quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ILHÉUS: MULTA PARA QUEM OUVIR MÚSICA NO “BUZU” SERÁ DE 50 REAIS

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, sancionou nessa quarta-feira (15) a lei nº 3.614, que proíbe o uso de aparelhos sonoros no sistema coletivo de transporte do município.


A regra começa a valer a partir de hoje e prevê multa de R$ 50,00 para quem descumpri-la.

A proibição não é valida para rádios de comunicação usados por policiais, guardas municipais e outros funcionários de segurança e serviços de emergências. Nos casos de infratores menores de idade, a multa será encaminhada aos pais ou responsáveis.

A iniciativa partiu da câmara, com um projeto de lei do vereador Paulo Carqueija (PT).

Campanha de Multivacinação acontece neste sábado

Criança sadia anda com o cartão de vacinação em dia!”. Este é o tema da campanha de multivacinação que será realizada em todo Brasil a partir de sábado (18), e seguirá até o dia 24 deste mês. O “Dia D” para mobilização nacional da campanha de multivacinação será realizado também neste sábado (18), e em Ilhéus todas as unidades de saúde estarão funcionando à disposição da população das 8 às 17 horas neste dia.




A campanha tem como principal objetivo atualizar a caderneta de vacinação contra diversas doenças, conforme o calendário básico do Ministério. Assim, todas as crianças menores de cinco anos de idade deverão ser levadas a um posto de vacinação para que a caderneta de saúde seja avaliada e o esquema vacinal atualizado. Por isso é imprescindível que os pais levem o cartão de vacinação do menor. Esta tática visa diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como amortizar as taxas de abandono do esquema vacinal.



Homem que ateou fogo à mulher é condenado a nove anos e quatro meses de reclusão, em Camacan

Tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante emprego de fogo, com o agravante da vítima ser a sua própria companheira. Por esse crime, Carlito Francisco de Jesus foi condenado ontem, dia 14, a nove anos e quatro meses de prisão, em julgamento histórico, presidido pela juíza Emanuele Vita Leite Armede, e realizado pelo Tribunal do Júri de Camacã.




O crime, julgado ontem (15), aconteceu no dia 31 de janeiro de 2011, na Fazenda Divina Pastora, localizada no distrito de São João do Panelinha, em Camacan. Os promotores demonstraram que Carlito jogou gasolina e ateou fogo no corpo de sua companheira, Cremilda Oliveira Santos, motivado apenas por uma discussão causada por um desentendimento em torno de um rádio. As lesões foram de tal gravidade, destacaram os membros do MP, que a vítima permaneceu internada por cinco dias com queimaduras de segundo e terceiro graus, nos membros superiores, inferiores, tórax e abdome, resultando em cicatrizes que cobrem 30 % do seu corpo.



Em face à gravidade do crime e ao fato, noticiado à Justiça e ao MP, de que Carlito ameaçou a vítima e as testemunhas ouvidas de vingança, caso viesse a ser solto, a decisão estabeleceu que o acusado não terá acesso ao benefício da substituição das penas privativas de liberdade por penas privativas de outros direitos, devendo iniciar o cumprimento da sua pena em regime prisional fechado.



Jabes e Cacá participam dos festejos em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias

A procissão que marcou o ponto alto das homenagens a Nossa Senhora das Vitorias, uma das padroeiras de Ilhéus, na tarde desta quarta-feira, 15, levou centenas de pessoas às ruas do centro, entre elas o candidato a prefeito, Jabes Ribeiro (PP), e o vice, Cacá (PMDB). A Coligação Por Amor juntou-se aos católicos ilheenses na data solene da festa que, por tradição, comemora o dia da assunção da mãe de Jesus. Pela manhã, Jabes e Cacá participaram também da procissão e missa em louvor à santa, no bairro que ela batiza na zona sul da cidade. A procissão percorreu o bairro e foi intercalada com apresentações de danças adultas e infantis.




capacitacao-dos-novos-agentes-de-transito-segue-em-nova-etapa

Os novos agentes de trânsito de Ilhéus continuam recebendo treinamento para começar a atuar com o trânsito do município. Após receberem aulas teóricas e práticas do curso de formação realizado no Telecentro Luzinete Aragon, os agentes ingressaram numa nova etapa de treinamento e estão nas ruas, acompanhando o trabalho dos agentes efetivos. Socializá-los com o cotidiano das situações que envolvem condutores, agentes e trânsito, além de concretizar o conhecimento sobre a legislação de trânsito vigente são os principais objetivos da atividade, segundo explicou o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Clóvis Cunha.




 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .