quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Conflito em Buerarema : “Índios” torturam agricultores e armam contra a Força Nacional

ESPANGAMENTOINDIDIOS
Há três meses, pequenos agricultores da região de Buerarema (sul da Bahia) sofrem com as invasões de suas terras por parte de pessoas que se declaram como indígenas. Os atos são motivados pelo desejo da demarcação das áreas.
Segundo a ASSPIUB – Associação dos Pequenos Agricultores de Ilhéu, Una e Buerarema , as ocupações sempre acontecem de forma violenta, sendo realizadas por homens fortemente armados. Um, dos vários exemplos das ações violentas, é o caso do pequeno agricultor Alessandro Correa, de 39 anos.
No dia 8 de novembro de 2013, Alessandro foi vítima de uma emboscada que quase resultou em sua morte.
Membros da tribo do Cacique Babau o capturaram e o torturaram após o mesmo ter solicitado uma escolta da Força Nacional à sua propriedade, invadida pela tribo do Cacique Valdelice. Alessandro e um grupo de trabalhadores desejavam colher os frutos plantados na localidade.
Com a ajuda de agentes da Força Nacional, Alessandro e o grupo de trabalhadores chegaram à propriedade. Os agentes ficaram de retornar ao fim do dia para garantir a segurança de todos na volta, mas, no período previsto, os agentes não retornaram.
Em busca de estabelecer contato via telefone para averiguar o atraso da escolta, o agricultor se afastou da sede da propriedade. Neste momento, ele foi surpreendido por cinco supostos índios que o fizeram de refém, sendo levado a um cativeiro.

Ilhéus: Árvore cai e trava trânsito sentido zona norte

parqueinfantil
Foto Blog Agravo
Uma árvore de grande porte caiu sobre uma carreta e um ponto de ônibus no parque infantil, zona norte de Ilhéus. Segundo informações, no momento o ponto de ônibus estava vazio.
O acidente gerou engarrafamento de mais de 2 km, atrapalhando quem se dirigia para bairros na zona norte e distrito industrial. Até às 8:20 da manhã, nenhum responsável da Secretaria de Trânsito apareceu ao local para organizar o trânsito.
Prepostos da empresa proprietária da carreta e moradores do localidade trabalham para desobstruir a pista.

HUMOR: ILHÉUS GANHA NOVO PORTO NO CENTRO COMERCIAL

1480641_633027096756297_620477043_n
Embarcação de papel atracada no centro de Ilhéus (Imagem: Kiko Macêdo) 
Mais uma vez prejudicados com o alagamento que se forma no centro de Ilhéus quando chove, comerciantes resolveram fazer um singelo protesto: um barquinho de papel foi ”atracado” no local.
Segundo os comerciantes, várias queixas já foram feitas à prefeitura municipal, que apenas promete resolver a situação.
Uma das reclamações é que, com o alagamento, os veículos jogam água dentro das lojas. Além disso, o acúmulo de água impede o tráfego de clientes.

RODOVIA QUE DÁ ACESSO À ITACARÉ ESTÁ INTERDITADA

FTO1111Devido a forte chuva na região, a BA 001, no trecho que liga Uruçuca a Itacaré, ficou interditada.
Uma barreira cedeu  e impede o tráfego de veículos.
Ainda não há presença de autoridades no local. (Imagem: Nivaldo Trindade\O Tabuleiro)

VOOS CANCELADOS NO AEROPORTO DE ILHÉUS

1911408-5210-atm14
Sem condições para pousos e decolagens no aeroporto de Ilhéus, duas chegadas de voos já foram canceladas nesta quinta-feira, dia 28.
Uma aeronave da empresa Trip e outra da Gol não tiveram condições de pousar na cidade. O horário de chegada delas era 7h40 e 12h04, respectivamente.
Provavelmente, a chegada dos próximos 7 voos previstos para hoje também serão canceladas.

MORADORES PROTESTAM POR CONTA DE ALAGAMENTO NA PRINCESA ISABEL

Na manhã dessa quinta-feira, 28, moradores da Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus, interditaram um trecho da pista que passa pela localidade.
Eles protestam contra o abandono das autoridades em relação ao lugar, que   sofre com o alagamento ocasionado forte chuva de hoje.
Segundo eles, vários alertas foram feitos anteriormente à prefeitura. Nesta quinta, diversas famílias correm o risco de ficarem desabrigadas.
A polícia se encontra na Avenida e parte da pista já foi liberada. Confira algumas imagens  da situação registradas por Jeberson Josué:
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .