quinta-feira, 25 de julho de 2013

Morre Dilmo Luiz, diretor da Força Sindical Bahia

A Força Sindical perdeu hoje (24), Dilmo do Nascimento Luiz, uma das grandes lideranças da citada central sindical na Bahia. Segundo informações, Dilmo foi atropelado em uma via pública na cidade de Praia Grande (SP), onde está acontecendo o encontro nacional da Força Sindical. O sindicalista foi levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no início da noite.
Dilmo era presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo, e gozava de muito prestigio junto à sindicalistas de vários setores.
943683_602285476458306_1844552801_n

Garota desaparece em Ilhéus

Familiares e amigos estão à procura de Iasmim Fagundes, desaparecida desde a  manha dessa quarta-feira. Segundo informações, ela foi vista pela última vez quando se dirigia a uma academia, no bairro do Nelson Costa, onde reside. Quem tiver notícias favor entrar em cont996528_497614516986636_1239395153_nato através do telefone (73) 8869-5370. - See more at: 

Posto SAC Itabuna fecha temporariamente para resolver problemas estruturais

65553,sac-de-itabuna-estara-fechado-nesta-quinta-feira-25-1
O atendimento ao público no Posto SAC do município de Itabuna, será interrompido temporariamente, a partir desta quinta-feira (25), em decorrência de problemas estruturais ocasionados com o descolamento de parte do forro do prédio, na madrugada desta quarta (24).
A unidade permanecerá fechada até a finalização de vistoria técnica a ser realizada por engenheiros da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab). A medida busca garantir a segurança de cidadãos e funcionários do posto.
As pessoas que precisam retirar documentos ou necessitam de atendimento emergencial de algum dos 16 órgãos públicos da unidade poderão comparecer ao posto SAC de Ilhéus.
O SAC Ilhéus funciona de segunda à sexta-feira, das 7 às 17h, na Rua Eustáquio Bastos, 308, no Centro da cidade. Mais informações pelo telefone 0800 071 5353.
- See more at: http://www.agravo.blog.br/#sthash.rQ4q8W7R.dpuf

TÉCNICOS DO DETRAN INICIAM ESTUDOS DE ORDENAMENTO DE TRÂNSITO

Até o final desta semana o coordenador interino de Projetos de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran/BA), Irã Macedo dos Santos, e o engenheiro de trânsito do órgão, Rafael José Silva Freire, permanecerão em Ilhéus realizando estudos para a melhoria da mobilidade no município.
Na tarde de ontem, dia 24, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac, e o superintendente de Trânsito, Eliezer Ribeiro, apresentaram aos agentes as características das principais vias urbanas de Ilhéus.
A visita dos técnicos do Detran ao município, foi solicitada pelo prefeito Jabes Ribeiro, em janeiro deste ano, com o objetivo de desenvolver um amplo estudo, capaz de resolver os principais problemas no sistema de trânsito de Ilhéus.
Os técnicos vão percorrer os principais corredores e os pontos de maior complexidade no trânsito do município, fazendo análises críticas, mensurações e descrição das vias. Segundo Irã Macedo, será preciso voltar outras vezes a Ilhéus para o aprofundamento dos estudos e, em seguida, elaborar o projeto de ordenamento do trânsito.

PLANO DE SAÚDE PODERÁ SUBIR ATÉ 9%

Os planos de saúde individuais e familiares poderão sofrer um reajuste de até 9,04%. O porcentual, que recebeu o aval do Ministério da Fazenda, foi anunciado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e é o maior índice aplicado pela agência nos últimos 8 anos – o maior reajuste foi em 2005 e atingiu 11,69%.
O reajuste tem impacto nos contratos de cerca de 8,4 milhões de beneficiários – o que representa 17,6% dos consumidores de planos de saúde no Brasil. As regras valem para os planos contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98.
Segundo a ANS, o valor poderá ser aplicado a partir da data de aniversário de cada contrato, mas é permitida a cobrança retroativa caso a defasagem com a data de aniversário seja de, no máximo, quatro meses.

JABES E REÚNE ILHÉUS NA CONQUISTA FM

Atualizado às 10h:
Na manhã de hoje (quinta, 25) o prefeito Jabes Ribeiro compareceu a Conquista FM para fazer uma rápida participação no programa O Tabuleiro, apresentado pelo comunicador Vila Nova.
Durante a entrevista, integrantes do coletivo “Reúne, Ilhéus!” compareceram ao local para agendar uma entrevista no programa e se depararam com o prefeito.
O encontro acabou mobilizando outros integrantes do coletivo, que rapidamente se aglomeraram na porta da emissora. A polícia militar foi chamada, apenas para assegurar que a ordem fosse mantida.
Na saída, Jabes conversou com os participantes, e chegou até mesmo a estabelecer um clima de descontração com os jovens. Na conversa ficou acertado a realização, por parte do coletivo, de uma assembleia para tratar da desocupação da rua em frente ao Palácio Paranaguá. Caso isso aconteça, o prefeito assegurou que irá marcar uma reuniãoDSC_0037 com o grupo.
Após a saída do prefeito, um novo grupo composto de estudantes chegou à porta da emissora. A intenção era de econtrar o chefe do executivo. Eles realizaram um protesto por cerca de 15 minutos e já saíram do local. O tráfego de veículos está normal. Confira as imagens do momento registradas por Lucas Vitorino:DSC_0032
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .