segunda-feira, 11 de março de 2013

Curiosidade ilheense : Quem é o “engenheiro” de Trânsito ?

Muitos ilheenses que sofrem na pele com as “mudanças” no trânsito do Pontal, estão loucos para saber o nome do engenheiro de trânsito idealizador da proeza e o número da sua carteira profissional.




O super secretário responsável pelo Trânsito de Ilhéus, Isaac Albagli, pediu paciência aos ilheenses, e já deu sinal que errou ao ouvir figuras que se dizem doutores em trânsito, mas sempre que agem transformam a vida dos ilheenses residentes na zona sul, em um verdadeiro inferno.



Segundo Isaac, é preciso que o motorista tenha paciência. “Se comprovar que está errado vai voltar a ser do jeito que era. Nada que foi feito ali é irreversível, não é obra e sim sinalização”, afirmou.



Se a pasta responsável pelo Trânsito insistir no erro, pode ter certeza que a situação tende a piorar ainda mais.



Enquanto isso, o nome do engenheiro, se é que existe, continua trancado à sete chaves.



Outra questão levantada por leitores do Blog Agravo diz respeito ao sumiço de agentes de Transito da ponte do Pontal até o centro e zona norte da cidade. Todos estão colocados no trânsito da zona sul.






Visibilidade

Embora digam que não querem antecipar o clima de campanha, pré-candidatos do governo e da oposição já estão em articulação intensa e ainda ampla estratégia de visibilidade nos últimos dias. Além de Caetano, peregrinam pelo estado, nas últimas semanas, os secretários Rui Costa e José Sérgio Gabrielli.




Na oposição, o peemedebista Geddel Vieira Lima, que vem sendo apontado pela imprensa nacional como alvo da cúpula federal para deixar a Caixa Econômica, em retaliação às suas movimentações, também não esconde que tem buscado se viabilizar. Ele apareceu em inúmeras inserções na televisão em horário nobre, nos últimos cinco dias. ( Coluna Raio Laser – TB)





shareshareshareshare

Sessão homenageará as mulheres

A Câmara de Ilhéus realizará uma sessão especial em homenagens as mulheres, na próxima terça-feira (12). A solenidade acontecerá a partir das 16 horas, com a participação de mulheres que atuam ou já atuaram em diversas áreas profissionais da sociedade ilheense.




A sessão foi proposta pelo vereador Professor Gurita (PP).



Algumas ilustres mulheres ilheenses serão homenageadas. Entre elas, Leslei Almeida Soares (Lions Clube de Ilhéus), Maria Waldelice de Oliveira (Lions Clube Ilhéus Norte), Marileide Souza Santos (diretora do Abrigo São Vicente de Paulo), Rosângela Farias (Lions Clube Ilhéus Centro), Terezinha Maria de J. Souza (Associação dos Primeiros Pré-Idosos do Sul da Bahia), Ivete Maria de Souza (servidora pública federal), Socorro Mendonça (Instituto Nossa Ilhéus ) e Valquíria Viana Machado (genitora do vereador Dr. Jó).



Professor Gurita encaminha diversas solicitações ao executivo ilheense

O vereador Professor Gurita (PP), encaminhou diversos ofícios ao prefeito Jabes Ribeiro, objetivando propiciar melhorias para a comunidade em vários setores. Saúde, limpeza urbana, esporte, lazer e problemas em algumas vias públicas foram os alvos de algumas das solicitações.




O edil solicitou a imediata pavimentação e drenagem pluvial das ruas A,B,C, e D do Alto e Baixa dos Carilos, no bairro da Conquista. Para a avenida Ubaitaba, uma das principais vias do Malhado, Gurita pediu que a secretaria municipal competente realize o serviço de recapeamento asfáltico, já que inúmeras crateras prejudicam o trânsito na localidade. O mesmo serviço foi solicitado para a rua Travessa da Belmonte, no centro.



SAÚDE – Na área de Saúde, o vereador solicitou que o poder executivo ilheense viabilize, através do setor responsável, a realização de convênios com os centros de recuperações para dependentes químicos. “Muitas famílias, afligidas cruelmente por problemas com drogas, não possuem condições financeiras de arcar com as despesas de um tratamento com tal perfil”, justifica.



Para a comunidade da Ponta da Tulha, Gurita solicitou que o atendimento médico seja realizado de 8 em 8 dias, já que o precário serviço na zona rural tem impossibilitado o acesso dos moradores à saúde pública.

COLETA – O vereador, líder do governo municipal na câmara, também encaminhou ofício exigindo a viabilização da coleta de lixo, em 15 em 15 dias, nos pontos estratégicos da Vila Tibina e Aderno.




LAZER – A total reforma e iluminação da quadra poliesportiva da Conquista e a criação do Centro de Comunhão e Lazer dos Evangélicos, também foram solicitados pelo edil.





Empreendimento causa vários problemas para moradores da rua do Cano, CSU e rua da Paz

Em contato com a nossa redação, moradores do CSU e das ruas da Paz e do Cano, denunciaram a situação que estão sendo sujeitados, devido a construção de um empreendimento na localidade, chamado de Loteamento Parque das Mangueiras.




Eles relataram que para a realização da obra, os caminhões estão transportando uma grande quantidade de barro e cascalho, acarretando em vários problemas para os moradores locais, pois a poeira levantada com tal movimentação de veículos é absurda.



Devido à exposição forçosa a grande quantidade de poeira, os casos de problemas respiratórios se tornaram corriqueiros, afligindo especialmente crianças e idosos.



A citada situação também vem obrigando as pessoas a manter suas casas com portas e janelas fechadas o tempo todo, para que a poeira não entre e danifique, como já foi constatado, os eletrodomésticos, além de sujar o interior das residências e as roupas estendidas no varal.



Outro problema apontado diz respeito à alta velocidade em que os caminhões circulam no local, não levando em consideração o fato de se tratarem de ruas basicamente residenciais. Os moradores relataram que seria possível

os veículos trilharem um caminho alternativo, mas eles preferem passar entre as casas, economizando alguns metros.



O proprietário do empreendimento já foi procurado pelos moradores, mas ele não demonstrou sensibilidade com a situação.



Padre ilheense morto a pauladas e golpes de facão

O padre do município de Angical, no Oeste da Bahia, foi assassinado durante um assalto na noite deste domingo (10).




O pároco Raimundo Renan Valente, que era natural de Ilhéus, foi surpreendido por dois homens quando retornava da igreja, após realizar a missa dominical. Depois de rendido o padre foi morto com pauladas e vários golpes de facão.



Os criminosos fugiram levando um Corsa, pertencente a paróquia.



O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras. As polícias civil e militar do município fazem buscas na região.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .