quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Roberto Jefferson é condenado a mais de sete anos de prisão

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, atual presidente licenciado do PTB, foi condenado hoje (28) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a sete anos e 14 dias de prisão, além de multa que passa de R$ 740 mil em valores não atualizados. O político é considerado o primeiro informante sobre o esquema conhecido como mensalão, que está sendo julgado na Ação Penal 470.




Para o crime de corrupção passiva, o parlamentar recebeu pena de dois anos, oito meses e 20 dias, além de 127 dias-multa no valor de dez salários mínimos cada, vigentes à época. Já para o crime de lavagem de dinheiro, foi aplicada punição de quatro anos, três meses e 24 dias, além de 160 dias-multa de dez salários mínimos cada. Como a soma está entre quatro e oito anos, o regime inicial de cumprimento deve ser o semiaberto.



Vereador eleito envia direito de resposta ao Blog Agravo

O Blog Agravo sempre respeitou a democracia, e sempre abre espaço para quem almeja se defender de críticas públicas. O que é estranho é cedermos espaço para quem sequer foi citado. Mas para resolver essa fato, vamos liberar o direito de resposta do vereador eleito Nerival.




Sobre o telefonema, apesar do vereador eleito enviar uma nota afirmando que não houve nenhuma agressão verbal e ameaças, esse blogueiro, ressalta que existiu sim a ameaça e agressão verbal. Para encerrarmos o caso, por achar que o vereador eleito foi infeliz em sua atitude por se tratar de um principiante na vida pública, e teve a humildade de pedir desculpas, o Blog Agravo publicará na integra o direito de resposta do futuro edil.



Lembramos que em nenhum momento na matéria foi citado o nome do nobre vereador eleito e muito menos a cidade do ocorrido, sendo que o vereador eleito acabou vestindo a carapuça, criando um problema desnecessário, já que o texto jocoso não foi direcionado para ele.



Aconselhamos que o citado vereador se cerque de pessoas que tenham competência e conhecimento, para que esse problema não venha acontecer com outros meios de comunicação.



Ilhéus : Hospital e Maternidade estão parados

Greve no Hospital São José foi deflagrada nesta quarta ( Foto Blog Pimenta)




Os cerca de 300 funcionários do Hospital São José e da Maternidade Santa Helena entraram em greve nesta quarta. Eles reclamam que só receberam 50% do salário de setembro e não viram a cor do dinheiro de outubro.



De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde de Itabuna e Ilhéus, desde o início do ano a Santa Casa de Misericórdia não vem cumprindo suas obrigações.



A Santa Casa, que administra o hospital e a maternidade, deveria pagar o salário dos funcionários até o quinto dia útil de cada mês. Segundo o sindicato, há casos de funcionários que foram demitidos, mas não receberam os direitos.



Com a greve, apenas os serviços de urgência e emergência estão funcionando no São José e na Santa Helena. A provedoria da Santa Casa de Ilhéus informou que pretende pagar os salários dos funcionários “nos próximos dias”.



Vale salientar que a maternidade Santa Helena é a única em Ilhéus. ( Informações do Jornal A Região

Projeto oferecerá oficinas de fotografia para crianças

Já estão abertas as inscrições para as oficinas de fotografia do projeto “Mirante: História Memória e um Novo Olhar”, em Ilhéus. O público-alvo são crianças entre 8 e 12 anos, as vagas são limitadas e gratuitas . A iniciativa é da Associação Filtro dos Sonhos e conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.




O “Projeto Mirante” tem como objetivo explorar a fotografia como expressão artística e instrumento de aproximação entre a memória de um bairro e sua nova geração . O trabalho consiste em oficinas de fotografia para crianças, que serão iniciadas nesse universo artístisco e também motivadas a conhecer os personagens e história do Outeiro de São Sebastião, primeiro bairro fundado em Ilhéus. A intenção das responsáveis pelas oficinas, as fotógrafas Ana Sales e Júlia Guedes e da historiadora, Dra Idalina Estevam, é que os alunos construam , além da capacitação técnica, uma melhor compreensão sobre sua comunidade, suas trajetórias e novas percepções acerca de suas próprias identidades

Homem engravidou a filha e disse que a confundiu com a mulher

Um pedreiro de 44 anos de idade foi detido em Campo Grande nesta quarta-feira (28) acusado de engravidar a filha, por meio de estupros, por três ocasiões. O delegado Elton de Campos Galindo, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), disse que a filha do pedreiro, hoje com 21 anos de idade, era estuprada desde os 13. Os ataques sexuais ocorreram, disse o delegado, de 2004 até 2009.




Já o pedreiro tem outra versão. Segundo ele, sua mulher punha a garota de 13 anos de idade para dormir entre o casal, na cama, e, daí, ele teria se “confundido”. A garota sustentou em depoimentos que nas primeiras vezes que foi violentada tentou se livrar do pai, mas levou surras pelas recusas.



Comissão da transição define prazos para a apresentação de documentos

Os integrantes da Comissão de Transição de Governo do município de Ilhéus se reuniram na tarde desta quarta-feira (28), em caráter extraordinário, com secretários municipais e chefes dos setores da Prefeitura com o objetivo de estabelecer prazos para apresentação de documentos importantes da administração, além de definir o calendário de visitas às mais diversas secretarias e departamentos. A orientação do prefeito Newton Lima é garantir uma transição administrativa municipal pacífica, transparente, clara, direta, democrática e dentro do que determina Constituição Federal, a Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000, e a Resolução 1.311/12 do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.




 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .