quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ilhéus: Será marcado novo plebiscito na PM

Em 20 de janeiro desse ano, aconteceu o plebiscito que acabou escolhendo com 252 votos, o soldado Luis Carlos para representar a Policia Militar nas eleições municipais de 2012 em Ilhéus.




Hoje (segunda, 30), em entrevista ao radialista Vila Nova, o presidente da Aspra-Bahia, o Marco Prisco, anunciou uma reunião hoje às 19h na câmara de vereadores de Ilhéus, e um dos assuntos será um novo plebiscito, que anulará o primeiro.



Segundo Prisco, durante a greve da PM surgiram novos líderes com total respaldo dos companheiros de fardas, entre eles o soldado Augusto Junior, que viu sua popularidade crescer não só dentro da corporação, como junto à sociedade.



Mas informações chegadas ao Blog Agravo dão conta que pesou para um novo plebiscito a atuação de Luis Carlos na greve, principalmente por estar filiado ao PP, partido de base do governador Jaques Wagner, além ter se omitido varias vezes durante a paralisação.



O fato principal é a negativa por parte de Luiz Carlos de assinar um documento que se comprometia a não sair candidato caso viesse a perder o plebiscito.



O Clima promete esquentar hoje na câmara de vereadores.



O militante oculto

Newton Lima é PT. A pré-candidata do partido é a vereadora Carmelita Ângela. Logo, conclui-se que a citada vereadora é a candidata do prefeito. Acontece que, como cremos que todos saibam, a rejeição e desaprovação da gestão de Lima é algo deveras exacerbado, beirando incríveis 90%. Mas o PT é Newton. Prova disso é que desde que o gestor municipal se filiou ao Partido dos Trabalhadores, importantes secretarias foram distribuídos à sigla.




Acontece que, a presença do partido de Wagner e da presidente Dilma no Paranaguá não conseguiu reverter os altos índices de impopularidade do prefeito. E, parece que será uma estratégia dos petistas, tentar de todas as formas desvincular a imagem de Newton à de Carmelita. Prova disso é que no encontro municipal do partido, nesse domingo (29), o prefeito não deu as caras. Fato que, segundo os principais prováveis adversários de Carmelita nas eleições municipais, trata-se de uma esperta estratégia do PT, para tentar, digamos, aliviar a barra do partido da estrela. Basta saber se a sigla terá êxito nessa árdua missão. Cremos nós que não.



greve-dos-professores-estaduais

A falta de expectativa para o encerramento da greve dos professores estaduais tem deixado setores do governo preocupadíssimos. Mesmo porque os docentes têm, até o momento, se comportado de forma equilibrada, sem suscitar reação na opinião pública, como fizeram os PMs durante a greve da categoria em relação à qual logo a sociedade reagiu. Em algumas esferas governistas, já começam a surgir também questionamentos com relação à performance do secretário Osvaldo Barreto na condução específica da negociação com os professores, uma vez que ele enfrenta a sua primeira crise no governo. Por enquanto, os prognósticos na direção do auxiliar do governador Jaques Wagner não são os melhores.(Coluna Raio Laser -TB)




http://agravo.com.br/blog/index.php?option=com_content&view=article&id=2611exclusivo-maio-chegou-sem-merenda-e-sem-conselho

Antes eram denuncias diárias contra o governo Newton Lima, denuncias feitas ao Ministério Publico Estadual e Federal, MEC, FNDE, CGU, Tribunal de Contas da União, Camara de Vereadores e finalmente a mídia, agora o CAE calou-se, desde o inicio do ano está mudo, afônico. Temo que a provável resposta seja o fato da veradora Carmelita Ângela que hoje é a candidata do governo ao palácio Paranaguá, ter sepultado a outrora atuação do CAE, tornando impossível para Prof. Enilda Mendonça a frente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), e integrante do Conselho Municipal de Saude, e do Conselho do FUNDEB, continuar atuando e denunciando como sempre fez.






Inexplicavelmente, hoje , dia 2 de maio, os alunos da rede do ensino municipal ainda não viram a cor da merenda escolar. O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) que sempre foi comandado pela APPI (deveria ser controle social, ao invés de partidário), e que tem como presidente a Sra. Enilda Mendonça tem vivido num silencio só, que também ficou de repente muda.





Esse caso de mudez repentina como em outros afins, deve ser creditado muito provavelmente ao fato da Secretaria de Educação hoje comandada pela vereadora Carmelita Ângela (PT), cunhada de Enilda Mendonça, que por sua vez é irmã do secretário de governo Edinei Mendonça, portanto tudo em casa de ferreiro.





Com a palavra a Prof. Enilda Mendonça.



Adicionar novo comentário

Ilhéus: Escuridão nos pontos turísticos

A situação da iluminação pública é um problema crônico dessa administração petista, principalmente quando o assunto é locais turísticos.




O Cristo, cartão postal da cidade tem uma iluminação que ofusca totalmente o monumento, e na mesma avenida, um breu total.



Já no Pontal, na rua transversal a Passarela do Álcool, os moradores reclamam que a mais de quatro meses vem solicitando a iluminação, que tem mais de quatro postes com lâmpadas apagadas. Uma moradora, revoltada, relatou a este blog que vizinhos foram à secretaria de serviços públicos, sendo eles aconselhados a fazer uma vaquinha para comprar lâmpadas para o local.



O é conhecido pelos barzinhos e restaurantes, que recebem um grande número de pessoas de domingo a domingo.



O que o secretário Gerson Marques vem fazendo com R$ 380 mil recolhidos todos os meses com a TIP – Taxa de Iluminação Pública ?



Na ultima gestão, o secretário conseguia, mesmo com pagamentos a Coelba, a sobra de R$ 200 mil reais. E hoje, cadê a transparência?



A câmara de vereadores precisa chamar o secretário para que ele explique o que está sendo feito com esse recurso.



Adicionar novo comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .