quinta-feira, 22 de julho de 2010

EUA: OAKLAND APROVA CULTIVO DE MACONHA EM LARGA ESCALA

OAKLAND – O Conselho Municipal de Oakland, na Califórnia (EUA), aprovou um projeto de cultivo da maconha em larga escala. Com isso, Oakland seria a primeira cidade americana a ter licença para o cultivo, processamento, embalagem e venda por atacado da droga.


Em novembro, os eleitores da Califórnia vão às urnas para decidir sobre a legalização do uso recreativo da maconha.

Os integrantes do Conselho Municipal de Oakland dizem que a medida vai possibilitar a geração de centenas de postos de trabalho, além da arrecadação de milhões de dólares em impostos.

PAI CIDÃO PODE CAIR NA “TÁBUA DE GRAXA”

Neste exato momento (às 15:55) sete vereadores estão reunidos com o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, no Palácio Paranaguá, tentando resolver uma “diarréia administrativa” expelida pelo “competentíssimo” secretário de governo, Alcides Kruschewsky (Pai Cidão).


A nova composição do governo, aprovada recentemente na câmara de vereadores, traz problemas jurídicos seríssimos e inviabiliza a dotação orçamentária deste ano. Fontes palacianas garantem que o prefeito está super irritado, pois não há outra saída que não seja a anulação.



O procurador jurídico do município, Luis Carlos Nascimento, teria dito que o conteúdo da reforma é fruto da arrogância de uma pessoa que se acha acima das leis.

A situação de Alcides é dificílima, muitos garantem que ele será exonerado, pois o problema causado inviabiliza o governo. Outros afirmam que ele permanecerá.



A reforma “maquinada” por Cidão criou 52 novos cargos, tirou o setor de licitações da secretaria de administração, colocando na de governo (quanta astúcia!), reduziu vencimentos de servidores comissionados dando margem à ações na justiça do trabalho, além de outros erros primários.

O BOM SENSO VENCEU A ILEGALIDADE DO “BONDINHO”

Escrito por Angelo Martins

Qui, 22 de Julho de 2010 07:39

Anulação ou revogação, qualquer que seja o ato, o certo é que a “Reforma do Bondinho” já não existe mais, “defuntou” escafedeu-se, foi-se. Nessa tarde noite (21) era o comentário de algumas lideranças enquanto se despediam da labuta dessa quarta- feira, buscando as últimas informações do dia nas imediações do Palácio Paranaguá.



O Prefeito demonstrou equilíbrio e inteligência. Ficou solidário até o momento que o idealizador da “reforma do bondinho” conseguiu provar que o objetivo era sair não sei de onde para chegar a lugar nenhum. Aí, não contou conversa, usou do bom senso e do Poder. Tacou a caneta e o bondinho desgovernado, saiu do trilho levando ao abismo uma meia dúzia dos seus condutores.



Com esse ato foram salvos a equipe palaciana que tesou contra o grupo do bondinho e a população a principal vítima dos efeitos da tresloucada reforma.



Se a reforma fosse remendada como estavam propondo, a emenda seria muito mais desgastante, porque não eliminaria todas as ilegalidades e ao invés de apenas o seu grupo mentor, surgiriam outros culpados, que seriam os “remendadores da ilegalidade”.



A Câmara dos Vereadores não pode sair isenta de culpa dessa história, porque pegou carona, mesmo sabendo que o “bondinho” atropelaria a população ilheense, mas, preferiram optar pela filosofia do grande ex-craque de futebol Gerson no seu comercial da Vila Rica, onde só pretende levar vantagem e, como a lotação do “bonde” era uma carga pesada de cargos, os nossos vereadores fecharam os olhos e navegaram para aprovar essa excrescência, apelidada de reforma administrativa.



Das duas, uma. Se os Vereadores votaram pela aprovação da Reforma por desconhecerem a lei, não poderão continuar nos seus cargos. Mas, se conhecem a lei e mesmo assim votaram nessa reforma repleta de vícios e de ilegalidades, não são dignos de nos representar. Isso é conluio e a população se não quiser ser vítima dos seus falsos representantes deve urgentemente trazer o assunto à baila das discussões e desde já ir preparando os seus substitutos para as eleições de 2012.



A população dessa vez se manteve calada, mas não omissa. Estava aguardando o desenrolar dos acontecimentos para sentir qual seria o percurso do “bondinho” e concluiu que o grupo que o idealizou se manteve firme na defesa dos seus interesses particulares. Uma grande parte da Câmara também defendeu a mercadoria transportada pelo “bonde”, ou seja, cargos públicos para serem distribuídos visando à eleição de presidente da câmara.



Foi nesse vai-e-vem que após ouvir todos os interesses e interessados, mesmo se expondo aos riscos de um desgaste, o Prefeito ultimou: “ESSE BONDINHO É MUITO PESADO PARA PERCORRER OS TRILHOS DE ILHÉUS.”



É isso aí Prefeito. Foi um ato de humildade, de equilíbrio, de sabedoria e de Poder. Os comentários que ouvimos até agora são de aplausos a sua atitude, que se opôs a um pequeno grupo e uma boa parte da Câmara em favor da população.

SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS E FORÇA SINDICAL NEGOCIAM COM A RÁDIO SANTA CRUZ.

Numa reunião de negociação nesta 4ª feira, 21/07, entre o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus e a Rádio Santa Cruz, com a presença das lideranças da Força Sindical, funcionários da emissora, o diretor geral Sr. Hamilton Fontes, o gerente de programação Sr. Gil Gomes, ficou acordado entre todos os presentes que a empresa quitará todas as diferenças salariais atrasadas até dia 30/07. Ficou acordado que a partir de agosto a emissora estará programando os pagamentos das férias vencidas; Ficou também acordado que a partir de setembro próximo, a emissora estará legalizando todas as pendências trabalhistas, inclusive pagamento do Imposto Sindical; registro de todos os funcionários, com exceção daqueles que tenha horário comprado; entrega de VT quinzenalmente e parcelamento das dívidas com INSS e FGTS. A emissora a partir de setembro concederá adiantamento salarial aos funcionários, sempre dia 15, independentemente da venda ou não de publicidade. O pagamento dos salários deve ser quitado até o 5º dia útil subseqüente. A emissora também se comprometeu a resolver situações de funcionários que venham requerer aposentadoria por tempo de serviços.



Segundo o diretor Sr. Hamilton Fontes, a partir deste mês o gerente de programação, Sr. Gil Gomes, será o responsável pela empresa, junto ao Sindicato dos Radialistas de Ilhéus.



A negociação iniciou às 10:15min e encerrou exatamente às 12:10min. Durante este período o presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Elias Reis, recomendou que todos os profissionais da emissora participassem da negociação, inclusive deixando a rádio programada apenas pelo computador, tocando músicas.



Todas as decisões foram tomadas pelos presentes, principalmente pelos funcionários, prejudicados pela incompetência administrativa da emissora. Mais uma vez foi dado um voto de confiança à emissora, em consideração ao novo preposto, Gil Gomes, salientando que a ATA da reunião será entregue a Gerência do Ministério do Trabalho em Ilhéus e a Promotoria Pública do Trabalho, em Itabuna.



O Sindicato dos Radialistas de Ilhéus informou também que não será tolerado o exercício ilegal da profissão de radialista.



Para o diretor Dino Rocha, o Sindicato já chegou num estágio de tolerância ZERO e, se até a 1ª quinzena de setembro a situação não estiver organizada, a palavra de ordem é paralisação imediata e formalização de denúncias aos órgãos competentes.

FEIJÃO COMPANHEIRO 2010 DA CDL DE ILHÉUS SERÁ NESTE SÁBADO

A diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus garante que já está tudo pronto para a nona edição do Feijão Companheiro, que acontecerá no próximo sábado, 12h, no Hotel Jardim Atlântico.



Na oportunidade, serão homenageados veículos e profissionais de Tv, rádio, jornal, site, revista, jornalista, radialista, programa de rádio, agência de publicidade, fotógrafo e uma nova categoria que este ano passou a fazer parte da premiação, a de blogs.



Marcelo Oliveira, presidente da CDL, destaca que a imprensa local é parceira da Cdl e contribui muito para o crescimento e fortalecimento do comércio da cidade “reconhecemos a importância da imprensa, na divulgação do nosso trabalho, das nossas campanhas e até nas críticas, pois baseados nelas mudamos de posicionamento, de atitude se necessário for e vamos crescendo”, disse Marcelo complementando que além da homenagem à categoria, a festa vai promover a integração entre empresários, políticos e sociedade em geral.



A festa é gratuita e para seiscentos convidados, que vão dançar ao som de Nay Oliveira e banda e se deliciar com a famosa feijoada do Sodré, já conhecida na cidade. Esse ano, a Cdl espera contar com a solidariedade dos convidados, arrecadando 2 kg de feijão por convidado, para que, posteriormente, sejam doados em instituições filantrópicas da cidade.



“Temos certeza que a festa será muito bonita, organizada, com muitos brindes sorteados. Esperamos contar com a presença de todos os convidados, repetindo o sucesso que foi o ano passado”, finalizou Marcelo explicando que as camisas serão entregues na sede da entidade, a partir de sexta-feira a tarde, onde também serão recolhidos os alimentos.

Contas de Ilhéus serão mostradas de forma organizada para a sociedade

A Prefeitura de Ilhéus assinou Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público Estadual comprometendo-se a encaminhar para consulta pública todos os relatórios de prestação de contas de 2010. Os documentos devem ser enviados para a Câmara de Vereadores até o dia 20 de março de 2011.



No local, os cidadãos vão contar com espaço exclusivo para verificação das contas públicas, que devem estar organizadas em ordem cronológica. Além disso, haverá um servidor capacitado para atendimento e esclarecimento de dúvidas do público.



Segundo a promotora Karina Cherubini, desde 2005 as contas públicas de Ilhéus estão sendo expostas na Prefeitura sem que haja espaço exclusivo para isso nem servidor treinado para atender aos cidadãos que fazem as consultas. A desorganização causa dificuldades de consulta e manuseio das pastas, que são colocadas aleatoriamente no chão, sem observância da ordem cronológica. As contas referentes a 2010 ficarão à disposição da população durante 60 dias.

Reconstituição do "pega da morte" congestiona Av. Lomanto Júnior

Na manhã de hoje (22) a Avenida Lomanto Júnior, que liga a zona sul ao centro de Ilhéus estava congestionada devido a reconstituição do “pega da Morte” , acidente que ocorreu em março deste ano e matou os estudantes Regiane Vitório e José Fernando Bispo. Desde as primeiras horas da madrugada a polícia técnica interditou o trafego no local onde ocorreu o acidente. A demora para o trafego no local causou a insatisfação de muitos trabalhadores que reclamavam da falta de uma melhor orientação que ajudasse a amenizar os atrasos. Os moradores da zona sul criticam o dia escolhido para a reconstituição, uma quinta-feira, de tráfego intenso na ponte do Pontal.



O acidente foi provocado por Adriano Barreto, que está preso, e pelo foragido Thadeu Oliveira, que faziam um “pega”. O carro dirigido por Adriano bateu de frente com o de Regiane, que havia ido buscar o namorado no restaurante Boca Du Mar após uma foormatura. Mais quatro pessoas estavam no carro de Regiane, entre elas José Fernando Bispo que faleceu 10 após o acidente. Regiane morreu no local.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .