quinta-feira, 15 de abril de 2010

Novas quadras poliesportivas serão construídas em Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus iniciará no mês de maio a execução de um conjunto de obras que objetiva recuperar e ampliar os espaços esportivos do município. Após a conclusão do procedimento licitatório, que apontou como vencedora a empresa MFP Construtora, de Salvador, resta agora a assinatura da ordem de serviços pelo prefeito Newton Lima. As intervenções, que consumirão cerca de 800 mil reais, oriundos do Ministério do Esporte, através da Caixa Econômica, vão promover a construção de cinco quadras poliesportivas e a reforma de duas quadras e dois campos de futebol.




Com as obras, o governo municipal pretende dinamizar a prática de esportes nas diversas comunidades ilheenses na tentativa de investir no desenvolvimento físico e mental dos jovens, afastando-os, dessa forma, do mundo das drogas e de outros riscos sociais. O projeto contempla a construção de quadras poliesportivas, todas dotadas de arquibancadas, nos bairros do Malhado (rua da Horta), Nossa Senhora da Vitória e Banco da Vitória, além dos distritos de Inema e Sambaituba. Já o trabalho de reforma beneficiará as quadras poliesportivas do Centro Social Urbano (CSU) e do Banco Central, bem como os campos de futebol do Salobrinho, que ganhará novas traves e alambrado, e da Adebi, na avenida Soares Lopes, que receberá um novo sistema de iluminação.



De acordo com a secretaria municipal de Planejamento e Infraestrutura, os recursos para as obras de reforma e construção já se encontram disponíveis na Caixa Econômica Federal. Responsável pela gestão técnica e gerencial do trabalho, a Prefeitura de Ilhéus arcará com a fiscalização e com o acompanhamento do cronograma. Após o início dos serviços, as obras devem ser concluídas no prazo de noventa dias.

Assessor diz que PSC não aceitará chapão

O assessor parlamentar da deputada Ângela Souza, Frederico Vésper, disse hoje (14) no Programa O Tabuleiro, Conquista FM 105, 9 que tem participado de diversas reuniões no Partido Social Cristão em Salvador e que o presidente do PSC, Eliel Santana,já deixou claro que não deseja fazer parte de nenhum chapão, como vem sendo divulgado na imprensa baiana.





Vésper disse ao radialista Vila Nova, que não é bom para o partido uma coligação proporcional envolvendo as siglas PSC, PRTB,PR, PTB e PMDB. O ingresso do PR na chapa majoritária do ex-ministro Geddel foi positiva, mas a proporcional precisa ser discutida amplamente.

Polícial Civil lotado em Barro Preto é preso por envolvimento com o tráfico de drogas

A corregedoria da Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra o agente Eider Bonfim, acusado de dar suporte ao tráfico de drogas, extorsão e extermínio. O agente da polícia civil lotado em Barro Preto foi preso por volta das 8h, na sua residência, na praça principal de Buerarema. Saiu algemado.



O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz da Comarca de Barro Preto, Eros Cavalcanti, e cumprido pela equipe da Civil em Itabuna. Escutas telefônicas teriam comprovado as ligações de Eider com o tráfico de drogas no sul da Bahia.

Policial civil acusado de envolvimento com tráfico é transferido para Salvador

O policial civil Heider Cruz foi transferido para a corregedoria da Polícia Civil em Salvador, no início desta tarde. Ele foi preso nas primeiras horas da manhã desta quarta, em Buerarema, quando se preparava para se deslocar até Barro Preto.



Policiais da equipe do delegado regional Moisés Damasceno efetuaram a prisão de Heider, em cumprimento a mandado do juiz da Comarca de Barro Preto, Eros Cavalcanti. Heider é acusado de se associar ao tráfico, prática extorsão e, também, de extermínio.



O agente foi flagrado em escutas telefônicas da Operação Dalila, desenvolvida pela Polícia Civil em Itabuna e Barro Preto. Ao conceder entrevista no complexo policial em Itabuna, Heider Cruz fez questão de esconder as algemas com um capote.

Ilhéus sedia congresso Norte Nordeste de empresários da pequena empresa

“Aqui, o Brasil cresce mais” é o tema central do congresso norte/nordeste de empresários da pequena empresa, que acontece no auditório Paulo Souto, do Centro de Convenções da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). A abertura será a partir das 8 horas da manhã, no dia 30 deste mês, quando serão ministradas palestras sobre “Lei geral e empreendedor individual”; “Liderança e empreendedorismo”, “Motivacional”, “Medicina legal no Trabalho”, “Agronegócio no desenvolvimento regional”, “Associativismo empresarial, a trajetória da sustentabilidade” e debates sobre “Desenvolvimento sustentável local” e “Linhas de crédito”. O encerramento está previsto para as 17h30min.





Estão confirmadas palestras com Luís Eduardo Gonçalves (especialista em gestão de qualidade total pelo Sebrae-Bahia), Ercílio Santinoni (presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Indústrias-Conampi), Edival Passos (auditor fiscal e superintendente do Sebrae-Bahia), Gérson Gabrielli (presidente da Confederação Latino-Americana de Comércio e da União das Bases Empresariais), Sílvio Barros (prefeito de Maringá), Hélder Salomão (prefeito de Cariacica), Wallace Setenta (presidente do Sindicato Rural de Itabuna e Central Nacional dos Produtores de Cacau - CNPC), Edgar Morbeck Coelho (especialista em medicina do trabalho) e Valdir Ribeiro (coordenador geral do Congresso Norte/Nordeste de Empresários de Pequena Empresa e diretor do Movimento Nacional das Micro e Pequenas Empresas - Monampe).

Veloso comemora aliança entre Geddel e César Borges

Em mais uma demonstração de prestígio com alta cúpula do PMDB, o deputado federal Raymundo Veloso foi um dos poucos convidados para uma seleta reunião no gabinete da presidência da Câmara dos Deputados, na última terça(13), onde a pauta era a sucessão estadual na Bahia. Estiveram presentes o presidente da Câmara Michel Temer, o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, o senador César Borges, o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento e mais o deputado Colbert Martins. Veloso comemorou a aliança entre o PMDB e o PR na Bahia e disse que a chegada de Cesar Borges dá uma nova musculatura a pré-candidatura de Geddel e reconfigura as forças políticas para o pleito de outubro.



Veloso que é também um dos grandes apoiadores da indicação do nome de Michel Temer para vice-presidente da república na chapa de Dilma Rousseff recebeu muitos cumprimentos pela sua atuação e lealdade ao PMDB. Ele saiu da reunião com o compromisso dos caciques da legenda em apoiá-lo em seu projeto de reeleição à Câmara Federal. Na oportunidade, Veloso também se colocou a disposição para trabalhar pelo novo mandato de senador para César Borges.

Porto Sul tem audiência pública e representa investimento de R$ 4 bi

O Complexo Porto Sul, em Ilhéus, começa a deixar de ser projeto para tornar-se realidade com a realização nesta quinta-feira (15 de abril), em Ilhéus, de audiência pública convocada pelo IBAMA para analisar o processo de licenciamento ambiental do Terminal Portuário da Ponta da Tulha de uso privativo da Bahia Mineração. O terminal privado faz parte do Complexo Porto Sul que envolve a Ferrovia da Integração Oeste-Leste, o novo Porto com dois terminais - um público e outro privado - o novo Aeroporto Internacional de Ilhéus, uma área industrial nas imediações da BR-101, novos acessos rodoviários e o Gasoduto Sudeste-Nordeste, que foi inaugurado no dia 26 de março.



Iniciativa do Governo do Estado da Bahia, por meio das secretarias da Indústria, Comércio e Mineração; Planejamento; Infraestrutura; Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o Porto Sul será construído numa área de 1.771 hectares, na localidade de Ponta da Tulha, no sentido Ilhéus-Itacaré. O empreendimento, que movimentará recursos estimados em R$ 4 bilhões, deverá reforçar a dinâmica local de produtividade e eficiência, agilizando o escoamento de produtos como minério, grãos e cargas conteinerizadas.

Aposentadoria antecipada para deficientes é aprovada

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (14) um projeto que cria uma aposentadoria especial para pessoas com deficiência. A proposta reduz o prazo de contribuição e a idade mínima para que essas pessoas possam se aposentar. O projeto segue para análise do Senado Federal.



O projeto reduz em até dez anos o prazo de contribuição de acordo com o grau de deficiência, que será definido posteriormente pelo Executivo. No caso da aposentadoria por idade, cai de 65 para 60 entre os homens e de 60 para 55 entre as mulheres. Será necessário também comprovar que a deficiência existe há 15 anos para se conseguir a aposentadoria especial por idade.



São beneficiadas pelo texto pessoas que tenham deficiência que apresente restrição física, mental, auditiva, intelectual, sensorial, visual ou múltipla e que restrinja a capacidade funcional.

De acordo com o texto, o grau de deficiência será atestado por perícia do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), que deverá ser refeita a cada 15 anos.



O projeto estabelece ainda que no caso de o segurado da Previdência adquirir a deficiência após já estar contribuindo, o benefício de redução de prazo será proporcional aos anos trabalhos com e sem a deficiência.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .