sexta-feira, 15 de maio de 2015

Ambulante é preso após matar o irmão

14781Já se encontra recolhido no Complexo Penitenciário da Mata Escura, o vendedor ambulante Isaque da Silva dos Santos, de 18 anos, que matou, com uma facada no tórax, o irmão de 17 anos, Hamilton César dos Santos Filho, depois de ser flagrado tendo relações sexuais com a namorada no colchão da vítima.
O crime ocorreu na segunda-feira (11) na casa onde Isaque e o irmão residiam, na Rua Ademir Peixoto, na Praia Grande, e foi motivado pela discussão que os dois travaram por causa do colchão. O adolescente ficou inconformado por ver o local onde dorme sendo utilizado pelo irmão e a cunhada e foi tomar satisfações.
Contido por populares minutos depois do crime, Isaque foi detido por policiais da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Periperi) e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, pelo delegado Reinaldo Mangabeira, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).
A faca utilizada no crime foi apreendida no quintal da casa e encaminhada à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Isaque já esteve internado no Centro de Atendimento ao Menor (CAM), por roubo, quando ainda era adolescente

CHUVA: CLIMATEMPO PÕE LITORAL BAIANO EM ESTADO DE ALERTA

Agência Climatempo:
Uma nova frente fria passa pelo litoral da Bahia e aumenta as condições para chuva em todo o litoral baiano nos próximos dias. Os efeitos desta nova frente fria começaram  a ser sentidos desde a última terça-feira (12) no litoral sul do Estado, que voltou a ter pancadas de chuva e rajadas de vento.
Na região de Abrolhos, as rajadas de vento associadas com o ar polar da frente fria estavam em torno de 50 km/h desde o meio da madrugada, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A mais intensa chegou ais 55 km/h.
A passagem da frente fria intensifica os ventos marítimos sobre o leste da Bahia que vai forçar uma maior concentração de umidade também na região de Salvador. Isto vai ajudar a formar mais nuvens de chuva. Para Ilhéus, a previsão é de chuva moderada até a próxima segunda-feira.
A situação é de alerta já a partir desta quinta-feira. Até o sábado, a expectativa é de que capital baiana tenha sempre muita nebulosidade e chuva frequente. A chuva não tem hora para começar ou parar e em várias horas poderá acontecer com moderada a forte intensidade sobre várias regiões da cidade

CONTRA DESPEJO, MORADORES DO VILELA INTERDITARAM A ILHÉUS-ITABUNA

Moradores do Vilela realizam um protesto na tarde de hoje (14). Eles interditaram parte da rodovia Ilhéus-Itabuna com entulhos e pneus em chamas. O protesto foi motivado pelo despejo de famílias de casas populares do bairro, que, segundo informações, pode ocorrer a qualquer momento. Foto Igor Matos\Blog de Ilhéus.

PRAIA DA AVENIDA SOARES LOPES É BENEFICIADA COM LIMPEZA NA OPERAÇÃO ILHÉUS EM AÇÃO

trator
Desde a última segunda-feira, dia 11, a praia da Avenida Soares Lopes, um dos principais cartões postais da cidade, passa por um grande mutirão de limpeza.
O trabalho, que vai das proximidades do porto até a praia do Cristo, num total aproximado de dois quilômetros, dá ênfase à retirada de entulhos da faixa de areia. Além dessa intervenção, o esforço também inclui serviços de roçagem.
Contratado pela Prefeitura de Ilhéus e executado pela Solar Ambiental, o serviço conta com o trabalho de dez operários e com o auxílio de caçambas e de uma retroescavadeira.
Segundo o diretor da empresa, Antônio Cavalcanti, do material recolhido, a maioria é composta por plástico, madeira, garrafa pet e objetos de vidro.
Segundo o vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá), nas próximas semanas, no bojo da Operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos”, a Avenida Soares Lopes também será favorecida com outros serviços, tais como capinagem, poda de árvores, pintura de meios-fios e melhorias na iluminação pública.

SÃO JOÃO DOS BAIRROS VAI ANIMAR O BAIRRO MALHADO NESTE DOMINGO

ok
A Praça do Tamarineiro, no bairro Malhado, zona norte, recebe no próximo domingo, 17, a partir das 16 horas, a estreia da edição de 2015 do programa São João dos Bairros, iniciativa da TV Santa Cruz em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias municipais de Cultura e de Comunicação Social, e apoio de empresas privadas.
Nessa edição, o projeto tem como slogan “Feito para você, feito por você” e, além de bandas musicais, barracas de comidas típicas e concurso de beleza, promove nas comunidades o trabalho social e de conscientização sobre o combate à dengue.
O evento se estenderá até às 21 horas. A praça do Tamarineiro já começou a ser enfeitada por moradores e comerciantes que atuam na área.
Segundo o secretário de Cultura de Ilhéus, Paulo Atto, haverá show musical da banda Forró Quatro Estações, apresentação da quadrilha junina Faísca de Fogo, concurso da Rainha do Milho do bairro, além de trabalhos voltados para a conscientização cidadã.
Além dos ambulantes autorizados a atuar durante a festa, a TV Santa Cruz e a Prefeitura vão ceder barracas customizadas para venda de comidas típicas, além de espaço para brincadeiras infantis.
O projeto São João dos Bairros terá mais duas edições em Ilhéus, nos bairros Teotônio Vilela e Hernani Sá. O evento ocorre em fins de semana alternados, já que acontece também na cidade de Itabuna.

BEBETO FAZ CONDUÇÃO DECISIVA PARA APROVAR ALTERNATIVA DO FATOR PREVIDENCIÁRIO

O deputado federal baiano Bebeto Galvão (PSB) conseguiu fazer uma articulação junto à bancada do seu partido que foi fundamental para aprovar uma proposta de mudança no fator previdenciário, que é o cálculo utilizado para a concessão de aposentadorias. A alteração foi incluída como emenda ao texto da polêmica MP 664.
Bebeto conduziu o voto da bancada federal do PSB para apoiar a emenda, a chamada regra 85/95, que dá melhores alternativas ao trabalhador no momento de sua aposentadoria, em substituição ao fator previdenciário, considerado um elemento danoso para o aposentável.
A votação foi apertada: 232 a favor e 210 contra, o que reforça que a votação do PSB conduzida por Bebeto (25 votos) foi decisiva para garantir a aprovação da proposta.
“Essa medida representa o início da restauração da dignidade dos trabalhadores, significa dar proteção social aos aposentados.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .