quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ESPETÁCULO “HOMENS AJUDAM HOMENS?” NA TENDA DO TPI

O Grupo Teatro/Circo Maktub volta à Tenda do Teatro Popular de Ilhéus na sexta-feira (06) às 20h com o espetáculo “Homens Ajudam Homens?”, uma adaptação e direção de Fábio Nascimento da peça Baden Baden, de Bertold Brecht.
O espetáculo leva o público a uma reflexão crítica por meio da linguagem circense  sobre a importância de um acordo para a vida em sociedade e  das relações democráticas; perpassando por temas como drogas, violência, saúde, preconceito, a necessidade da existência de valores como: amizade, união, liberdade e solidariedade.
As soluções para os problemas terminam virando uma divertida brincadeira para os pequenos palhaços que ao refletirem sobre seus atos, reconduzem o Sr. Ximit, transformando-o num ser mais leve e melhor.
Os ingressos estão à venda na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

OCUPAÇÃO NA PORTA DA PREFEITURA PODE TER FIM EM 15 DIAS



Jornal Bahia Online:
A Prefeitura de Ilhéus decidu retirar, de uma vez por todas, os estudantes do Movimento Reúne Ilhéus acampados na porta da Prefeitura há mais de 40 dias.
Lideranças do movimento foram notificadas agora à tarde pelo oficial de Justiça e têm um prazo de 15 dias para se pronunciar sobre a ocupação. A Prefeitura de Ilhéus pediu reintegração de posse à juíza Carine Nassri da Silva.
De acordo com a notificação, não sendo, nestes 15 dias, contestada a ação, presumir-se-ão aceitos como verdadeiros os fatos apresentados pelos advogados da Prefeitura, cabendo aos estudantes deixarem o local.

DURANTE SESSÃO, VEREADOR DISPARA: “TE QUEBRO NO PAU!”


No início da sessão que ocorreu na tarde dessa quinta-feira, dia 4, na Câmara de vereadores de Ilhéus, o vereador Cosme Araújo (foto) “partiu pra cima” de um aliado do atual prefeito da cidade, Jabes Ribeiro.
Durante o expediente de Cosme Araújo, o homem conhecido como “Jegue“, acusou, em voz alta, o edil de ter dado um soco em uma outra pessoa, dentro da Câmara, um dia antes.
Cosme usou o microfone para berrar que aquilo era mentira, e que, caso o homem continuasse com as acusações, ele o “quebraria no pau!“.
Jegue” se levantou da cadeira e gesticulou para Cosme, convocando o mesmo para o combate físico. Neste momento, o presidente da mesa diretora, Dr. Jó, suspendeu a sessão durante 15 minutos.
Dr. Jó conversou, separadamente, com os dois. Os ânimos se acalmaram, no entanto, “Jegue” preferiu não ficar no plenário e foi embora.
O rapaz supostamente agredido por Cosme Araújo afirmou que acionará a justiça contra o vereador, que também é advogado.

GOVERNO ACIONA USINAS TERMELÉTRICAS NO NORDESTE

O governo decidiu ontem(4) ligar termelétricas no Nordeste para garantir a segurança elétrica na região por causa do blecaute que aconteceu na semana passada.
Segundo o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, a ativação das termelétricas a carvão, gás e óleo é temporária, deve durar cerca de 15 dias e será feita enquanto a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) conclui a fiscalização da região onde ocorreu a interrupção de energia.
A geração de termelétrica na região será de cerca de 1 mil megawatts. No início de julho, o governo decidiu desligar 34 termelétricas a óleo combustível e a óleo diesel em todo o país que estavam ligadas desde outubro do ano passado, que somam 3,8 mil megawatts.
Zimmermann disse que o custo do acionamento das térmicas no Nordeste será dividido entre todos os consumidores do país.

PRESIDENTE EM EXERCÍCIO ADOTARÁ PROVIDÊNCIAS PARA CONFLITOS EM BUERAREMA

depLUCIO (2)
O presidente da República em exercício, Michel Temer, garantiu em audiência com o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Geddel Vieira Lima, o deputado federal Lúcio Vieira Lima e o deputado estadual Pedro Tavares, adotar providências para mediar os conflitos pela disputa de terras indígenas na região de Buerarema, no sul do estado.
O encontro, a pedido dos peemedebistas, contou ainda com a participação de prefeitos e lideranças da região. “Viemos relatar e solicitar apoio ao presidente da República em exercício para Buerarema, pois a situação no município é gravíssima. Esperamos a solução desse conflito de forma pacífica”, declarou Pedro Tavares que estará hoje (5) na comitiva de Direitos Humanos na Assembléia em Itabuna para discutir essa questão.

SUPOSTOS ÍNDIOS CUMPREM PROMESSA E INVADEM MAIS UMA FAZENDA NA SAPUCAEIRA

2013-605551155-2013041660536.jpg_20130416Na noite de ontem (4), supostos indígenas invadiram uma fazenda na Sapucaeira. A propriedade, pertencente à Mário Burchard, foi a segunda a ser invadida em menos de um mês no distrito ilheense. Em agosto, a fazenda Bela Vista, também foi ocupada por um grupo.
Sobre os conflitos com supostos indígenas que acontecem na região, o membro da sociedade civil e ex-presidente da Associação Comercial de Ilhéus, Marcelo Mendonça, fez uma análise dos fatos na edição do O Tabuleiro do dia 29 de agosto.
Na ocasião, Marcelo revelou que os supostos indígenas prometeram que iriam invadir a propriedade, além de outras. Também na entrevista, Marcelo contou que um funcionário da Prefeitura de Ilhéus se tornou cacique.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .