quarta-feira, 8 de abril de 2015

NUVEM NEGRA PAIRA SOBRE A CAPITANIA

 Engana-se que acha que trata-se de uma metáfora, sobre o caos administrativo que impera na prefeitura de Ilhéus. A referida nuvem negra é fato, e anuncia possível temporal, com direito a raios e trovões na cidade. A imagem, um tanto quanto assustadora, foi registrada por um leitor, na tarde desta terça-feira. Preparem seus guarda-chuvas, ou, caso seja possível, evite sair de casa. Foto: Reneudes Jácome.
Engana-se quem acha que trata-se de uma metáfora, sobre o caos administrativo que impera na prefeitura de Ilhéus. A referida nuvem negra é fato, e anuncia possível temporal, com direito a raios e trovões, na cidade. A imagem, um tanto quanto assustadora, foi registrada por um leitor, na tarde desta terça-feira. Preparem seus guarda-chuvas, ou, caso seja possível, evitem sair de casa. Foto: Reneudes Jácome.

Bairro São Benedito tem domingo de páscoa animado.

pascoanosbenedito00043
No Domingo de Páscoa (05/04) o São Benedito contou com uma grande festa. Estamos falando do evento organizado por Bugega e Edson que aconteceu no Bar do Birrinha e balançou o bairro. A festa, além de muita música, contou com várias brincadeiras populares como: Pau de cebo, Corrida do Ovo na Colher, Corrida de saco, entre outras.
pascoanosbenedito000231
Depois das premiações quem assumiu o comando da festa foi a dupla formada por SHEL e BUJEGA que apresentaram um repertório eclético e não deixou ninguém parado.
Quem esteve no evento também foi a Prefeita Alice Britto acompanhada pela sua família. Alice ficou um pouco na festa e depois foi visitar várias casas no bairro e conversar com os moradores.

VENDAS NA PÁSCOA TÊM PIOR RESULTADO DESDE 2007, DIZ SERASA EXPERIAN

Não houve crescimento nas vendas durante a semana da Páscoa, do dia 30 de março ao dia 5 deste mês, informou hoje (6) a Serasa Experian. No ano passado, a semana da Páscoa foi de 14 a 20 de abril.
O índice mediu o movimento dos consumidores em 16 mil empresas comerciais de todo o Brasil, e os resultados mostraram movimentação equivalente à do ano anterior, sem registro de aumento.
Segundo o economista Luiz Rabi, da Serasa Experian, o movimento concentrou-se foi no fim de semana, de sexta-feira (3) a domingo (5). “Até quinta-feira, [o indicador] estava negativo [em relação a 2014]., Então, as compras de última hora fizeram o indicador fechar no 0 a 0”, explicou.
Houve crescimento de 3,2% nos últimos três dias, o que anulou a queda acumulada nos quatro primeiros dias da semana. As vendas de última hora impediram que o indicador registrasse um percentual negativo.
Na cidade de São Paulo, os resultados foram piores na comparação com o restante do país. As vendas na semana da Páscoa caíram 3,7% em relação às do ano passado. No fim de semana, houve queda de 3,1%. Para o economista, esse é um indício de que o mercado consumidor do restante do Brasil está crescendo mais rapidamente do que na capital paulista.
O resultado de vendas no país este ano foi o pior desde 2007, quando começou a pesquisa. Rabi afirmou que o resultado é ruim para a economia como um todo, porque o varejo é um segmento que normalmente cresce, mesmo na recessão, por causa do próprio crescimento populacional.
“Um crescimento nulo varejista é uma situação bastante preocupante para o varejo e para a economia brasileira, porque o varejo sempre foi um setor mais dinâmico. Se o varejo está estagnado, imagine o resto”, acrescentou o economista.

PROVAR BEBIDA ALCOÓLICA NA INFÂNCIA PODE LEVAR À EMBRIAGUEZ NA ADOLESCÊNCIA

Crianças que experimentam um pouco do vinho ou da cerveja dos pais, mesmo que de vez  em quando, estão mais propícias a começar a beber na época do ensino médio, de acordo com um artigo publicado no periódico “Journal of Studies on Alcohol and Drugs”.
A pesquisa foi feita com 561 alunos, analisados periodicamente por três anos. No começo do sexto ano escolar (com a idade de 11 anos), quase 30% dos alunos disseram que já tinham provado álcool.
Na maioria dos casos, os pais forneceram a bebida – geralmente em uma festa ou outra ocasião especial.
Aqueles que tinham experimentado álcool antes dos 11 anos estavam cinco vezes mais suscetíveis a beber um copo inteiro de bebida alcoólica antes do ensino médio. Além de quatro vezes mais propícios a ficarem bêbados.
No nono ano escolar, 26% dos que tinham experimentado álcool na infância disseram que já tinham tomado uma bebida alcoólica inteira, contra menos de 6% dos que não tinham provado álcool antes dos 11 anos.
Além disso, 9% já tinham ficado bêbados, comparado com menos de 2% do outro grupo.

AO COMPRAR SANDÁLIA DA AREZZO, CLIENTE ENCONTRA NOME DA VIA UNO

arezzo
A recifense Cynthia Cabral comprou uma sandália da marca Arezzo e bastou usá-la duas vezes para que a palmilha do calçado se soltasse.
A surpresa veio ao deparar-se com o que havia embaixo da palmilha: o nome da marca Via Uno, também do setor de calçados, mas mais barata.
Em uma postagem no Facebook realizada na última quarta-feira (1), a consumidora contou que retornou a loja no intuito de recuperar seu dinheiro, mas que a gerente, após recomendar que Cynthia enviasse o produto para análise de fábrica, afirmou que o valor seria reembolsado em um momento posterior, através de depósito bancário.
A marca Arezzo, depois da repercussão sobre o caso nas redes sociais, respondeu as acusações em sua página no Facebook.
“O produto é Arezzo; o que ocorreu foi que durante a produção desse modelo, um componente – que é, originalmente, um recorte de couro liso, usado como camada extra de proteção entre a pregação do salto e a palmilha – continha a carimbação de outra marca, o que acabou gerando a relação equivocada. A Arezzo reafirma seu compromisso com a qualidade de seus produtos, bem como o respeito às demais empresas e marcas do setor calçadista, e está trabalhando para solucionar a questão”, disse a empresa.

Assaltantes de banco são presos

Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que apresentou a quadrilha à imprensa, em companhia do majores Washington e Batista, integrantes da Força Tarefa de Combate à Crimes Contra Instituições Financeiras da Policia Militar.
Foto divulgação SSP/BA
Presos quando se preparavam para arrombar um caixa eletrônico, em Lauro de Freitas, no domingo (9), os assaltantes João Victor Lima Martins, o “Vitinho”, 23 anos, Thiago Carneiro de Carvalho, 30, Douglas Ricardo de Borba, 28, e Cristopher Tomaz Mattke Alves, 32, alugaram um imóvel de luxo, em Villas do Atlântico, há 30 dias, para servir de base ao planejamento de ações criminosas na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A informação foi revelada, nesta terça-feira (7), pelo delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que apresentou a quadrilha à imprensa, em companhia do majores Washington e Marcelo Barreto, integrantes da Força Tarefa de Combate à Crimes Contra Instituições Financeiras da Policia Militar.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .