quarta-feira, 5 de junho de 2013

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CRIA CPI DA TELEFONIA

Semanas após rejeitar a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do futebol, os deputados estaduais baianos aprovaram proposta para investigar a telefonia.
Segundo o deputado Zé Neto (PT), a CPI da Telefonia já recebeu o “ok” do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT).
- Já podemos, a partir dessa semana, indicarmos os nomes e começar os trabalhos com vistas a investigar as situações diversas que dizem respeito à telefonia, internet e sinal de televisão a cabo – disse Neto.
O parlamentar afirma que as queixas constantes contra os serviços de telefonia prestados pelas operadores no Estado geraram a CPI.

PROFESSORES DESCARTAM GREVE NA UESC

Após votar indicativo em maio (foto), professores rejeitam greve na Uesc.
Após votar indicativo em maio (foto), professores rejeitam greve na Uesc.
Os professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) aceitaram a proposta de acordo salarial feita pelo governo Jaques Wagner, em assembleia realizada nesta terça-feira (4). De acordo com o movimento, a proposta apresenta calendário de incorporação das condições especiais de trabalho em duas parcelas de 9% em maio e novembro deste ano e 5,2% em dezembro de 2013 e reajuste no salário-base de 7%, sendo 4% em junho e 3% em dezembro em 2014.
Para a categoria, “diante da conjuntura atual, a nova proposta do governo representa uma conquista significativa em termos salariais e é resultado da firmeza e seriedade do Movimento Docente, que conduziu de forma hábil cada passo da negociação, garantindo num primeiro momento uma proposta de reajuste no salário-base e agora um aumento significativo da proposta”.
Para discussão interna foi criada uma comissão que deve apresentar em 90 dias uma proposta para avaliação da assembleia.
Fazem parte da comissão os professores Edelson Reis, Elvis Barbosa, Gesil Amarante Sampaio, Carlos Vitório de Oliveira e Luiz Henrique Blume. O resultado das assembleias nas quatro universidades será entregue ao governo Jaques Wagner, nesta quinta-feira (6). Informações do Blog do Thame.

“SE RAFAEL ROMPER COM JABES, EU ROMPO COM ELE”, AFIRMA CÉSAR CÃO

Jabes, César e Rafael durante a campanha de 2012.
Jabes, César e Rafael durante a campanha de 2012. Imagem: facebook.

Na tarde dessa terça, este blogueiro encontrou César Cão (César Benevides, pai do vereador Rafael Benevides) no Alto da Conquista.

Perguntei sobre um possível rompimento entre Rafael e o prefeito Jabes Ribeiro, ambos do mesmo partido (PP).

Hoje no facebook o vereador criticou o governo municipal: “A esperança que bateu no meu peito está se transformando em revolta. Nada muda, só as lamentações. Muita choradeira e pouco resultado!”

César disse que o rompimento não teria justificativas, pois a prefeitura está numa situação muito complicada.

Descontraído, perguntou: “Ele é doido? Se Rafael romper com Jabes, eu rompo com ele”.

César Benevides é funcionário efetivo da prefeitura de Ilhéus e atua como diretor na secretaria de desenvolvimento urbano, liderada pelo supersecretário Isaac Albagli.



Dilma assina hoje a criação da Ufesba

A presidente Dilma Rousseff assina nesta quarta-feira a lei que autoriza a implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia.
A Ufesba começa a funcionar em 2014. O governador Jaques Wagner destacou que, quando a universidade estiver em plena atuação, vai oferecer cerca de 11 mil vagas em diversos cursos. Ela terá campus e sede em Itabuna.
Também terá campi em Teixeira de Freitas e Porto Seguro, além de Colégios Universitários em várias cidades. A Ufesba deve funcionar plenamente em 2022, com 10.800 vagas em todos os níveis de ensino superior.
Ela terá 12 bacharelados interdisciplinares em quatro áreas de conhecimento, 15 licenciaturas interdisciplinares em cinco eixos de formação, 30 cursos de graduação, 10 residências, 19 mestrados e 9 doutorados. ( A Região)

POR MOTIVOS FINANCEIROS, COLO-COLO DESISTE DA AÇÃO CONTRA O ITABUNA

Camisa do Itabuna com logotipo da Radio Difusora (Foto: Radar Notícias)
Camisa do Itabuna com logomarca da Radio Difusora (Foto: Radar Notícias)

O Colo-Colo desistiu de fazer uma representação contra o time do Itabuna pelo descumprimento da Lei Pelé.

Na partida realizada no último domingo (2), o Itabuna utilizou camisas com o nome da Rádio Difusora. A empresa não pode patrocinar o time itabunense por prestar serviço de radiodifusão.

Ontem (terça,4) o presidente do time ilheense, Walter Teles, chegou a protocolar a representação na Federação Baiana de Futebol, em Salvador, mas voltou atrás.

Em mensagem enviada ao repórter Coutinho Neto, da Rádio Santa Cruz AM, o presidente do Colo-Colo justificou a desistência por motivos financeiros. O custo inicial da ação é de R$ 5.600. O valor deveria ser pago à vista.

Na próxima sexta-feira (7) o tigre deverá pagar 50% da folha dos atletas.  O valor da ação pesaria no orçamento apertado do time.

Pelo mesmo motivo, a representação seria feita também contra a ADJ de Jequié. No caso do Itabuna, os pontos conquistados na última partida seriam descontados e revertidos para o time de Ilhéus.

PEDREIRO MORRE ELETROCUTADO NO PONTAL

Janildo Salustiano dos Santos.
Janildo Salustiano dos Santos. Imagem encontrada no site Verdinho Itabuna.

Um homem morreu eletrocutado e outro ficou ferido enquanto trabalhavam numa obra em Ilhéus. O acidente aconteceu na tarde de ontem (terça,4) na travessa Bonfim, Pontal.

O pedreiro Janildo Salustiano dos Santos, de 45 anos, fazia a reforma de um terraço, quando suspendeu uma barra de ferro de três metros com a ajuda de uma corda, que bateu na rede de alta tensão.

Janildo recebeu uma descarga elétrica de aproximadamente 40 mil volts. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas morreu no local.

Um outro pedreiro que também estava no terraço sofreu queimaduras e foi levado para o hospital. A região onde ocorreu o acidente ficou sem energia elétrica por mais de três horas.

Segundo peritos do Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus, que fizeram o levantamento cadavérico, os pedreiros estavam sem os equipamentos de proteção individual.

Uma equipe da Coelba esteve no local e mediu a distância entre a fachada do prédio e a rede elétrica, verificando que não havia irregularidades, já que o espaço exigido é de 1,5m e no local era de 3,5. Informações do G1.

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .