quinta-feira, 3 de abril de 2014

Anvisa proíbe venda de suplementos proteicos para atletas

whey-protein-total-100-whey-900g-baunilhabody-nutry-205197400Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada hoje (3) no Diário Oficial da União, proíbe a distribuição e a comercialização, em todo o território nacional, do produto Suplemento Proteico para Atletas sabor Chocolate Brigadeiro, marca Body 100% Whey – Body Nutry de Alimentos, data de validade 15/05/2015, fabricado por Indústrias Body Nutry de Alimentos Ltda.
De acordo com o texto, laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz apresentou resultados insatisfatórios para ensaios de carboidratos e proteínas. Foram detectadas quantidades de carboidratos superior e de proteínas inferior, em mais de 20%, em relação aos valores declarados no rótulo do produto. Também foi detectada a presença de Theobroma cacao (cacau), amido de Zea mays (milho) e fécula de Manihot utilissima (mandioca), ingredientes não declarados na lista de ingredientes do produto.

Pesca do camarão está proibida até 15 de maio em vários municípios baianos.

camarao
O defeso do camarão começou na terça-feira (1º) e se estende até 15 de maio em diversos municípios, entre eles Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Prado, no Extremo Sul.
O período de defeso é fixado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por meio de Instrumento Normativo Publicado no Diário Oficial da União. Nesse período, o pescador artesanal fica proibido de exercer suas atividades devido à reprodução das espécies e recebe parcelas do seguro-desemprego. Para isso, é necessário encaminhar a solicitação do benefício.
Para fazer a solicitação, o trabalhador deve preencher o formulário do seguro-desemprego do pescador artesanal na rede SineBahia ou nas entidades credenciadas pelo MTE.
Os recursos são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a habilitação no estado é de responsabilidade da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), feita por meio da rede SineBahia. Nos municípios onde não existem postos, são deslocados técnicos da secretaria para o atendimento.
Documentação
Os documentos necessários são carteira de identidade (RG) ou carteira de trabalho (modelo novo), cartão de registro do PIS/Pasep ou Cartão Cidadão/Bolsa Família, cartão do CPF, carteira de registro de pesca emitida pela Seap (expedida com, no mínimo, um ano da data do início do defeso), comprovante de pagamento das contribuições previdenciárias, comprovantes do NIT e de residência em nome próprio ou de familiar.
Após 30 dias, a primeira de duas parcelas estará disponível nas agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas ou unidades da Caixa Aqui. Para receber o pagamento, no valor de um salário mínimo por parcela, é preciso apresentar a carteira de identidade e o número de inscrição como Segurado Especial. O seguro-desemprego é pago com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

ALELUIA ILHÉUS FESTIVAL CONFIRMADO PARA DIAS 16 A 21 DE ABRIL

O Aleluia Ilhéus Festival 2014 será realizado de 16 a 21 de abril, na Avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade, com shows, exposições de artes e negócios, praça de alimentação e palestras.
A abertura, no dia 16, será marcada pelo II Seminário Florestas de Chocolate, que acontecerá no Centro Convenções Luiz Eduardo Magalhães, organizado pelo Instituto Cabruca e Sebrae.
A estrutura do evento inclui dois palcos, 40 estandes, praça de alimentação, camarote, esquema de segurança e serviços públicos. No dia 17, o primeiro grande show será com o cantor Fábio Júnior.
Conforme informação do secretário de Turismo, Alcides Kruschewsky, a grade de shows está sendo finalizada, mas já estão confirmadas as apresentações de Márcio Thadeu Coral e Banda e Filarmônica Capitania dos Ilhéos, dia 18; Zélia Duncan e Thiago Côrrea, no dia 19, Nando Reis e a banda O Quadro, no dia 20, e o Concerto para Gabriela, no dia 21.

MÉDICA É CONDENADA POR MANDAR CORTAR O PÊNIS DO EX-NOIVO

Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34, foi presa na terça-feira, 01, na cidade de Pirassununga, São Paulo, por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo.
Myriam, que é médica, havia sido condenada a seis anos de prisão em regime semiaberto, em abril de 2009, porém não estava presa por causa de recursos que seu advogado utilizou. O crime ocorreu na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, no ano de 2002.
De acordo com a Polícia Civil mineira, a motivação para o crime seria a desistência do homem em casar com Myriam Priscilla, faltando apenas três dias para a cerimônia. Ela teria, com a ajuda do pai, contratado dois homens para realizar seus planos.
Segundo a investigação, os homens teriam atacado a vítima e cortado seu órgão sexual. Depois da mutilação, os executores do crime teriam afirmado que o crime era a mando de Myriam e do pai. A vítima sobreviveu ao ataque, mas viveria anonimamente. Myriam foi transferida para Belo Horizonte e deve ser levada para a Penitenciária Feminina Estêvão Pinto.

ÂNGELA SOLICITA SERVIÇOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA PARA ITABUNA E FLORESTA AZUL

Otto Alencar, Vane e Ângela Sousa
Otto Alencar, Vane e Ângela Sousa
Os municípios de Itabuna e Floresta Azul estão sendo contemplados com importantes serviços de iluminação pública realizados pelo governo estadual, através da Coelba. A solicitação desses serviços foi feita à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD), atendendo a um pedido do prefeito Claudevane Leite, no caso de Itabuna, e dos vereadores Gerônimo Paiva e Jorginho da Saúde e do pastor Manoel Castro, de Floresta Azul.
Em Itabuna, conforme solicitação feita pela deputada Ângela Sousa ao secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, estão sendo realizados os serviços de iluminação da avenida Itajuípe, onde serão colocados 17 postes e 84 luminárias, numa obra que ficará no valor de R$ 114.975,65. Também será feita a obra de iluminação da entrada da cidade, onde serão colocados 49 postes e 170 luminárias. Já a avenida Princesa Isabel vai receber dois postes e 80 luminári

Paulo Souto é o candidato da oposição ao governo da Bahia

ACM Neto escolheu Paulo Souto. Geddel deve ter candidatura avulsa da oposição.
ACM Neto escolheu Paulo Souto. Geddel deve ter candidatura avulsa da oposição.
Parece que a novela na candidatura da oposição ao governo da Bahia chegou ao fim, pelo menos para o PSDB e o DEM, já para o PMDB o enredo continua individualmente.
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) decidiu pela candidatura de seu correligionário, o ex- governador Paulo Souto, que também tinha a preferência pela maioria dos deputados na oposição e lidera as pesquisas de consumo interno do grupo.
Já o ex- deputado federal e ex- ministro, Geddel Viera Lima, deve lançar sua candidatura avulsa e já conversa com alguns partidos.
Segundo análise de alguns deputados, duas candidatura da oposição, atrapalha os planos do prefeito ACM Neto de retomar o governo da Bahia das mãos do PT. A quem diga que a oposição vai jogar a última cartada, para manter Geddel e o PMDB na união das oposições.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .