segunda-feira, 8 de outubro de 2012

VANE É O NOVO PREFEITO DE ITABUNA

Com mais de 1.200 votos de frente, o candidato Vane Renascer, foi eleito prefeito de Itabuna. Ele venceu as duas forças da cidade, Capitão Azevedo  e Juçara Feitosa.

Neste momento, os eleitores de Vane realizam uma, grande carreata com buzinaco nas principais ruas de Itabuna.

Jaqueline vence em Barro Preto

Foi encerrada agora pouco a apuração de votos em Barro Preto, e Jaqueline Motta (PT)  foi eleita prefeita da cidade vencendo seu principal oponente, o atual gestor Adriano Clementino (PMDB). Nos últimos meses diversos acontecimentos movimentaram a política do município. Mesmo sendo considerado “ficha –suja” pela justiça, o prefeito montou uma infra-estrutura de campanha nunca vista na cidade.
Na eleição de 2008, Jaqueline que era vereadora de Barro Preto, enfrentou Adriano e foi derrotada.
A petista tem grande representatividade no município. Formou uma chapa cor de rosa, ao lado de , Isabela Costa (PSD). Jaque, como é conhecida, vem mostrar e experiência e sensibilidade. Ex-vereadora, ela pretende transformar a atual situação caótica da cidade.
 

Pela quarta vez Jabes se elege prefeito de Ilhéus

Com 81% dos votos apurados em Ilhéus, o candidato Jabes Ribeiro (PP) já pode ser considerado o novo prefeito de Ilhéus.

A vantagem do candidato já beira os 12 mil votos

Resultados finais da eleição ilheense

Terminada a apuração dos votos em Ilhéus, como informamos, o candidato Jabes Ribeiro (PP) se elegeu pela quarta vez e comandará o Palácio Paranaguá pelos próximos quatro anos.  O ex-prefeito abocanhou 44,09% do eleitorado, somando ao todo 39. 733 votos, seguido da candidata Carmelita (PT), com 29.805 (33,08%) e Jorge Luiz (PSOL) com 20.571 (22,83%).

Já na disputa pelas 19 vagas do Legislativo, algumas surpresas se evidenciaram. Destaque para o candidato Fábio Magal (PSC), que com 2.271 votos foi o campeão das urnas. Dos atuais vereadores que tentaram a reeleição, Valmir de Inema (PT), Gurita (PP), Alisson Mendonça (PT), Aldemir Almeida (PSB) e Tarcísio Paixão (PSD) saíram vitoriosos.

Os atuais vereadores Bel do Vilela, Paulo Carqueija e o presidente da Câmara Dinho Gás, não conseguiram a reeleição.

Conhecidos nomes da política ilheense também tiveram êxito na disputa, a exemplo do ex-vereador e advogado Cosme Araújo (PDT), o ex-deputado Roland Lavigne (PPS) e Jamil Ocké (PP).

Completam a lista Lukas Paiva (PMN), Gilmar Sodré (PMN), James (PMN), Ivo Evangelista (PRB), Rafael Benevides (PP), Dero (PT), Roque do Sesp (PSC), Raimundo do Basílio (PMDB), Doutor Jó (PCdoB) e Nerival (PCdoB).

 

PSDB e PT são os partidos com mais candidatos no segundo turno das capitais

O resultado que saiu das urnas nas eleições municipais mostra que o PSDB é o partido que pode eleger o maior número de prefeitos nas capitais. O partido dos tucanos tem oito candidatos no segundo turno, enquanto o PT vai para as eleições de 28 de outubro com seis candidatos nas capitais.

Os dois partidos disputarão diretamente o segundo turno em São Paulo (o maior colégio eleitoral do país entre as capitais, com 8.619.170 votantes), em João Pessoa e  Rio Branco. No primeiro turno, petistas e tucanos elegeram um prefeito cada. Em Goiânia, foi reeleito Paulo Garcia (PT), e em Maceió foi eleito Rui Palmeira (PSDB).

Salvador: ACM Neto critica pesquisa de boca de urna: "O Ibope errou feio" PDF

O candidato do DEM a prefeito de Salvador,  ACM Neto,  chegou ao seu comitê eleitoral na noite de ontem somente após apurada a última urna, confirmando sua liderança no primeiro turno. A partir de agora, garantiu, estará em igualdade de tempo com o rival.

O sorriso no rosto deixou evidente também o sentimento que disse ter experimentado com o erro da pesquisa de boca de urna do Ibope, que dava vantagem de sete pontos percentuais para Nelson Pelegrino (PT). “A turma do Ibope foi dormir triste hoje”, brincou, em rápido discurso para cerca de 400 militantes.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .