terça-feira, 28 de janeiro de 2014

LÉO SANTANA DECEPCIONA EM ITACARÉ

Léo Santana colocou o público no rebolation, só que de raiva.
Léo Santana colocou o público no rebolation, só que de raiva.
Anunciado como a grande atração da festa de aniversário de Itacaré, o show do cantor Léo Santana demorou para começar e terminou antes do previsto, na madrugada desta segunda (27).
O cantor atrasou em duas horas o início do show, realizado na Praça Castro Alves, em comemoração aos 282 anos de emancipação política e administrativa da cidade.
O show começou por volta das 02h30min da madrugada e terminou uma hora depois. O atraso, ainda inexplicado, resultou em vaias do público.

CNA VAI ACOMPANHAR CONFLITOS DE TERRAS NO SUL DA BAHIA

Na última quinta-feira (23), o presidente da Associação de Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema (ASPAIUB), Abiel Silva, participou, em Brasília, de reunião com representantes da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), para tratar do conflito entre pequenos produtores do Sul da Bahia e índios da etnia tupinambá. O encontro pautou também sobre a demarcação de terras em Ilhéus, Una e Buerarema. O projeto prevê a cessão de 47 mil hectares para índios, boa parte deles, autodeclarados e integrantes de grupos responsáveis por invasões e saques a propriedades na região.Protesto de produtores em Buerarema contra invasões de índios. Foto: Andrei Sansil/Ilhéus 24h.
Segundo Abiel, o encontro com a CNA trouxe novidades aos pequenos produtores da região. A confederação deve, nos próximos dias, enviar comitiva ao sul da Bahia para ficar a par dos conflitos.
Junto à comitiva, deve vir à região a advogada Alba Freire, a serviço da confederação, que dará orientações aos agricultores familiares que tiveram as terras invadidas e não têm como arcar com os custos do processo.
Ainda na viagem a Brasília, foram feitas visitas ao Supremo Tribunal Federal (STF), à presidência da República, ao Ministério Público Federal e ao Ministério da Defesa. As visitas serviram para alertar aos órgãos o risco de se destinar grande quantidade de terra para índios e deixar centenas de produtores rurais sem seu sustento no sul da Bahia.
De acordo com Abiel Silva, ao STF foi solicitado também a continuidade dos processos de reintegração de propriedades invadidas em Ilhéus, Una e Buerarema.
Em ofício enviado ao Ministro da Defesa, José Eduardo Cardozo, a associação agradeceu a implantação das três bases de segurança em Ilhéus e Buerarema e solicitou a manutenção destes postos, imprescindíveis para trazer o mínimo de segurança à área e garantir as reintegrações de terra determinadas pela justiça.

Confirmado Raghatoni, Harmonia e Babado Novo no Cabrália Folia 2014

cabralia_folia

Segundo um site de eventos da região,  já estão confirmadas algumas atrações do Cabrália Folia 2014, que acontecerá de 20 a 23 de fevereiro em Santa Cruz Cabrália.
Raghatoni, Harmonia do Samba e Babado Novo são algumas das atrações do Cabrália Folia 2014. Segundo informações o evento terá outra atração de grande porte e diversas atrações regionais.
Uma novidade já anunciada pelo Prefeito Jorge Pontes para o Cabrália Folia deste ano foi a mudança do Circuito do Carnaval, que terá sua estrutura principal montada na Avenida Almirante Tamandaré (antiga Paulo Souto), com Camarotes, Banheiros Químicos, Stand’s para as Polícias Civil e Militar, Equipes de Saúde, Ambulâncias, além de uma ornamentação especial em todo o circuito da folia.
Dentro de alguns dias a programação completa do Cabrália Folia 2014 estará oficialmente disponível.

EDUARDO ROCHA VAI SAIR DO PDT APÓS VOTO NO CONSELHO E EXONERAÇÃO

Eduardo Rocha. Foto: Blog do Gusmão/Thiago Dias.
Eduardo Rocha. Foto: Blog do Gusmão/Thiago Dias.

Entrevistamos o dentista Eduardo Rocha nesta segunda-feira (27). Ele representava o governo no Conselho Municipal de Educação e votou pela anulação do ano letivo de algumas turmas/escolas ilheenses.

De acordo com Eduardo, distante de qualquer conotação política, seu voto seguiu avaliações técnicas, pois a prefeitura não ofereceu as condições adequadas de ensino às turmas cujo ano letivo foi considerado nulo pelo Conselho Municipal de Educação. 

No último dia 08, ao informarmos sobre o voto de Eduardo, afirmamos que sua atitude abalou o discurso do governo e, por isso, o “poderoso irmão” o tiraria da coordenação da Saúde Bucal, setor da Secretaria de Saúde. O prefeito Jabes Ribeiro (PP) exonerou o coordenador cinco dias depois.

Para nosso entrevistado, apesar de abrupta, a exoneração veio em boa hora: “um favor”. Eduardo chegou a indicar que deixaria o cargo ao secretário Antonio Ocké. No entanto, critica a omissão do seu partido (PDT) sobre o episódio e diante dos desmandos do governo Jabes. Por isso, pretende disputar novamente a eleição para vereador, mas, por outra legenda. Oficializará a saída junto aos líderes da sigla em breve.

PRAZO PARA PAGAMENTO DA TLF SERÁ ENCERRADO DIA 31

Iniciado no final do mês de dezembro passado, o prazo para que comerciantes, de modo geral, possam quitar a Taxa de Licença e Funcionamento (TLF) junto à Prefeitura de Ilhéus, será encerrado no próximo dia 31 de janeiro.
O pagamento da TLF correspondente à renovação do Alvará de Funcionamento. Os interessados devem se dirigir ao Setor de Tributos da secretaria municipal de Fazenda, localizado no andar térreo do Palácio Paranaguá, na praça J.J. Seabra, no centro histórico da cidade.
Segundo informação do chefe do Setor de Tributos, Fernando Fernandes, os comerciantes devem ficar alerta, pois os que se tornarem inadimplentes estarão sujeitos ao pagamento com juros e multas.
A prefeitura enviou correspondência para todos os contribuintes cadastrados. Aqueles que  não tenham recebido o aviso de cobrança, devem se dirigir ao Setor de Tributos, para que obtenção da documentação necessária.

NOVO AEROPORTO DE ILHÉUS SERÁ ADMINISTRADO PELO GOVERNO BAIANO

Após reunião com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, ficou acertado que o governo da Bahia será responsável pelo novo aeroporto de Ilhéus, que ainda vai entrar em obras.
O encontro foi entre o secretário-executivo de Aviação Civil, Guilherme Ramalho, e o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, em Brasília.
“A concessão da gestão é essencial para que tenhamos o fortalecimento da aviação na região. O novo aeroporto faz parte do tripé de desenvolvimento traçado para o Sul da Bahia: aeroporto, ferrovia e porto”, destacou Rui Costa.
O novo aeroporto de Ilhéus será implantado em uma área de 979 hectares, próxima à Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac). Ele será um terminal de passageiros e cargas, com duas pistas de 3 mil metros, construção orçada em aproximadamente R$ 270 milhões. (Informações do Bahia Notícias)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .