quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

bebe-nasce-com-duas-cabecas-em-anajas

Um bebê nasceu com duas cabeças no município de Anajás, no Marajó, no estado do Pará. A mãe e filho passam bem e conseguem se alimentar normalmente. O bebê nasceu na madrugada de segunda-feira (19) e foi transferido para a capital, Belém, no início da tarde desta terça-feira (20) e está sob os cuidados de pediatras da UTI Neonatal da Santa casa de Misericórdia do Pará. Segundo o médico obstetra José Brasil, que fez o parto, a mãe da criança fez o pré-natal, mas não se submeteu a exames de ultrassonografia durante a gestação. Ela tem 23 anos e mora no interior do Baixo Anajás, localidade do Timbó. Em conversa com o Diário, José Brasil informou...


Continue Lendo »

acusado-de-matar-policial

Um homem morreu e outro saiu ferido em confronto com a polícia civil na manhã desta quinta feira (22), em Buerarema. Segundo o delegado Moisés Damasceno, o morto é Rivaldo Freitas de Oliveira (Maicão)- o mesmo que assassinou o policial Cláudio Dias dentro da delegacia de Porto Seguro. O corpo de Rivaldo já se encontra no DPT de Itabuna. Entenda o caso Um agente da Polícia Civil - identificado como Agnaldo, entrou na cela para socorrer o preso, que estaria passando mal, e acabou rendido. O bandido, que já estava na cela com um revólver e um celular, fugiu por um corredor e ao se deparar com o soldado Cláudio Dias, 48 anos, que fazia vigilância...


. Cofre do bradesco em Ilhéus é arrombado e armas de vigilantes desaparecem

Preposto da empresa Nordeste Segurança e Transporte de Valores, prestou queixa na DRFR – Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Ilhéus, comunicando o furto de duas armas tipo revolver calibre 38 da marca Tauros, três polegadas, cabo de borracha com dez cartuchos intactos quando estavam dentro de um cofre de segurança da agencia 237 do Bradesco no centro de Ilhéus.




De acordo com a ocorrência só quem tem as copias das chaves para abrir o cofre são os vigilantes da Nordeste Segurança e o cofre foi aberto sem sinais de arrombamento. A empresa ao sentir falta das armas comunicou imediatamente ao gerente administrativo Luís Roberto, o mesmo ao saber do fato disse que iria ver as imagens do circuito de TV para checar quem teria sido o autor do furto das armas e solicitou a presença do responsável da empresa que realizava a pintura da agencia.

Deputada Ângela Sousa comemorou o lançamento do edital para construção da nova ponte em Ilhéus

A deputada estadual Ângela Sousa (PSD), comemorou a publicação do edital no Diário Oficial do Estado para a contratação da empresa especializada em consultoria na elaboração dos projetos finais de engenharia para a nova Ponte do Pontal e o sistema viário de acesso na cidade de Ilhéus. Com isso, o Governo da Bahia dá um passo importante na implantação da obra, considerada vital para o desenvolvimento do município e para a interligação do Sul e Extremo Sul da Bahia via litoral, já que a ponte atual encontra-se defasada. “A nova ponte de Ilhéus é um desejo antigo dos ilheenses que há anos sonhavam com esse momento” destacou a deputada.




Durante entrevista ao programa Tropa de Elite na Conquista FM a deputada lembrou que desde 2007 vem lutando pela nova ponte que além de melhorar o trânsito para os moradores, também agilizará o fluxo dos turistas que visitam a cidade principalmente na alta estação.



O vice-governador Otto Alencar ligou pessoalmente para Ângela Sousa e garantiu que o povo de Ilhéus vai comemorar essa e outras vitórias. A previsão do início das obras é para o segundo semestre de 2012.



equipe-tecnica-do-estado-discute-em-ilheus-questoes-sobre-o-porto-sul

Ao se reunir na tarde desta terça-feira (20), no Palácio Paranaguá, sede oficial do governo municipal, o coordenador de Infraestrutura da Casa Civil da Bahia, Eracy Lafuentes Pereira, apresentou novos estudos relacionados ao projeto de estruturação territorial sustentável do município e mostrou questões ligadas ao andamento do Complexo Intermodal Porto Sul e da Ferrovia de Integração Oeste-Leste. No encontro, ficou decidido que na próxima semana, técnicos do governo baiano vão discutir em Ilhéus, com os gestores municipais e parceiros da iniciativa privada as demandas que envolvem a logística e impactos ambientais, sociais e costeiros sobre a área.




O representante da Casa Civil da Bahia falou sobre a necessidade de unir esforços com os governos de Illhéus, Itabuna, Uruçuca e demais municípios vizinhos, tendo sido deliberado a criação de um grupo de trabalho, inicialmente formado por técnicos do Estado e do Município de Ilhéus, para elaborarem um cronograma de trabalho visando atender as demandas do projeto, iniciando com a proposta de revisão e atualização dos marcos regulatórios municipais. Quanto ao problema do impacto social o governo estuda uma proposta com a finalidade de que a desapropriação de terras atinja menos de 100 famílias.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .