segunda-feira, 26 de novembro de 2012

INSS começa hoje a depositar segunda parcela do 13º salário

A Previdência começa nesta segunda-feira (26) a depositar a segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas. Os primeiros a receber serão aqueles que ganham até um salário mínimo (R$ 622) e cujo número de inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) termina em 1, desconsiderando-se o dígito.




Para quem recebe acima do mínimo, os pagamentos começarão a ser feitos na próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro. Todos os depósitos serão feitos até 7 de dezembro, sexta.



É possível conferir o valor exato do 13º salário no site da Previdência.



Albagli responde dúvidas em relação às contratações do Terminal Pesqueiro

Na última sexta-feira (23), através de uma postagem, questionamos ao presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, como seriam os mecanismos para a contratação de mão de obra para o Terminal Pesqueiro de Ilhéus, que está prestes a ser inaugurado.




Utilizando-se do sistema de comentários do Blog Agravo, Albagli deu a seguinte resposta:



“A mão de obra será contratada pela pessoa jurídica que vencer a licitação para a gestão do Terminal, que ocorrerá ainda este ano

Usado como “símbolo anti-cotas”, Barbosa é defensor ferrenho delas

Circula nas redes sociais muitas imagens do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, como espécie de ícone anti-cotas. Tais postagens geralmente afirmam que Barbosa, sendo negro, não precisou das cotas para chegar ao posto que ocupa hoje.




Acontece que os autores dessas postagens não divulgam que o presidente do STF, além de ter votado a favor das cotas nas universidades públicas, é o autor do livro “Ação Afirmativa & Princípio Constitucional da Igualdade. O Direito como Instrumento de Transformação Social”, lançado em 2001, onde ele defende abertamente a aplicação do sistema de cotas no Brasil.



O próprio ministro foi bolsista em instituições acadêmicas dos EUA (Fundações Ford e Fullbright) que utilizam o sistema de cotas como parte de políticas afirmativas, as quais inclusive, permitiram que o jovem Barack Obama viesse a se tornar o atual presidente dos EUA, como lembrou o próprio Barbosa em sua posse como presidente do STF.



“É natural que as ações afirmativas sofram um influxo de forças contrapostas e atraiam resistência da parte daqueles que historicamente se beneficiam da discriminação de que são vítimas os grupos minoritários”, declarou.



Prefeito, a mulher e servidor foram mortos por caçador vingativo

Jaques Wagner acompanhou velório de prefeito e primeira-dama.




O autor do massacre de Jussiape, Claudionor Galvão de Oliveira, o Colon, 43 anos, saiu de casa na manhã de sábado sabendo exatamente o que ia fazer. Conforme acreditam os amigos e testemunhas, o ataque de fúria foi planejado. Saiu de casa com uma espingarda nas mãos, um revólver calibre 38 na cintura e munição amarrada ao pescoço, pronto para não mais voltar.



O motivo de toda a discórdia gira em torno da concessão de um quiosque público, onde Colon mantinha um bar. Ele teve o direito de explorar o local adquirido em 2009, quando Vagner Neves Freitas, amigo pessoal, era prefeito. Após a cassação do aliado em 2010, naquele mesmo ano quem assumiu foi Procópio Alencar, que logo achou problemas na licitação e resolveu cancelar o contrato uso do ponto. Na eleição deste ano, Vagner estava inelegível, mas colocou na disputa sua mulher, Vânia Novais, que recebeu apoio de Colon. Ela foi derrotada.



Seu primeiro alvo foi o diretor da Embasa, Oderlange Pereira Novaes, 46 anos, que tomava uma cerveja em um bar, na praça da cidade. Entrou no local por uma porta lateral, avisou ao proprietário que a dívida que tinha a receber, fosse paga a uma prima, ficou diante da vítima e desferiu o tiro de espingarda à queima-roupa. Na cabeça, sem chances de defesa

Ilhéus: Juiz deve desbloquear recursos do governo municipal hoje

O juiz da 3ª Vara do Trabalho de Ilhéus, José Cairo Júnior, responsável pelo bloqueio judicial das contas da prefeitura a partir de uma ação do Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus (Sinsepi), prometeu analisar hoje o desbloqueio, pedido judicialmente pela comissão de servidores públicos e através de ofício encaminhado pelo Conselho Municipal de Fiscalização do Fundo de Educação Básica.




A expectativa dos servidores e do governo municipal é que o valor de mais de R$ 3 milhões seja liberado ainda hoje pela justiça, e os salários dos servidores públicos referentes ao mês de outubro seja regularizado, até amanha (27).



O que chama atenção é que a APLB/Sindicato decidiu ir à justiça para desbloquear recursos do Fundeb tardiamente. Ou seja, somente após quase três meses de atrasos nos vencimentos é que vimos uma atitude da APLB.



Prefeito e governador serão homenageados pela Associação Comercial de Ilhéus

Jaques Wagner e Newton Lima serão homenageados pela Associação Comercial de Ilhéus




O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, e o governador Jaques Wagner serão homenageados na próxima quinta-feira (29) pela Associação Comercial de Ilhéus (ACI) pelos relevantes serviços prestados aos setores produtivos da cidade, durante a solenidade de comemoração do centenário de uma das mais importantes entidades do Sul da Bahia. A festa do centenário da ACI, que terá início às 19h30min, contará ainda com a participação de diversa personalidades, entre eles o ministro dos Transportes, Sérgio Passos.



A diretoria da ACI informou que o prefeito Newton Lima sempre defendeu todas as causas em benefício dos setores produtivos de Ilhéus e região, assumindo a liderança de diversas mobilizações em defesa do comércio, indústria e serviços em todas as instâncias de governo. “A defesa da implantação do Complexo Intermodal Porto Sul, a manutenção e ampliação do Porto de Ilhéus, a duplicação da BR-415, da nova ponte ligando o centro ao bairro do Pontal, foram algumas das lutas travadas pela sociedade ilheense com a participação do prefeito”, disse o presidente da ACI, Newton Cruz.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .