sexta-feira, 30 de julho de 2010

Instituto Viver Melhor abre escritório para dar apoio a Sociedade Civil Organizada de Belmonte.

Foi inaugurado nesta quarta-feira (28), o escritório do Instituto Viver Melhor, com objetivo de apoiar as associações e demais órgãos de classe. O escritório além de centralizar as ações do Viver Melhor vai ser um espaço de apoio para as demais associações. Com ótimo acesso e localizado na Rua 23 de Maio nº. 613, Centro de Belmonte-BA.




Para inciar os trabalhos de apoio às associações foi realizada uma reunião com a Associação dos Apicultores de Belmonte – APIBEL, que teve como objetivo principal a regularização de documentos e eleição da nova diretoria.



Com a maioria dos associados presente foi apresentada chapa única, sendo eleita por aclamação dos presentes e composta por: Azoane Pereira Dias Júnior – Presidente; Raymundo Cunha Ribeiro – Vice Presidente; Luciano Marcio Oliveira de Jesus – Primeiro Secretário; Cristiano Pereira Dias – Segundo Secretário; Norman dos Santos – Primeiro Tesoureiro; Raimundo Garcia – Segundo Tesoureiro. Erinaldo Silva Azevedo – Presidente do Conselho Fiscal; Juarez São Leopoldo Gonçalves – Membro; Eliomar Silva Neiva – Membro.



Segundo o presidente do Viver Melhor, Fábio Carvalho, “os segmentos associativista, o chamado terceiro setor, precisa de processos de gestão eficiente para conseguir alcançar seus objetivos. A Sociedade Civil Organizada é uma ferramenta importante para captação de recursos e execução de projetos”.



Nos próximos dias outras associações irão se reunir para regularizar documentações e eleger novas diretorias.

Prefeito de Cabrália volta ao cargo por decisão do STJ

Fonte: RADAR64


O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Jorge Pontes (PT), voltou a cargo pela segunda vez em menos de 15 dias. Agora o retorno se deu por meio de um mandado de segurança, concedido nesta quarta-feira (28) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).Os advogados de Jorge Pontes disseram que a decisão dá uma basta, pelo menos a longo prazo, no revezamento entre ele e a vice, professora Maria Ozélia, que travam uma briga jurídica pelo cargo.



'Pelo regimento do STJ, a decisão perdura até o trânsito em julgado da decisão do mérito, quando não couber mais recurso na justiça', garantiu um advogado do prefeito.



HISTÓRICO - O prefeito foi afastado pela Câmara Municipal no dia 15 de junho. Depois de não conseguir reverter a decisão na justiça de primeiro grau, ele recorreu ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), reconduzido à função um mês depois por uma agravo de instrumento.Na sexta-feira (23), Maria Ozélia conseguiu reverter a decisão no próprio TJ-BA, por meio de um mandado de segurança, em decisão monocrática de uma desembargadora, agora cassada pelo STJ.

Ilhéus elabora edital para licitar coleta de lixo

Dentro de poucos dias a Prefeitura de Ilhéus publica o edital para realizar a licitação para a coleta de lixo na cidade. Na licitação estará prevista os serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares e comerciais e a coleta e transportes de resíduos sólidos especiais urbanos (remoção manual).Uma das exigências da licitação é a disponibilidade de oito caminhões compactadores e oito caminhões do tipo caçamba, sendo seis de cada categoria em trabalho e outros dois de reserva.



Enquanto não for concluído o processo licitatório, com a contração da empresa vencedora do certame, a Prefeitura de Ilhéus firmou contrato de locação de 16 carros, sendo oito compactadores e oito caçambas, além de pessoal, para executar a limpeza pública.O secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Freitas, disse que “tivemos que realizar esse contrato emergencial para manter a cidade limpa, já que a Marquise decidiu, de forma unilateral, romper o contrato que tinha com o município”.



Diversas cláusulas contratuais serão previstas no edital, com a finalidade de que haja uma interação maior entre a prefeitura, a empresa contratada para a coleta de lixo e a população. Segundo o secretário, a coleta deverá ser feita dentro de horários previamente determinados em calendário, que será distribuído aos moradores de cada bairro.

Fórum Internacional do Chocolate será na Bahia

A Bahia deve sediar - em 2011 - a versão brasileira do “Salon du chocolate”, que acontece todos os anos em Paris, por iniciativa da Salão de Chocolates Eventos Internacionais. A empresa realiza em Salvador e em Itacaré, ainda sem previsão de data, o Fórum Internacional do Chocolate, que devem contar com chocolateiros da Europa.O anúncio foi feito pelo diretor da Ammachocolate, Diego Badaró, durante encontro com o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles. A empresa baiana, que vai inaugurar, em agosto uma fábrica de chocolate em Salvador, no bairro de Pirajá, é também organizadora do fórum.



Na França, o salão acontece numa área de dois mil metros quadrados, com a presença de representantes de 10 países produtores, mas a maioria dos chocolateiros nunca visitou uma fazenda de cacau. Durante dois dias, em Salvador, eles participam de palestras e debates, seguindo depois para Itacaré, visitar fazendas de cacau.O lançamento do Fórum Internacional do Chocolate será na última semana de agosto, durante a inauguração da Fábrica Ammachocolate, que vai produzir chocolates artesanais de alta qualidade, com até 85% de concentração de cacau, em Porto Seco Pirajá.



Diego Badaró disse que “será a primeira fábrica com controle total, desde a plantação até o produto final”. No final de outubro haverá o lançamento internacional do fórum, no estande da Bahia, no Salon du Chocolate de Paris.

Jojó de Olivença em Ilhéus

O surfista profissional e bi-campeão brasileiro Jojó de Olivença estará em Ilhéus no próximo dia 4 de Agosto para divulgar e implantar na cidade o PROJETO ONDAS SURF & CIDADANIA que tem como missão atuar na prevenção e formação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, visando promover a cidadania, desenvolvimento social e a integração com a família.



Pensando em resultados que gerem impactos e transformem a realidade dos alunos, o PROJETO ONDAS, que nasceu no ano de 1999, desenvolveu um plano de ação com objetivos específicos que vai desde o aprendizado ao surf propriamente dito, o acompanhamento e o reforço escolar, preservação do meio ambiente, aprendizado e confecção do artesanato, a artes cênicas, a música e instrumentos musicais, capacitação profissional pelo SENAI, até sensibilizar os responsáveis legais das crianças e adolescentes a acompanharem o rendimento escolar dos mesmos.



Na pauta da visita, estão previstos palestras e reuniões com Prefeitura, Câmara de Vereadores, empresários locais sensibilizados com a causa dos pequenos e interessados em projetos de cunho social.



Em Ilhéus, o contato é feito pelos telefones (73)8817-1228 ou 3632-0591 com Carlos Santiago. carlosantiagocsp@hotmail.com



Mais informações no site http://www.projetoondas.org

Polícia Civil recebe 45 motocicletas e quatro carros-presídio

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) entrega, nesta sexta-feira (30), às 10h, mais 45 motocicletas e quatro carros-presídio novos para a Polícia Civil. O investimento de R$ 1.149.925,00 faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública, que prioriza o reaparelhamento das frotas policiais.



Os veículos serão utilizados nos serviços de investigação e no transporte de presos para delegacias e unidades prisionais. A entrega será realizada no estacionamento da SSP, no Centro Administrativo da Bahia.

indicato reivindica aumento e ameaça greve

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi) está reivindicando equiparação salarial com os servidores da educação municiapla. O presidente do sindicato, Lí, disse hoje (30) no programa O Tabuleiro, Conquista FM 105,9 que caso a Prefeitura Municiapl não entre em acordo, até segunda-feira (02), os funcionários e servidores deflagarão greve legal.Clique aqui e ouça no que disse o presidente do sindicato




De acordo com o secretário da Administração, Antonio Bezerra, as reivindicações dos servidores provocarão um impacto muito grande na folha de pagamento e, por consequência no orçamento do município. “O prefeito Newton Lima já admitiu conceder o mesmo reajuste – 5,49 % – dado aos servidores da educação, sendo o mesmo índice para o ticket-alimentação que é de 50 reais. Porém, o sindicato está irredutível e quer mais de 120% de reajuste no ticket-alimentação, o que inviabiliza o acordo”. Ao radialista Vila Nova, Bezerra disse ainda que não entrou com nenhuma ação judicial contra o sindicato. .ouça o secretário de administração de Ilhéus
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .