terça-feira, 14 de agosto de 2012

Taxas de juros são as menores dos últimos 17 anos

As taxas de juros cobradas das operações de crédito sofreram a quinta redução consecutiva em julho deste ano, ficando em 6,12% ao mês. No ano a taxa ficou em 103,97%.




É o menor índice registrado na série histórica da pesquisa iniciada em 1995 pela Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).



O estudo mostra que a taxa de juros média para pessoa jurídica passou de 3,59% ao mês em junho para 3,53% em julho. Ao ano a taxa ficou em 51,63%.



Anatel vai proibir nova cobrança em caso de ligações caídas

Após acusar a TIM de interromper ligações propositalmente, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou uma nova medida para amparar os usuários de telefonia celular contra as misteriosas ligações caídas. Será proibida a cobrança da tarifa, caso o cliente refaça a ligação após a mesma ter sido interrompida.




A medida valerá para todas as chamadas originadas de um telefone celular, sejam elas para fixo, celular, local ou interurbana. Quando uma ligação cair, o cliente terá dois minutos para retornar para o mesmo número, para que não haja a cobrança. Segundo a Anatel, a nova regra valerá para todas as operadoras do país.



Funcionários do INSS fazem paralisação na quarta-feira

Funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) podem paralisar o atendimento nos Estados na próxima quarta-feira (15).




Segundo a federação que reúne os servidores federais da saúde e previdência, a orientação é suspender as atividades por 24 horas onde for possível. Onde não for possível, os funcionários serão orientados a trabalhar vestidos de preto.



Nesta segunda-feira, representantes estaduais da categoria estão se reunindo com o comando central da Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social), que representa a categoria em nível nacional, para levar os resultados das assembleias feitas nos Estados e discutir as reivindicações



Defesas de Jefferson e outros dois réus do mensalão questionam ausência de Lula em denúncia

Com as declarações do advogado Luiz Francisco Barbosa, defensor do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), que nesta segunda-feira (13) afirmou no STF (Supremo Tribunal Federal) que Luiz Inácio Lula da Silva ordenou o mensalão, já são três as defesas que questionam a ausência do ex-presidente da República na denúncia feita pela Procuradoria Geral da República.




"Lula não só sabia como ordenou o encadeamento de tudo isso que essa ação penal escrutina", acusou o advogado de Roberto Jefferson, Luiz Francisco Corrêa Barbosa, durante sua sustentação oral.



Vereador Valmir mostra sua força no interior com grande caminhada

O distrito de Inema demonstrou no último domingo que está com o vereador Valmir Freitas (PT) e com a chamada Onda Vermelha, capitaneada pela candidata a prefeita de Ilhéus, Carmelita Ângela (PT). Na ocasião foi realizada uma grande caminhada nas ruas da localidade, movimentando muitos moradores.




Estavam presentes, o candidato a vice-prefeito, Dr. Mário Alexandre, a Deputada Estadual Ângela Souza, além de lideranças da coligação “Ilhéus Mais Forte”. Após a caminhada que percorreu as principais vias do distrito, foi inaugurado o comitê do vereador Valmir.



Em sua fala, o vereador relatou toda sua trajetória de realizações durante este mandato, onde procurou de todas as formas proporcionar o melhor para o interior, ressaltou ainda a necessidade da população se unir mais uma vez para fortalecer a região votando de novo naquele que tem compromisso e serviço prestado.





 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .