quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Professora Carmelita recebe apoio dos moradores de Carobeira

A candidata a prefeita da Coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT) visitou o distrito de Carobeira. Em cada rua que passava, cada casa que visitava, Professora Carmelita recebia manifestações espontâneas de apoio. “Estamos com a senhora. Dilma já mostrou que a mulher é capaz, agora chegou a vez de Ilhéus também ter uma mulher como prefeita”, diziam os moradores de Carobeira.




Cansados do abandono ao longo dos anos, os moradores falavam que vão apostar agora na força da mulher para administrar a cidade. “Agora é a vez da mulher. Chega de atraso”, gritava a comunidade, cheios de esperança de que Professora Carmelita terá um olhar diferente, voltado para a comunidade da zona rural. Em cada casa que passava, Professora Carmelita faziam questão de falar do seu programa de governo e da parceria com o Governo Federal, reforçada pelo presidente nacional do PT e pelas ministras do governo Dilma Roussef, para viabilizar as obras e serviços necessários para garantir o desenvolvimento da cidade.



Professora Carmelita também falou dos seus projetos para a zona rural de Ilhéus, colocando como uma das prioridades a melhoria e manutenção constante das estradas. “O interior de Ilhéus possui belezas naturais incomparáveis, mas é preciso investir em cada uma dessas

localidades para garantir uma vida mais digna para os moradores”, disse ela. Professora Carmelita garantiu que vai tratar o homem do campo com mais dignidade, oferecendo educação de qualidade, postos de saúde funcionando com medicamentos, médicos e enfermeiros, equipamentos de esporte e lazer para crianças, jovens e adultos.



A candidata a prefeita de Ilhéus falou ainda sobre o orçamento participativo, onde cada cidadão será ouvido, consultado e terá a oportunidade de discutir e decidir sobre os investimentos que devem ser feitos em cada bairro, distrito e povoado da cidade. Também destacou os investimentos na geração de emprego e renda, atraindo novas empresas para a cidade. Professora Carmelita ouviu sugestões dos moradores, acrescentou propostas da comunidade no seu plano de governo e recebeu muitos apoios da comunidade. “Digo sempre que vamos vencer as eleições porque nossa campanha é toda em contato com o povo, ouvindo cada comunidade e construindo nosso plano de governo com a participação de todos. E assim será o nosso governo, ouvindo cada cidadão, trabalhando com transparência, seriedade e honestidade para transformar os nossos sonhos, os sonhos do povo de Ilhéus em realidade”, finalizou a candidata a prefeita.





..Azevedo liberado pelo TRE por unanimidade

Conforme decisões anteriores o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu o registro da candidatura do atual prefeito da cidade de Itabuna Capitão Azevedo (DEM).


Por 5 votos a 0 a Corte entendeu que a competência para julgamento das contas da prefeitura é originária da Câmara Municipal e que o Tribunal de Contas dos Municípios possui decisão opnativa versando sobre negativa ou afirmativa das contas devendo remetê-las as suas Câmaras Locais.

Com isso, o prefeito está apto para disputar a eleição 2012 com plenos direitos, o juiz do processo foi o Bel. Roberto Maynard Frank, o sítio divulgacand2012 disponibilizou a decisão.



"Inacolhidas as preliminares, deu-se provimento aos recursos de José Nilton Azevedo Leal e Renato Borges da Costa e negou-se provimento ao recurso da Coligação NA FRENTE PARA ITABUNA MUDAR, à unanimidade. Publicou-se." Texto: RadarNotícias

.

Jabes discute futuro de Ilhéus com evangélicos

O candidato a prefeito pela Coligação Por amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro, foi bem recebido por pastores e presbíteros da Igreja Assembleia de Deus, no último domingo, 23, antes da histórica caminhada da vitória pela zona sul da cidade. O encontro foi conduzido pelo pastor presidente e demais fieis.




A principal pauta do encontro foi a preocupação dos evangélicos com a situação de abandono em que se encontra a cidade. Jabes apresentou aos religiosos suas propostas para as áreas de educação, saúde, mobilidade urbana, turismo, cultura e desenvolvimento econômico.



Temas como o Complexo Intermodal Porto Sul, segurança, desenvolvimento sustentável, reestruturação da administração municipal, valorização dos professores e dos servidores municipais também foram discutidos no encontro, assim como assuntos relacionados ao tema “gospel”, como eventos, marchas e projetos socioeducativos.


Bombeiros encontram destroços de avião que desapareceu em Ilhéus

Destroços do avião bimotor que desapareceu depois de decolar do aeroporto de Ilhéus foram encontrados no final da noite desta terça-feira (25). Dois pescadores encontraram partes do avião na praia de Mar e Sol e comunicaram ao Corpo de Bombeiros. Uma equipe de resgate foi até o local e recolheu poltronas e outros objetos da aeronave.




O local onde foram encontrados os destroços não estava sendo monitorado pelas equipes de buscas. Isso porque, segundo a TV Bahia, a praia de Mar e Sol fica fora da rota prevista para a aeronave. Ainda não se sabe se o avião desviou do caminho previsto no plano de voo e caiu ou se os destroços foram levados pela correnteza.



Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e lanchas da Marinha já recomeçaram as buscas na manhã desta quarta (26). O avião pertencia a Bruno de Sá Martins de Araújo, porém, a Infraero ainda não sabe se ele pilotava no momento do acidente.



Palestras e apresentações marcam evento sobre inclusão nas escolas

Dezenas de estudantes, pais e professores da rede municipal participaram na tarde da última terça-feira (25) de encontro no Teatro Municipal de Ilhéus que teve como foco de discussão o processo de inclusão nas escolas. Com o tema “É possível inclusão na educação infantil?”, o evento teve em sua programação apresentação cultural com alunos da escola Pinóquio. O tema central foi apresentado pela psicopedagoga Edla Soares e, em seguida, a diretora do Centro de Referência de Inclusão Escolar (Crie), Lucília Lopes fez relatos e apresentação da entidade.




Representantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) também estiveram presentes e participaram de diálogo sobre inclusão voltado para gestores, orientadores, supervisores e professores. De acordo com a secretária municipal de Educação, Lidiney Campos, a política de inclusão escolar vem se consolidando e o governo municipal tem condicionado não só o aperfeiçoamento dos professores, assim como a promoção de um maior entrosamento com os pais, por meio de eventos como esses, além de investir na implantação de novas salas multifuncionais.



jovem-brasileira-leiloa-virgindade-pela-internet

A primeira vez sempre vem acompanhada de expectativa. Para Catarina Migliorini, esse sentimento é ainda mais significativo. A jovem, de 20 anos, está leiloando a virgindade por meio de um site na internet. Seu parceiro de relação sexual ainda é uma incógnita. Catarina garante que não tem preferências, mas gostaria que o felizardo fosse compreensivo com sua iniciação.




- Pode acontecer de tudo, não tenho preferência por um tipo de pessoa. Para mim, isso é um negócio e num negócio não escolhemos o comprador. Não penso muito no ato em si. Como é uma coisa que nunca fiz, é difícil dizer. Gostaria que fosse alguém que me compreendesse e que fosse carinhoso. Seria legal, mas a pessoa não tem essa obrigação – afirma.



Quando Catarina Migliorini tiver sua primeira vez, ela vai estar nas nuvens. Seja quem for o parceiro, ele provavelmente se relacionará com ela em um avião. O leilão faz parte de um documentário gravado por uma equipe da Austrália. Segundo Catarina, a produção do filme pretende alugar a aeronave para realizar uma viagem entre a Oceania e os Estados Unidos. A primeira relação sexual da jovem aconteceria no meio do caminho.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .