terça-feira, 1 de abril de 2014

Belmonte tem final de semana marcado por morte violenta.

baia_morto
Vitima: Alex Santos da Hora, 31 anos. Já tinha sido preso por tráfico.
Mais uma morte violenta marca as estatísticas belmontenses de criminalidade, que já estão bastante altas para o padrão da cidade. O fato aconteceu neste sábado (29/03), por volta das 18:00Hrs quando a vítima de nome Alex Santos da Hora, conhecido como Baia, de 31 anos de idade, estava jogando dominó no Bar do Jonas. De acordo com as informações, dois homens encapuzados e armados adentraram o recinto e deflagraram cinco tiros a queima roupa na vítima que morreu na hora. Testemunhas contam que os homens saíram do bar e fugiram em uma moto. Outras informações dizem que os agressores teriam fugido em disparada em um carro branco que estava na esquina esperando. Testemunhas ainda disseram que teria sido mencionado o nome de uma facção criminosa de Porto Seguro conhecido pela sigla M.P.A (Mercado do Povo Atitude).
Baia já tinha passagem na polícia por tráfico de drogas e, segundo informações levantadas por nossa equipe, o mesmo, depois de solto, continuaria ainda no mundo crime e tinha contatos com a facção. A policia acredita que o mesmo poderia estar devendo aos traficantes da facção ou teria acontecido algum rompimento.
A família chegou logo ao local e não permitiu que se fizessem fotos do corpo que estava caído dentro do bar. Houve alguns instantes de tumulto, já que, houve demora do Departamento de Policia Técnica para vir de Porto Seguro para pegar o cadáver. Familiares revoltados queriam retirar o corpo do local e foram impedidos pela Policia Militar e os ânimos exaltaram. O Departamento de Policia Técnica chegou por volta das 00:00, fez o levantamento cadavérico e removeu o cadáver para autópsia.
Já são três mortes violentas em apenas um mês em Belmonte e a população segue assustada com os acontecimentos. O fato mostra que o tráfico de drogas está começando a fazer suas vítimas, já que, todas as pessoas tinham ligação com o tráfico ou pertenciam a gangues que agem na cidade.
A Polícia Militar segue realizando operações na cidade e realizando prisões periodicamente mas, pelo visto, as autoridades precisam tomar providências mais efetivas se não quiserem que Belmonte perca o seu status de cidade da tranqüilidade.

GERALDO SIMÕES DISCUTE PRÉ-CAMPANHA EM ILHÉUS

O grupo começou a traçar as estratégias para a campanha em Ilhéus.
O grupo começou a traçar as estratégias para a campanha em Ilhéus.
Uma reunião com lideranças políticas, na manhã de sábado (29), em Ilhéus, marcou o início da pré-campanha pela reeleição do deputado Geraldo Simões. Representantes de diversos segmentos, como educação, comércio, agricultura, sindicatos e funcionalismo público discutiram ações para a defesa do nome do parlamentar no município e na região.
O vereador Alisson Mendonça afirmou que o mandato do deputado Geraldo Simões é de grande importância para a região, que tem grande carência de representação no Poder Central, além de ser um elo também com o governo do estado.
“Reeleger Geraldo é importante porque vai garantir que a nossa região continuará tendo voz junto aos organismos de governo, em todas as instâncias. E nós já temos o parâmetro para medir essa importância, que é justamente o conjunto de ações que seus três mandatos garantiram para Ilhéus e região”, explica o vereador ilheense.
Outro que fez questão de se posicionar foi o presidente da Associação de Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema, Abiel Santos. “Geraldo foi o único parlamentar que abraçou a luta pela defesa de nossas propriedades na região da Serra do Padeiro, apesar das dificuldades que sabemos que ele enfrenta. Reelegê-lo é uma demonstrção de gratidão e também uma boa estratégia de nosso movimento”.
Ações concretas
O deputado Geraldo Simões defendeu a eleição do deputado Rui Costa, pré-candidato do PT à sucessão do governo estadual, e a reeleição da presidenta Dilma. “Nossa região está recebendo investimentos em torno de R$ 10 bilhões. Sabemos que as obras ainda não estão no ritmo que gostaríamos e necessitamos, mas não temos dúvidas que serão o trampolim para o nosso desenvolvimento num curto espaço de tempo”.
Geraldo pontuou que muita coisa já foi realizada, como a adoção da Política de Preço Mínimo para o cacau e a própria implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia. “A universidade já está programando o início das aulas para o próximmo mês de setembro, e já está providenciando a contratação de professores e pessoal técnico. Já é uma realidade”.

PAIXÃO BARBOSA DEIXA O GOVERNO JABES

Paixão Barbosa.
Paixão Barbosa.

Conforme o Jornal Bahia Online, o jornalista Paixão Barbosa não é mais o secretário de comunicação da Prefeitura de Ilhéus. Ele oficializou a saída nesta semana. 

Problemas pessoais motivaram a saída e Barbosa voltará para Salvador.

Trata-se de uma perda significativa para o governo Jabes. Paixão Barbosa é reconhecido por sua competência e reestruturou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Ilhéus.

PRESIDENTE DO TJ-BA TOMA POSSE COMO GOVERNADOR EM EXERCÍCIO

O governador Jaques Wagner empossou ontem (segunda, 31), na Governadoria, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Eserval Rocha, como chefe do Executivo estadual em exercício.
O desembargador fica no cargo até 8 de abril, quando o petista retorna de um curto período de férias na Argentina. “Vou viajar tranquilo porque estou deixando a Bahia em boas mãos. Sei que ele vai cumprir seu papel bem durante os dias que estarei viajando”, afirmou Wagner.
O presidente do TJ assume o comando do Estado porque o vice-governador Otto Alencar e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, disputarão as eleições este ano. (Bahia Notícias)

CONTA DE ENERGIA SERÁ IMPRESSA E ENTREGUE AO CLIENTE LOGO APÓS LEITURA DE CONSUMO

coelba_okA partir de 14 de abril,a fatura de energia, em novo formato, será entregue ao cliente imediatamente após a leitura do medidor. A mudança acontecerá em 43 municípios das regiões de Ilhéus e Itabuna.
Para fazer a coleta do consumo do cliente, os leituristas rão utilizar um kit contendo coletor de dados e impressora térmica.
O leiturista irá inserir a leitura mensal e o sitema fará o restante. O papel é especial, com proteção contra água que preserva os dados impressos. O novo formato da fatura mantém todas as informações contidas na conta anterior.
Os equipamentos serão rastreados 24h por dia. Caso um leiturista seja assaltado, será enviado um comando que inviabilziará o aparelho para revenda e bloqueará o acesso às informações.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .