segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Governo do Estado receberá esta semana aprovação do estudo de Impacto Ambiental, do Porto Sul e Ferrovia Oeste-Leste

O governo do estado tem como certa - entre esta segunda-feira (12) e terça(13) - a aprovação do Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (Eia/Rima) do Porto Sul, realizada pelo pelo Ibama. Com a liberação dos dois documentos conjuntos, está superado o principal entrave ao início das obras daquele que é tido como um dos


mais importantes investimentos no setor de infraestrutura da Bahia.



Caso a expectativa se confirme, no final de outubro já será realizada a primeira audiência pública para a instalação do porto, que será construído na praia de Aritaguá, no litoral norte de Ilhéus, Sul do estado.



O governador Jaques Wagner (PT) espera que, até dezembro, esteja de posse da autorização de implantação para iniciar a licitação do equipamento, cujo início da construção está previsto para o primeiro semestre de 2012.
Enquanto o Porto Sul começa a navegar em mar de almirante, a Ferrovia Oeste-Leste não anda. Sobretudo por conta de seguidos enquadramentos feitos ao projeto pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Empresários ligados ao setor de mineração na Bahia garantem que a ação contrária à instalação da rede ferroviária entre Ilhéus e Tocantinópolis (TO), cujo traçado corta o Oeste do estado, é liderada por gigantes da indústria do ferro, desinteressados em ver os cazaques da Bamin, novos concorrentes, despejarem 20 milhões de toneladas do minério por ano. O volume traria outra dinâmica aos preços do produto no mercado internacional. Daí o lobby contra os trilhos.




Fonte:Jairo Costa Junior

Funcionário da loja Silva Calçados é assassinado no show do Trivela PDF Imprimir E-mail

Mesmo com forte esquema de segurança e organização, o número de ocorrências no show do Trivela foi muito grande.




No término do evento quando todos saiam, do lado de fora do evento houve correria e pânico, em meio à confusão, teve um disparo de arma de fogo, todos correram… E caiu atingido por um tiro na cabeça o jovem comerciário Alex Conceição, ele tinha acabado de sair do evento e foi baleado a queima roupa por um disparo fatal.



A equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas a Ambulância do Hospital Vida Medi estava no local prestando serviço ao evento e socorreu, imediatamente, o rapaz que foi conduzido para o hospital daquela empresa.



Alex deu entrada no setor de emergência do hospital Vida Medi, vindo a falecer minutos depois.



Segundo testemunhas, o jovem foi baleado por uma mulher não identificada que estava praticando furtos no local.



Alex era funcionário da loja Silva Calçados em Ilhéus ( Informações do Blog Mala Direta )

MP denuncia bispo Macedo por lavar dinheiro de fiéis

O Ministério Público Federal em São Paulo denunciou o bispo Edir Macedo e mais três dirigentes da Igreja Universal do Reino de Deus, acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro arrecadado dos fiéis. De acordo com a investigação, o grupo teria utilizado os serviços de uma casa de câmbio de São Paulo para mandar recursos de forma ilegal para os Estados Unidos, entre 1999 e 2005. Os frequentadores da Universal seriam, segundo a denúncia, vítimas de estelionato. Os denunciados são acusados de só declarar à Receita parte dos recursos arrecadados com doações. Em 2009, o Ministério Público Estadual de São Paulo chegou a apresentar denúncia...

MAIS ESCÂNDALOS NA CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS

CUSTO DE CADA VEREADOR ILHEENSE. (Elias Reis) Cada vereador ilheense tem direito a: 01 Diretor Geral de Gabinete, 01 Diretor Legislativo Adjunto, 01 Diretor Adjunto de CPD, *01 Diretor Especial de Gabinete Parlamentar, *01 Secretário Geral de Gabinete Parlamentar CUSTO R$ 12.670, 00 (Doze mil, seiscentos e setenta reais). *ESTES DOIS ÚLTIMOS CARGOS FORAM CRIADOS PELA LEI Nº 3.477 DE 30/12/2009. TÊM AS MESMAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS JÁ EXISTENTES.uma imoralidade! Além dos cargos acima, cada vereador ainda tem direito a 05 assessores parlamentares (aqueles que são remunerados apenas para fazerem política nas suas...


Continue Lendo »

Ilhéus começa 2ª fase do Intermunicipal com empate

Não passou de um empate em 0x0 a estréia da Seleção de Ilhéus na 1ª rodada da 2ª fase do Campeonato Intermunicipal 2011. O time ilheense pegou a seleção de Prado, na casa do adversário, na tarde de ontem, num jogo sem gols. O próximo adversário da Seleção de Ilhéus será domingo, dia 18, às 15 horas, no estádio Mário Pessoa, quando enfrentará a equipe de Porto Seguro, que goleou o time de Ubaitaba. Entre as 15 partidas disputadas no último domingo, foram registrados oito empates. Em Feira de Santana, a seleção local empatou em 0 a 0 com Crisópolis. O mesmo resultado aconteceu nos confrontos entre Valente e São Francisco do Conde, Livramento...

Newtom lima sera submetido a um novo exame nesta senguda feira

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, será submetido a um novo exame nesta segunda-feira, para tentar levantar o diagnóstico das dores abdominais que causou seu internamento. A tomografia realizada pela equipe médica do Hospital Espanhol, para onde foi levado na madrugada de quarta-feira, com fortes dores, identificou uma alteração cardíaca no paciente. Lima continua sem previsão de alta, está sendo medicado e acompanhado pelo cardiologista Fábio Vilas Boas.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .