quarta-feira, 25 de julho de 2012

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA QUE FOI CONTRATADA PARA MATAR EMPRESÁRIA E VEREADOR DO SUL DA BAHIA

Quatro integrantes de uma quadrilha responsável pela morte de dez pessoas em apenas dois anos, em diversos municípios do interior da Bahia, foram presos durante uma operação no estado com desdobramentos no Espírito Santo. Conforme divulgado pela Polícia Civil na última terça-feira (24), dois mandantes já estão presos e oito armas foram apreendidas.
Ovídio Santos Sampaio foi preso pela Polícia Militar em Camacan; Reginaldo Amaral Santos foi localizado em Porto Seguro; Wesley Ferreira Serafim, em Governador Lindemberg (ES); e Heverson de Jesus Sampaio foi preso em Linhares (ES).
A morte da empresária Kátia Cristina Lima dos Santos em Camacan, na noite de 27 de dezembro de 2010, é atribuída ao grupo. O marido dela, Edivan Ribeiro Santana, dono de um supermercado na cidade, é considerado o mandante do crime.
Kátia foi morta com dois tiros na presença da mãe, de uma sobrinha e das filhas do casal, quando deixava um templo evangélico. Ela era casada com Edivan há 15 anos e após ter descoberto uma traição desejava se separar do marido.
Na ocasião, a mãe de Kátia contou à polícia que a filha havia acabado de entrar no veículo da família, um Toyota Corolla, quando um homem alto e magro se aproximou e disparou duas vezes: um tiro acertou o ouvido e outro a testa da empresária. Segundo testemunhas, o assassino ficou por quase duas horas à espera da vítima, tempo de duração do culto.
Kátia Cristina e Pinho
Já o vereador de Pau Brasil, município distante 525 km de Salvador, Walderlins Pinheiro Matos, conhecido como “Pinho”, foi morto por Ovidio e Wesley, a mando de Marcos Santos Rocha, segundo a polícia. O crime teria sido motivado por uma dívida antiga. Marcos também já está preso pelo homicídio. Leia mais »

TRE-BA possui 57 faculdades conveniadas ao “Mesário Voluntário” Escrito por Blog Agravo / TRE - BA

Implantado como projeto piloto em 2006, na cidade de Vitória da Conquista-BA, o “Mesário Voluntário” foi expandido em 2008 para todas as zonas da Bahia. A partir de então, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) propôs a celebração de convênios com instituições de ensino superior na busca de universitários interessados em participar, de forma voluntária, do processo eleitoral. Hoje o Tribunal possui convênio com 57 instituições, sendo 14 em Salvador, 42 no interior do Estado e um na cidade de Petrolina-PE.
De 1º de janeiro até sexta-feira, dia  20, 5.684 eleitores já se inscreveram como mesário voluntário. Para realizar a inscrição, basta preencher formulário no site do TRE-BA  ou através do
disk-mesário (71 3373-7273). A campanha do projeto conta também com vídeo de cerca de um minuto disponibilizado este mês no canal oficial do TRE-BA no YouTube (www.youtube.com/tvtreba).

Newton Lima : "Muita coisa foi feita, mas ainda há muito o que se fazer e esses últimos seis meses serão os mais importantes do meu governo" Escrito por Blog Agravo


Apesar de todas as dificuldades financeiras, o prefeito Newton Lima ficará marcado como o gestor que mais construiu casas populares na cidade e que será responsável por conseguir a parceria com os governos estadual e federal para a construção da nova ponte de Ilhéus. A pouco menos de seis meses de deixar o governo, o prefeito faz um balanço de sua gestão, cita as dificuldades financeiras geradas pelos precatórios e refinanciamentos e garante que ainda realizará muitas obras até o dia 31 de dezembro desse ano.
Nessa entrevista ao Jornal A Tribuna, Newton Lima fala também das dificuldades encontradas quando assumiu a Prefeitura de Ilhéus em 2007, depois de administrações desastrosas que trouxeram grandes prejuízos e dívidas para o município. Ele revela ainda os motivos que
levaram a fazer trocas de secretários municipais e cargos comissionados, visando sempre escolher o melhor quadro e os melhores servidores para a cidade. Mas não esconde algumas decepções com relação a pessoas que ocuparam cargos importantes na Prefeitura, mas que agora atiram pedras e falam mal de um governo da qual fizeram parte.
Newton Lima considera positiva sua atuação nesses cinco anos de administração, citando obras importantes para a cidade como a reforma e reativação do Ginásio de Esportes Herval Soledade, pavimentação de ruas na sede e nos distritos, construção de escadarias, mirantes e pavimentação dos mais diversos altos da cidade, além da obra de pavimentação de praticamente todo o Alto Bela Vista e a drenagem das avenidas Canavieiras, Bahia e Osvaldo Cruz, no centro da cidade, uma obra prometida por várias administrações municipais, mas realizada somente por esse governo. Ele também se orgulha quando afirma que nunca se construiu tantas casas populares na cidade como nesses cinco anos de sua administração.

Nota Pública do Poder Legislativo de Ilhéus

O Instituto Nossa Ilhéus divulgou recentemente uma pesquisa feita com o desempenho dos vereadores da Câmara Municipal de Ilhéus no período de janeiro de 2009 até o final do primeiro semestre de 2012. Entre os pontos do relatório existe um grande equivoco em relação ao aumento de salários dos parlamentares ilheenses e servidores legislativos, como também na apresentação de alguns projetos de lei.
No desempenho dos edis sempre é citado: “apresentou três projetos que reajustaram os próprios salários e de funcionários da casa”. Na atual legislatura não foi votado aumento de salários dos vereadores e sim dos servidores municipais. A legislação impede que o salário de parlamentares de qualquer instância seja fixado pelos que detém mandato. Portanto, a Câmara de Vereadores atual somente poderá fixar salários dos parlamentares que exercerão o próximo mandato e assim sucessivamente. Então os salários pagos aos atuais vereadores, como de fato, só poderiam ter sido fixados pela legislatura anterior.
Diante deste fato, a Câmara Municipal de Ilhéus, na figura do seu presidente Edivaldo Nascimento

População aclama Jabes e Cacá nas visitas e caminhadas aos bairros e distritos

Desde a semana passada, os candidatos a prefeito e vice da Coligação por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) e Cacá (PMDB), intensificaram as visitas e caminhadas aos bairros e distritos. Recebidos com entusiasmo, eles já passaram pelo São Miguel, Av. Princesa Isabel, Alto do Coqueiro, Central de Abastecimento do Malhado e Pimenteira, seguindo a agenda que inclui todas as localidades do município.
Um dos pontos altos da cruzada pela democracia e reconstrução de Ilhéus empreendida por Jabes e Cacá foi a visita ao distrito de Pimenteira, no último domingo, 22, onde participaram da missa festiva e procissão em louvor a Nossa Senhora do Carmo, padroeira do local. Também no domingo, os candidatos e o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) prestigiaram a festa do Sindicato dos Taxistas em homenagem a São Cristovão, padroeiro dos motoristas. E ainda visitaram a praça Santo Antônio, o conhecido largo da Conquista.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .