sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ponto alto do Festival “Amar Amado” acontece nesta 6ª feira, 10 de agosto

O ponto alto do Festival “Amar Amado”, iniciativa que está promovendo eventos culturais gratuitos em diversos pontos da cidade, acontecerá nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, quando o escritor Jorge Amado estaria completando 100 anos. O Festival, que vai até o próximo domingo (12) e inclui a realização de cursos, saraus, shows, palestras, peças teatrais e ciclos literários, é promovido pela Prefeitura de Ilhéus, através da Fundação Cultural (Fundaci), em parceria com a Maná Produções.




A programação desta sexta-feira (10) será aberta às 7 horas, na praça Dom Eduardo, com uma grande queima de fogos. Na sequência, por volta das 8 horas, na Catedral de São Sebastião, será celebrada uma Missa pelo Bispo Diocesano de Ilhéus, Dom Mauro Montagnolli. No mesmo horário, no centro de convenções, reunindo diretores, coordenadores e professores do município, a Feira Literária “Ler Amado” promoverá um Dia de Mobilização pela Leitura e Educação. No período da tarde, por volta das 14 horas, no

Moradores da Rua Luiz Gama dizem que estão com Professora Carmelita

Na manhã desta quinta-feira (09), a candidata a prefeita da Coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita, visitou a Rua Luiz Gama, na avenida Itabuna, acompanhada do vice-prefeito Mário Alexandre (PSD), o pastor Gilmar Bonfim (PV) e dos candidatos a vereador Solla, Fábia, Boka de lata e a Missionária Ana Paula. Por onde passava a comitiva era recebida com aplausos e gritos de que chegou a vez da mulher.




Gente como a dona de casa Vera Lúcia Santos Ribeiro, que fez questão de abraçar Professora Carmelita e colar o seu adesivo no peito. “É nela em que eu e toda Ilhéus vai votar para mudar a nossa cidade. Chega de atraso e de gente que governou Ilhéus um bocado de anos e nunca fez nada pela cidade. Meu voto é de consciente. Tou com Carmelita”, disse a dona de casa. Também moradora da rua Luiz Gama, Cristina Tesh saudou a comitiva de Carmelita e garantiu o seu apoio. “Chegou a hora da mudança. Eu também estou com Carmelita”, disse ela.



Jogo sujo ou realidade?

A candidata petista fez pouca campanha durante a semana. A sua assessoria de imprensa só soltou dois releases divulgando caminhadas e visitas em alguns bairros. Nas conversas políticas, comenta-se que um oficial de Justiça estaria à sua procura, com três notificações da Justiça Eleitoral. E por isso o sumiço.




Em contato com nossa Redação, o coordenador de campanha da petista, Ednei Mendonça, tratou de desmentir os boatos, e afirmou que Carmelita andou e fez campanha durante toda a semana.



“Ontem tivemos na Rua Luiz Gama, hoje à tarde estaremos no Banco da Vitória, e no final de semana vamos ao distrito industrial de Ilhéus. Não existe nada de oficial de justiça, ou qualquer outra coisa, apenas maldade da oposição”, afirmou Mendonça.







A coisa não está boa para Juçara

Azevedo e Vane vem levando Juçara a ter pesadelos ( Foto Políticos Sul da Bahia)




O PT caminha para perder as principais cidades da Bahia e uma delas é Itabuna, onde a coisa não está fácil para a candidata petista Juçara Feitosa, mulher do deputado federal Geraldo Simões.



Segundo informações vindas da capital e de Itabuna, Juçara tem pesadelos com Azevedo (DEM) e vê Vane (PRB) crescendo assustadoramente.



Há quem diga que a briga não é mais entre Azevedo e Juçara, e sim Azevedo e Vane.







Mulheres se mobilizam para caminhada de Jabes e Cacá na Conquista neste sábado

Depois da presença expressiva na caminhada do Pontal, no dia 4, o Comitê das Mulheres da Coligação Por Amor a Ilhéus prepara uma grande mobilização para a caminhada dos candidatos Jabes Ribeiro (PP) e Cacá (PMDB) no bairro da Conquista, no próximo sábado, 11, a partir das 15h30min, com concentração em frente à Coelba. Este foi um dos temas discutidos na reunião de quarta-feira, 8, com a presença de cerca de 150 mulheres de vários segmentos da sociedade ilheense.




A força feminina que se aglutina em torno do projeto da reconstrução de Ilhéus também confirmou presença no abraço simbólico ao General Osório programado pelo Comitê da Juventude, também no sábado, 9 horas, marcando as comemorações do centenário de nascimento do escritor Jorge Amado e o Dia do Estudante. E também em todas as atividades da campanha até o dia 7 de outubro.





Dois mil agricultores protestam no aeroporto Jorge Amado contra as invasões de terras por supostos indígenas

Policiais fecham a entrada do aeroporto ( Foto : Correia Neles)




A zona sul de Ilhéus amanheceu nessa sexta (10) com um grande número de policiais nas ruas. O objetivo foi acompanhar de perto a manifestação dos pequenos agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema, que estão revoltados com as invasões de terras por supostos indígenas.



O grupo promete ocupar o aeroporto de Ilhéus para chamar a atenção das autoridades.



De acordo com os agricultores, não se trata mais de um movimento indígena, e sim de formação de quadrilha. Pois, segundo eles, o grupo chega às propriedades fortemente armado escorraça os moradores de suas casas, rouba todos os seus pertences e ainda fazem ameaças.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .