializou na política. Também aparecem no ranking os nomes dos empresários Eike Batista, Abílio Diniz e do político José Serrai para visualizar a o ranking.

DANIELA ABRE PARADA GAY COM ‘BEIJAÇO’ NA ESPOSA

A ‘rainha do axé’, Daniela Mercury, continua a atrair os holofotes e chamar atenção por onde passa. Foi assim neste domingo novamente, quando ela deu início à XII Parada do Orgulho Gay de Salvador, da qual ela foi rainha, beijando sua esposa, a jornalista Malu Verçosa.
Daniela abriu o evento com ‘O Canto da Cidade’, uma das mais importantes músicas de sua carreira e considerada por muitos como ‘hino’ do carnaval da capital baiana. “Salvador já é a cidade da diversidade. Nossos carnavais já são uma lição de convívio com as diferenças. Somos um povo colorido”.
Aos gritos de ‘beija, beija’, a cantora convidou sua esposa à frente do trio e fez a vontade dos foliões da Parada. “Que a gente simplesmente celebre a humanidade, porque afinal de contas, os seres humanos são tão especiais que a gente não poderia fazer com que a alma fosse pequena. Então, a gente quer ser feliz do jeito que a gente quiser”. (Brasil 247)

PRÉDIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ILHÉUS FOI ARROMBADO




De acordo com informações do blog O Sarrafo, comandado por Guy Valério, o prédio da Seduc (Secretaria de Educação) de Ilhéus, localizado na Avenida Soares Lopes, foi arrombado nesta segunda-feira.
O blog afirma que a polícia Técnica está no local avaliando o caso. Na semana passada, o prédio foi alvo de várias pichações, removidas por integrantes do coletivo Reúne Ilhéus.

INAUGURADO NA BAHIA O PRIMEIRO NÚCLEO DE PRISÃO EM FLAGRANTE DO PAÍS

Inauguração do NPF (Foto: Ascom\GovBa)
Iniciativa inédita no Brasil, o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF) foi inaugurado nesta segunda-feira (9) em Salvador e reúne, num único local, juízes, promotores, defensores públicos e funcionários do Tribunal de Justiça da Bahia e do Governo do Estado para garantir agilidade no julgamento dos presos em flagrante.
Com a nova unidade, o preso com auto de prisão em flagrante lavrado nas delegacias de Salvador seguirá para o NPF, onde um juiz de plantão analisará o caso antes de proferir a decisão judicial no prazo máximo de 48 horas.
Atualmente, os presos aguardam a decisão, custodiados, nas carceragens de delegacias. Após 48 horas, liberado ou não, o preso terá o processo encaminhado para uma das 17 varas criminais de Salvador.
Segundo o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, o projeto que prevê o fim da carceragem em delegacias funciona integrado ao Sistema de Automação da Justiça (SAJ) e deve ser ampliado para todo o estado.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .