terça-feira, 19 de maio de 2015

CACÁ CONFIRMA SAÍDA DO PMDB

Cacá. Imagem: O Tabuleiro.
Cacá. Imagem: O Tabuleiro.

O vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), confirmou que deixará o PMDB, durante a entrevista nessa manhã ao Programa Gil Gomes, da Rádio Santa Cruz. 

Perguntado sobre o próximo partido, Cacá não descartou a possibilidade de se filiar ao PP, legenda do prefeito Jabes Ribeiro: “com certeza”.

Ele viajará nessa semana a Salvador para oficializar sua saída do PMDB.


Mulher é presa sob suspeita de maus-tratos contra filha em Ilhéus

Criança foi encontrada em meio a sujeira em residência em Ilhéus, nesta segunda (Foto: Polícia Civil).
Criança foi encontrada em meio a sujeira em residência em Ilhéus, nesta segunda (Foto: Polícia Civil).
Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (18) sob a suspeita de maus-tratos contra uma criança de um ano em Ilhéus. De acordo com o delegado Norberto Cordeiro, que investiga o caso, a menina foi encontrada com um idoso de 60 anos, que seria o pai dela, após a polícia receber denúncias anônimas.
“Ela disse que tem 26 anos e que a criança é filha dela com o idoso. A criança foi encontrada em um local com muita sujeira. Ela alega que não tem condições, mas isso não justifica”, afirma o delegado.
Segundo Cordeiro, a criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar do município, enquanto que o idoso prestou depoimento e aguarda a chegada de parentes à delegacia. Já a mulher será ouvida e liberada para responder em liberdade. ( G1/Bahia

BEBETO COBRA DO GOVERNO APOIO PARA PREFEITURAS NAS FESTAS JUNINAS

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB) cobrou do governo do estado apoio para municípios que realizam festejos populares juninos mas que estão com dificuldades para promover os eventos este ano.
Acompanhado dos prefeitos Jorge Castelucci (de Salinas das Margaridas) e Arnaldo Oliveira (de Caém), Bebeto se reuniu recentemente com o secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, para expor a situação dos municípios e solicitar patrocínio oficial do Estado de forma que as comemorações não sejam prejudicadas por falta de apoio.
Além de Caém e Salinas, Bebeto solicitou ainda apoio para os municípios de São Félix, Itaparica, Piritiba, Itapé, Barro Preto e Itacaré.
No encontro, o deputado reivindicou uma presença mais efetiva do Estado para garantir a realização dos festejos juninos, como também para implementação de projetos e programas que fortaleçam o turismo como um todo nos municípios.
O secretário Nelson Pelegrino se comprometeu com Bebeto no sentido de viabilizar uma participação efetiva da secretaria e da Bahiatursa para ajudar os prefeitos na realização dos eventos.

FORMAÇÃO DE COMISSÁRIOS DE VOO SE CONSOLIDA EM ILHÉUS

Com a segunda turma concluída em menos de um ano desde que foi implantado o curso de Comissário de Voo, o Aeroclube de Ilhéus (ACIL) comemora a consolidação dessa formação no rol de cursos profissionalizantes na região.
O total de 44 jovens que concluíram o curso – vindos de cidades como Itabuna, Itapetinga, Una, Camacã e Vitória da Conquista – hoje celebra a possibilidade de trabalhar fazendo parte da tripulação de uma aeronave. A terceira turma já recebe matrículas, com início das aulas previsto para o dia 23 de maio. É, certamente, mais uma opção de carreira oferecida na região, além da acadêmica e dos cursos técnicos.
O curso de Curso de Comissário de Voo acontece aos sábados e domingos, e oferece, em três meses de estudos teóricos e práticos, todo o conhecimento necessário para a realização da prova obrigatória da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Até o momento, 15 alunos foram aprovados neste exame – ou seja, 100% dos que já se submeteram à prova – e, finalmente, tornam-se aptos a concorrer a uma vaga de trabalho  nas principais companhias aéreas do país.
O aluno Sérgio Santos conta que um dia, em um voo, se encantou com o atendimento de uma comissária e viu que poderia ter uma oportunidade de crescimento profissional naquela área. “Fiz o curso para conquistar o meu espaço na aviação civil e, agora que fui aprovado na prova da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), já posso realizar esse sonho em um futuro bem próximo, pois é uma área que está em crescimento no Brasil e no mundo”, conta ele, que trabalha em uma empresa de aviação no aeroporto de Ilhéus.

PONTE LOMANTO JÚNIOR, EM ILHÉUS, RECEBE NOVA PINTURA EM ALUSÃO À CAMPANHA MAIO AMARELO

A ponte Lomanto Júnior, que liga o centro de Ilhéus à zona sul da cidade, ganhou nova pintura. A cor escolhida, amarela, faz alusão à campanha Maio Amarelo, que busca conscientizar motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres para a necessidade de diminuir os casos de violência no trânsito.
Também no âmbito dessa iniciativa, a equipe de educação da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) de Ilhéus distribuiu, neste domingo, 17, panfletos com orientações para uma boa convivência no trânsito.
Segundo João Carlos da Silva, chefe da Sutran, a pintura da ponte busca chamar atenção de quem por ali transita. Ele destaca, ainda, entre o trabalho desenvolvido nesse fim de semana, a distribuição de panfletos orientando sobre a importância da diminuição da violência no trânsito, conscientizando acerca da necessidade de o pedestre atravessar as vias na faixa, e dos motoristas, ciclistas e motociclistas usarem equipamentos básicos, como cinto de segurança e capacete.
“Além disso, é importante lembrar que conduzir veículo e falar ao telefone ao mesmo tempo é proibido. Essa prática é uma das causadoras de acidentes e pode gerar multa ao condutor”, explica Dias.
Maio Amarelo – O movimento foi criado com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A escolha da data foi motivada pela Década de Ação para Segurança no Trânsito, lançada pela ONU em 11 de maio de 2011. Em maio também é comemorada a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre. A ação engloba toda uma campanha de conscientização, que vai desde a distribuição de panfletos informativos, realização de blitz educativas e palestras sobre cuidados no trânsito.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .