segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Presidente estadual do PRP garante estabilidade política à atual executiva municipal Ilhéus.

Alguns políticos estavam espalhando que o PRP mudaria de mãos logo depois do prazo estabelecido pelo TSE, para filiação partidária. Deixando alguns candidatos atônicos, sem querer permanecer no PRP.




A executiva municipal do Partido Republicano Progressista-PRP esteve ontem com presidente estadual do PRP Jorge Aleluia, reunidos com seus pré candidatos a candidatos a câmara de vereadores 2012, na sala das comissões da Câmara de Vereadores de Ilhéus na noite de ontem (19). Na oportunidade o presidente estadual assegurou a todos que o PRP de Ilhéus é de responsabilidade do Presidente Durval Queiroz e sua comissão, assim como de todos ali presentes, a direção municipal tem seu aval na condução dos trabalhos visando às eleições de 2012.



“PRP sempre foi ético as suas executivas municipais, não admitindo nenhuma virada de mesa, nem tampouco candidatos pára-quedistas de ultima hora, criando assim o desagregamento daqueles que vem construindo o equilíbrio dentro do partido” salientou Jorge Aleluia, parabenizando aos membros da executiva municipal, Durval Queiroz, Roberto Corsário e Edmundo Santos pela condução dos trabalhos a frente do PRP em Ilhéus.




Terceira via para 2012 em Ilhéus vem sendo viabilizada.

Aliança pode forma uma terceira via para as eleições em Ilhéus




Hoje o pastor Gilmar Bonfim, pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PV – Partido Verde, comemorou 30 anos de ministério pastoral no evento que reunião inúmeras lideranças políticas.



Em um das mesas do evento, chamava atenção por ter quatro fortíssimos pré- candidato a prefeito, Pastor Gilmar Bomfim ( PV), Cacá Colchões ( PR ), Jailson Nascimento ( PMN ), Gil Gomes ( Sem Partido ), e deputado estadual Pedro Tavares ( PMDB ), além dos presidentes de partidos, Chico Xavier ( PMDB ), Sebastião Vivas ( PRB ), e Robson Melo ( PV ).



Em seu discurso, o pastor lembrou que Ilhéus vem vivendo de promessas do governo do estado e do município, sem perspectiva para um futuro próximo. Bateu forte no passado, ( Jabes Ribeiro ), e alimentou uma provável aliança entre os pré-candidatos presentes ao evento.



Em conversa com este Blogueiro, o deputado Pedro Tavares, um dos articuladores para criação de uma terceira via de oposição ao governo estadual em Ilhéus em 2012, lembrou que a união desses quatro nomes pode decidir a eleição, com uma chapa forte e competitiva, com projetos concretos de resgate da dignidade do cidadão ilheense.



Segundo informações o PMN, PR, PMDB, PDT e o PRB estão se reunindo praticamente três vezes por mês, conversando sobre uma aliança que é totalmente de oposição do governo municipal.



porto sul imbolismo do municipio de ilheus

Quando a gente vê um governo apático, anêmico, preguiçoso, nocivo à sua população e batendo à sua porta um mega empreendimento, prenunciando uma reviravolta econômica, financeira e social em uma região inteira que padece com as conseqüências do desemprego, sinceramente, o nosso entusiasmo dá passagem à preocupação e nos faz refletir quanto ao futuro da nossa gente.




O progresso traz crescimento e desenvolvimento, mas, em proporções inversamente maiores, trazem problemas, porque com o fortalecimento da economia, geração de empregos, com eles virão aventureiros, populações de todas as regiões do nosso Estado e de alguns pontos do país, na busca do “Eldorado”, da “Terra Prometida” e aqui se instalarão.



Serão novos costumes a se imiscuir com os nossos existentes; será a agitação confrontando com a tranqüilidade; serão as invasões que inevitavelmente darão origens a novas comunidades favelizadas; será a criação de novos bolsões de pobreza, considerando que a maior parte da população ingressa será constituída de pessoas sem qualificação, quando a mão de obra disponível exigirá qualificação profissional; será o aumento do tráfico, da prostituição, da pedofilia e da violência que encontrarão cancha para se desenvolver, incontrolavelmente. Serão problemas a serem administrados. Serão choques a serem contornados e equilibrados
Não é preciso ter dom de pitonisa, ser profeta, ou adivinho. Trata-se de futura e triste realidade anunciada desde já, ante o imobilismo, a incompetência e a má vontade do nosso governo municipal, que não dispõe sequer do rascunho de um planejamento, para que o nosso Município possa enfrentar com eficácia a problemática que se desenha em decorrência do advento intermodal porto sul.




Se hoje cobrarmos ações nesse sentido, teremos uma exposição de idéias “buriladas” em lindos discursos bordados em pontos “rococós”, capazes de impressionar, mas, só a quem não conhece essa prática discursiva dos seus oradores, atores com especialização em promessas, fantasias e imobilismo, com teses defendidas em Mestrado, contra o trabalho, contra a transparência e em desfavor do interesse coletivo.




Final de semana violento em Ilhéus

No bairro Malhado da rua da horta em ilhéus, nesta sexta-feira por volta da 23:30 uma tragédia  aconteceu : aproximou-se  um carro de cor preto de placa não identificada com indivíduos também desconhecidos, chegaram atirando  um total de onze(11)  tiros em um cidadão conhecido com “Thamco’ ,em seguida disparou mais (03) três tiros em seu amigo . “Thamco morreu no local ,e o outro continua  internado no hospital da cidade, até o momento a polícia não tem pistas dos indivíduos.  Também foi encontrado neste final de semana um corpo com vários  tiros  na praia do Marciano, no Malhado um cidadão conhecido Maicon, segundo informações o caso da morte tinha envolvimento com drogas.

Apreensão de produtos falsificados em Ilhéus

Foram apreendidas nesta sexta feira, 19, pela equipe de furtos e oubos da polícia civil de ilhéus, 500 unidades de produtos naturais supostamente falsificadas. Os produtos estavam em uma van, modelo Kombi, com placa de Iguatu – Ceará. Em posse de cinco vendedores que ofereciam a mercadoria em sistema de venda direta - porta em porta - no bairro Nelson Costa, Zona Sul de Ilhéus.




Entre os produtos, foi comprovada inicialmente a falsificação do chá amargo, que originalmente é produzido pelo laboratório natural ervas produtos naturais LTDA, com sede em Cachoeiro do Itapemirim, Estado do Espírito Santo. O mesmo é comercializado exclusivamente através de farmácias e lojas de produtos naturais.



Várias unidades falsas do chá estavam em posse dos homens. A adulteração foi comprovada através da presença do distribuidor do amargo na Bahia, Carlos Barreto, que chegou à 9ª CORPIN e apresentou o produto original e notas fiscais do mesmo e constou a fraude. Os falsificadores copiaram a caixa, o rótulo antigo do chá natural, os dados da empresa fabricante, incluindo CNPJ. Foram copiados também os nomes do responsável técnico e da gráfica que produz a embalagem do amargo.Os cinco homens ficaram detidos na 9ª CORPIN.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .