sexta-feira, 14 de maio de 2010

Procon exige esclarecimentos da Coelba

O crescente número de reclamações decorrentes do aumento inesperado das contas de luz e das frequentes faltas de energia elétrica fez com que a Diretoria de Fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon - BA) enviou à Coelba notificação para que a empresa preste esclarecimento sobre 15 itens relacionados aos aumentos nas contas.



A empresa tem prazo de 20 dias para prestar os esclarecimentos. Se for constatada alguma infração, a empresa deverá ser autuada.



A empresa deve ainda esclarecer qual o número de reclamações formalizadas junto à Coelba relacionadas ao aumento dos valores das faturas; qual a razão específica para as constantes faltas de energia elétrica ocorridas recentemente; quanto a Coelba investiu em segurança de rede nos últimos doze meses e qual a previsão de investimento em prevenção contra futuros problemas.

Edson Duarte diz que Bassuma não tem chances nas urnas

O Partido Verde lançou as pré-candidaturas dos deputados federais Bassuma para o governo e Edson Duarte para o Senado. Mesmo sendo da mesma sigla, parece que Duarte não crê muito na candidatura de Bassuma, e revelou no programa O Tabuleiro de hoje (13) que acha que o mesmo não tem chances de eleger-se.





Durante a entrevista concedida ao radialista Vila Nova, Duarte falou das suas expectativas para as eleições e do apoio a presidenciável Marina Silva. “Ser candidato ao Senado ao lado de uma pessoa que representa muito da esperança brasileira, atendendo a um incentivo dela, é uma renovação”, afirmou Duarte. O Porto Sul e o turismo ilheense também foram pontuados pelo parlamentar.

Robson Hamil assume marketing dos Veloso

O jornalista Robson Hamil será o responsável por comandar a área de marketing da campanha dos pré-candidatos Raymundo Veloso, que tentará a reeleição a Camâra Federal e do Dr. Márcio Veloso, postulante a uma cadeira na Assembléia Legislativa. Hamil chegou ao grupo pretendendo dinamizar a área de comunicação e imprimir uma marca de maior proximidade e interação com a população. Ele destaca a realização de um vídeo documentário que está sendo produzido para relatar a trajetória política e a atuação do deputado Veloso, além de várias ações na internet.



Robson Hamil iniciou a carreira como repórter da TV Santa Cruz em 1991, onde teve participação notável em programas de rede nacional como Fantástico, Jornal Hoje e Globo Rural. Em 1996 foi convocado para impulsionar o jornalismo da TV Norte(hoje TV São Francisco) na cidade de Juazeiro, onde foi por 3 anos o repórter de rede estadual. Em 1999 foi transferido para o extremo-sul, onde era o correspondente dos preparativos dos 500 anos do Brasil. A sua experiência com o marketing político se deu a partir de 2002, passando por campanhas de candidatos a deputado estadual, federal e prefeitos. Hamil acumula também experiência como assessor de comunicação do Sebrae, além de já ter exercido cargos de secretário municipal.

Apesar de toda a experiência, o jornalista informa que coordenar o marketing das campanhas do deputado Veloso e de Dr. Márcio é algo desafiador. “São duas campanhas muito grandes e com perfis distintos, portanto irá exigir um esforço ainda maior para conseguirmos transmitir a mensagem de que são candidaturas complementares e muito importantes para a representação da região”. Robson Hamil se junta a Rúbia Carvalho, que comanda a coordenação-geral da campanha.

Casa dos artistas de Ilhéus a luz de candeeiro

Uma dívida de R$ 1.500,00 com a COELBA ocasionou o corte do fornecimento de energia elétrica para a Casa dos Artistas, em Ilhéus.



Enquanto isso, as oficinas e exposições continuarão sendo oferecidas sob a luz de candeeiros e lanternas. A Programação do Cine-clube Équio Reis foi suspensa.



A prefeitura de Ilhéus há muito tempo abandonou o espaço, se recusando a pagar uma dívida de R$ 6.000,00. O prefeito Newton Lima determinou que o secretário de ação social, Augusto Macedo, firmasse um convênio para quitar o débito, porém, sem qualquer explicação, até agora nenhuma providência foi tomada.



A Casa dos Artistas de Ilhéus proporciona à sociedade ilheense diversas possibilidades de apreciação da arte, através de espetáculos de teatro, shows musicais, exposições de artes plásticas, recitais de poesia, exibição de filmes e etc. Oficinas de bateria, violão, teatro e canto são oferecidas a um custo baixo ou com gratuidade.



É lamentável que o poder público municipal não reconheça o trabalho desenvolvido, desconsiderando a importância do local no contexto sóciocultural da cidade, que no dia-a-dia demonstra carência de atividades que promovam o encontro com a arte.

Ângela não quer “pulseiras do sexo" nas escolas

A deputada Ângela Sousa (PSC) apresentou projeto de lei com o objetivo de coibir o uso das chamadas “pulseirinhas do sexo” nos estabelecimentos da rede estadual de ensino. Caberá à direção de cada unidade escolar, de acordo com a proposta, a fiscalização com o escopo de evitar o uso dos adereços. Na justificativa do projeto, a parlamentar lembra que, nos últimos meses, a imprensa nacional vem relacionando casos de agressões físicas e verbais, sofridas por crianças e adolescentes, ao uso das pulseirinhas coloridas.

Wagner libera servidor para assistir aos jogos da seleção em casa

Os servidores estaduais da Bahia poderão assistir em casa às partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. O governador Jaques Wagner (PT) assinou um decreto que encerra o expediente mais cedo nos dias de jogos da seleção.



De acordo com o decreto 12.097, publicado na sexta-feira (7), os servidores trabalharão das 8h às 14h nos dias em que o Brasil jogar. A media não vale para serviços considerados essenciais, como saúde e segurança. "É contraprodutivo fazer o servidor trabalhar na hora do jogo", justificou o governo do Estado, por meio de sua assessoria.



Na primeira fase da competição, o expediente reduzido vale apenas para a partida de estreia, contra a Coreia do Norte, no dia 15 de junho, uma terça-feira. Os outros dois jogos não serão em dias úteis.



O confronto com a Costa do Marfim está marcado para um domingo, 20 de junho, e o jogo contra Portugal será no dia 25 de junho, que já é ponto facultativo no Estado por ser a sexta-feira seguinte ao dia de São João.Saiu na Folha

Pesquisa inpei mostra Wagner em primeiro

Segundo o blog Itiruçu Repórter, está a circular o resultado de uma prévia eleitoral realizada pelo Instituto de Pesquisa, Estatística e Informação (Inpei), em que aponta o governador Jaques Wagner (PT) na liderança da corrida ao comando governo do Estado, com 41% das intenções de voto.




O pré-candidato do DEM, Paulo Souto aparece em seguida com 27% das opções. Em terceiro lugar, e desta vez bem afastado dos concorrentes, surge o deputado Geddel Vieira Lima (PMDB), com 9%. Já o postulante ao Palácio de Ondina do PV, deputado Luiz Bassuma, teve apenas 1%.



Foram entrevistados 2,2 mil eleitores, em 42 municípios, entre os dias 5 e 8 de abril. Os que disseram que não votarão em nenhum candidato somaram 15%, enquanto 3% estão indecisos e 4% preferiram não opinar. Contudo, o Bahia Notícias verificou que os registros desta suposta pesquisa não constam no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .