quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

prefeitura-retoma-obras-da-escola-pequeno-principe

As obras da escola Pequeno Príncipe, no bairro da Conquista, foi retomada esta semana e uma equipe formada por mais de 30 operários trabalha em ritmo acelerado. O vereador Paulo Carqueija, responsável por duas indicações na Câmara de Vereadores que culminaram com a reforma e ampliação da escola, esteve no local, juntamente com o vereador Valmir Freitas, e o secretário de Infraestrutura, Paulo Goulart.




As instalações da escola contarão com 17 salas de aula – seis a mais do que o projeto preliminar –, brinquedoteca, espaço digital de aprendizagem, sala de reuniões, sala para professores, cantina, banheiros, secretaria e uma área de recreação, rampas, tudo isso distribuído em dois pavimentos em 750 metros quadrados de área construída. Com a entrega do novo espaço, o objetivo da Secretaria da Educação é fazer com que cerca de 500 alunos da educação infantil e ciclo II (até seis anos) sejam contemplados. Atualmente, a Pequeno Príncipe funciona na sua antiga sede e em dois espaços alugados.



A reforma e ampliação da Escola Pequeno Príncipe é executada pela Secretaria de Infraestrutura, através de recursos próprios e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).



Polícia Civil divulga foto dos bandidos fragranteados em Ilhéus

A Secretaria de Segurança Publica, solicitou ao Delegado Titular da 1ª DT, BEL. Pedro Amorim, fotos dos elementos e todos objetos apreendidos durante a operação Ilhéus 2012, realizada na Rua Luiz Gama, Bairro da Av. Itabuna, Ilhéus-BA. Das 13 pessoas conduzidas, oito foram ouvidas pelo delegado e liberados, sendo cinco flagranteados.




André Carlos Santos Souza Junior, 27 “Juninho Pula Pula”, Carlos Alberto Santos Andrade, 19 “Carlinhos”, Luiz Fagner Martins Souto silva, 30 “Luiz Fagner”, Anderson Bomfim de Souza, 24 “Tchua”, Marcio Silva Ribeiro,28 “Labaco”. Foi requisitado exames de corpo delito e os autuados serão conduzidos ao presídio Advogado Ariston Cardoso onde permanecerão à disposição da justiça. ( Jornal Tropa de Elite )



O clima esquentou no PT

Os padrinhos políticos da vereadora Carmelita Ângela, desde que foi anunciada a saída de Ednei Mendonça da Direc 6, trabalham para reverter a situação diretamente com o governo do estado.




A exoneração, que era dada como certa, e tinha até data para acontecer, se arrasta, colocando mais lenha na fogueira entre o grupo do deputado federal Josias Gomes e do seu "colega" Geraldo Simões.



Ontem (quarta-feira, 25), em contato com o Blog Agravo, um petista geraldista afirmou que a indicação de Ednei Mendonça na Direc 6 se deu por Geraldo Simões, em troca de um acordo político feito diretamente com vereadora Carmelita Ângela e seu colega Alisson Mendonça em troca de apoio a eleição da presidência da câmara na época.



De lá para cá, o grupo da vereadora Carmelita deu uma votação de respeito ao deputado federal Josias Gomes e a deputada estadual Fátima Nunes, maior que a de Geraldo e Rosemberg Pinto em Ilhéus, motivando o interesse pela Direc 6.



Enquanto a briga continua, as chances do PT concorrer às eleições fortes estão se afastando rapidamente.

campanha-ja-comecou

O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) virou alvo de rádios e blogs Jabistas, que quase diariamente vem tecendo criticas a um dos padrinhos de Cacá Colchões, pré-candidato a prefeito pelo PMDB, um dos poucos que ameaçam a vitória de Jabes nas eleições desse ano.




A polarização entre Cacá Colchões e JR tem se acirrado, podendo chegar à assembléia legislativa do estado.



Os pmdebistas já pensam em investigar para aonde foi parar nove milhões do Porto Pesqueiro de Ilhéus. “É obvio que esse dinheiro não foi gasto totalmente na atual estrutura do Porto Pesqueiro de Ilhéus”, lembrou um pmdebista.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .