segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Cadeia interditada em Buerarema e presos serão transferidos para Salvador

Os detentos da cadeia pública de Buerarema serão transferidos nesta segunda-feira (8), para Salvador.A unidade – já interditada – funciona no antigo prédio da prefeitura e abriga mais de 40 presos, número bem maior que sua capacidade.




A transferência dos presos para Salvador foi negociada pelo juiz de direito da comarca de Buerarema, Antonio Higino, com o Tribunal de Justiça da Bahia.



Ao tribunal, o juiz informou que a cadeia pública recebe ainda presos da justiça dos municípios de Santa José da Vitória e de Jussari.

Itapetinga: bebê morre e polícia suspeita de tortura

apolícia do município de Itapetinga, localizado no sudoeste da Bahia, investiga as circuntâncias da morte de um bebê de uma ano e dois meses no fim da noite desta sexta-feira (05) no hospital municipal Cristo redentor. Segundo informações de agentes da delegacia da cidade, uma mulher deu entrada no hospital por volta das 23h informando na emergência que seu filho, Manoel Messias Santos Medeiros Lima, estaria com febre.




Ao iniciar o atendimento à criança um enfermeiro verificou que o menino estava morto e apresentava diversos sinais de violência pelo corpo, como cortes nas pernas. A identidade dos pais não foi divulgada e ninguém foi preso. O delegado da cidade ainda ouvirá os responsáveis pela criança, além de testemunhas. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista.

Prefeita de Camamu fica inelegível por oito anos

Após ser cassada na última quarta-feira (04) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a prefeita de Camamu, Ioná Nascimento (PT), recebeu mais uma punição imposta pela Corte. Desta vez, os juízes decidiram deixá-la inelegível por oito anos, após julgamento realizado na última quinta-feira. Quatro dos sete juízes do Tribunal entenderam que a Lei de Ficha Limpa é válida no caso.

IMBASSAHY: ‘SOMOS OPOSIÇÃO AO GOVERNO WAGNER’

O presidente do PSDB baiano, Antonio Imbassahy, ex-prefeito de Salvador, cidade que governou de 1996 a 2004, está de volta à vida pública, aos 62 anos, após obter mais de 112 mil votos para deputado federal. Nesta entrevista exclusiva, o tucano faz um balanço das eleições 2010, fala da expectativa para o mandato, sobre a postura de oposição aos governos estadual e federal, bem como projeta o crescimento do partido em 2012. Embora descarte retornar ao palácio Thomé de Souza, ele manda o recado: “O PSDB deverá apresentar candidatos nas principais cidades da Bahia, inclusive na capital”. .

Seleção de Belmonte perde nos pênaltis e esta fora do Intermunicipal.

A seleção de Belmonte que estava com um bom desempenho no Campeonato Intermunicipal, foi eliminada hoje por Itiuruçu.




Belmonte precisava só do empate para seguir no campeonato, pois jogando em casa, no sábado 30/10, venceu Itiruçu por 1 x 0.



Como não conseguiu marcar nenhum gol e nem segurar Itiruçu que marcou 1, a decisão da partida foi para os pênaltis onde Itiruçu venceu por 4 x 3.



Estamos aguardando mais informações e as fotos da partida e logo estaremos postando todos os detalhes.
Fonte: Silvano Neves Júnior

WAGNER RECEBERÁ A MÃE DE SANTO VÍTIMA DE AGRESSÃO

A mãe de santo Bernardete Souza Ferreira dos Santos, que afirma ter sofrido agressão de policiais militares (leia nota abaixo) será recebida na próxima quarta-feira, 10, em Salvador, pelo governador Jaques Wagner. Segundo informações, o governador exigiu apuração rigorosa do caso que teria ocorrido no último dia 23, no assentamento Dom Helder Câmara, na zona rural de Ilhéus.




Bernardete também está sendo acompanhada pela OAB. Há pouco, o Pimenta conversou com a presidente da Comissão de Direitos Humanos da subseção baiana da Ordem, a advogada Sara Mercês. Ela confirmou que a instituição designou um profissional para prestar assistência jurídica à mãe de santo, que teria sido vítima de tortura e intolerância religiosa.



“Um fato como esse não pode acontecer em hipótese alguma. Vamos, inclusive, verificar junto à polícia se há uma preocupação de incluir o respeito aos direitos humanos de maneira efetiva no currículo dos integrantes da corporação”, afirmou a presidente da CDH.



Na terça-feira, 09, Bernardete será ouvida pelo Ministério Público em Ilhéus, já contando com o acompanhamento da OAB.

Inscrições são prorrogadas até dia 14

Serão contratados professores em todas as disciplinas, para escolas de todo o estado.


As inscrições para o concurso dos professores foram prorrogadas desta sexta-feira para o dia 14. O concurso público vai contratar 3.200 professores para a rede estadual. A alteração ocorre por causa dos feriados do servidor público e de Finados.



As vagas são para 20 horas semanais e o salário inicial é de R$ 858,32 reais, com perspectivas de progressão ao longo da carreira e as inscrições podem ser feitas no site do cespe até 23 horas do dia 14. Para participar é necessário diploma de conclusão de curso superior de licenciatura plena específica para a disciplina à qual está concorrendo.



Serão contratados professores em todas as disciplinas, para escolas de todo o estado. As provas serão aplicadas no final de janeiro e os candidatos aprovados serão convocados no decorrer de 2011. Até esta quinta-feira (4) foram inscritos cerca de 30 mil candidatos.



FONTE:RADARNOTICIAS
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .