quarta-feira, 22 de setembro de 2010

LULA ESTARÁ NA BAHIA DIA 29

Segundo integrantes do Governo da Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará na Bahia no próximo dia 29. Ainda não está definida a cidade que o líder visitará, mas ele anunciará o edital que já foi fechado sobre a construção da Ferrovia Oeste-Leste, que ligará Ilhéus ao município de Figueirópolis, no Tocantins. Segundo assessores governistas, o provável é que Lula passe pela própria Ilhéus, Itabuna ou

RONDA NOS BAIRROS CHEGA A PORTO SEGURO

Foto: Alberto Coutinho/Agecom






O projeto Ronda nos Bairros será implantado em Porto Seguro, no extremo-sul baiano, na próxima segunda-feira (27). A medida terá os mesmo princípios já utilizados em Salvador, Feira de Santana e Itabuna, em que pretende coibir a atuação criminosa, ao colocar viaturas em circulação nos bairros mais vulneráveis e promover maior interação entre a comunidade e a polícia. Brevemente, Ilhéus também receberá a ação, que poderá ser anunciada na

DORIVAL JÚNIOR FOI DEMITIDO!

Ontem (21/09), teve desfecho o episódio que se iniciou na última quarta-feira, ao final do confronto entre Santos e Atlético-GO, quando Neymar desrespeitou o técnico Dorival.






Apesar do menino prodígio da Vila ter pedido desculpas no dia seguinte, o técnico pediu afastamento do jogador na próxima partida. No sábado, o atacante não jogou contra o Guarani, e assistiu ao empate em 0×0.

Após a “jóia santista” ter sido afastado novamente contra o jogo dessa quarta-feira (22), contra o Corinthians, a diretoria do clube se irritou com a decisão e, resolveu demitir o técnico campeão da Copa do Brasil e Paulistão desse ano.

O atacante será escalado para o confronto contra o líder Corinthians, logo mais, às 22:00 horas, na Vila Belmiro. O Santos será dirigido provisoriamente pelo técnico do sub 20, Narciso.

Seleção de Belmonte vence seleção de Eunápolis depois de um jogo emocionante


Emocionante. Essa é a palavra para definir o que foi o embate neste domingo (19/04) entre as seleções de Belmonte e Eunápolis ocorrido no Estádio Orlandão 70 em Belmonte. O público aplaudiu a cada instante e a cada lance o estádio tremia com a vibração do grande número de pessoas presente.



Também temos que ressaltar que, depois desse grande espetáculo, a situação da Seleção de Futebol de Eunápolis ficou complicada na disputa da segunda fase do XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador. O time eunapolitano mesmo jogando bem acabou derrotado dentro de Belmonte pelo placar de 1 a 0 para o selecionado belmontense que mostrou garra, determinação, coragem e muita humildade em campo mesmo com dois atletas a menos que foram expulsos no início da partida.



A partida teve o seu início as 15:10 min. Assim que iniciou logo aos 48 segundos de jogo o zagueiro e capitão da Seleção de Belmonte Netão foi expulso após uma forte entrada no cabeça de área Vaguinho.



Bastante nervoso no início da partida o lateral esquerdo de Belmonte Alex Xavier, também acabou expulso aos 3 min da etapa inicial. O clima ficou muito tenso já que a torcida começou a xingar o árbitro que acertou nas duas expulsões. O clima ficou normal após 20 minutos de jogo onde Eunápolis e Belmonte criaram algumas chances de abrirem o marcador, mas não passou de uma simples ameaça das duas seleções e o placar terminou mesmo no empate em 0 a 0.



O segundo tempo começou quente e logo aos 8 minutos o meia eunapolitano Danilinho foi expulso. Eunápolis não se comportou bem em campo, não teve ousadia, isso não faltou em Belmonte onde o atleta eunapolitano Juliano, foi o principal destaque da partida, onde fez uma belíssima atuação e foi o mesmo que marcou um golaço no ângulo esquerdo do goleiro Romalho aos 37 minutos.


Eunápolis ainda teve mais um atleta expulso que foi Vaguinho. O time eunapolitano ainda teve uma cobrança de pênalti ao seu favor onde Nal cobrou e converteu, mas o árbitro mandou repetir, Nal cobrou e novamente converteu, mas o árbitro novamente mandou o atleta repetir a cobrança, já na terceira cobrança Nal acabou cobrando para fora. Placar final Belmonte 1 a 0 Eunápolis.




Atuaram pela Seleção de Belmonte: Zé Raimundo, Neném, Ozanar, Paulinho, Tatu, Alex e Netão; Preto, Roni, Juliano e Matheus. SUPLENTES: Elvis, Duduia, Juninho, Luis Gomes, Piculino e Elder. COMISSÃO TÉCNICA: Tecnico Rosivaldo, Preparador Físico William, Preparador de Goleiro Marcio e como Massagista Julio
Números da seleção de Belmonte: 14 faltas, 07 escanteios, 01 impedimento.




Eunápolis jogou com: Romalho, Guel, Julio, Vaguinho e Anderson; Zelito, Marcelo, Nego, Leandro, Rubens e Nal. SUPLENTES: Flavio, Kavolo, Cosme, Danilo, Gomes, Junior, Veglas e Kelceu.



Números da seleção de Eunápolis: 11 faltas, 05 escanteios, 01 impedimento.



Comissão técnica:



Arbitro:Antonio Marcelino (Ilhéus)



Assistente 1: Paulo dos Santos (Canavieiras)



Assistente 2: Lélio Loreiro (Camacan)



Árbitro Reserva: Marques Souza (Barrolândia

Tiririca é denunciado sob acusação de falsidade ideológica

Promotoria, que pediu ainda a quebra dos sigilos bancário e fiscal do candidato, encontrou indícios do crime em entrevista concedida por Tiririca à revista “Veja”.




O advogado Ricardo Vita Porto, responsável pelo departamento jurídico da campanha de Tiririca, disse que o candidato ainda não foi notificado da ação.



Porto afirmou, contudo, que o candidato nao cometeu falsidade ideológica, pois não possui bens em seu nome nem em nome de terceiros. “Quando formos citados, vamos apresentar defesa em que vamos comprovar que ele não tem qualquer bem, nem em nome de terceiros, e isso não é de hoje”, afirmou ao G1.



A transferência, segundo o Ministério Público inferiu a partir da entrevista, se deu em razão de ações trabalhistas, de alimentos e de partilha de bens que Tiririca enfrenta na Justiça.“A falsidade ideológica vem quando ele diz que não tem bens quando, na verdade, ele os transferiu”, disse ao G1 o promotor Maurício Lopes, que propôs a ação na última quinta-feira (16).



Segundo o promotor, Tiririca também pode ter incorrido em crime de fraude contra credores, possibilidade que será verificada no decorrer do processo, caso a Justiça aceite a denúncia.



O Ministério Público também solicitou na ação cópias de processos contra Tiririca que tramitam em segredo de Justiça no Ceará, para “completa elucidação dos fatos”.



Segundo o promotor, ele responde a pelo menos quatro ações trabalhistas e uma civil movida por sua ex-mulher.Se a ação por falsidade ideológica for instaurada e Tiririca comprovar não possuir bens em nome de terceiros, ele deverá ser inocentado, afirmou o promotor.
O candidato a deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo sob acusação de falsidade ideológica, crime que prevê pena de um a cinco anos de prisão.

Prazo para tirar segunda via do título de eleitor termina quinta-feira

O prazo para tirar a segunda via do título de eleitor termina nesta quinta-feira (23). Para isso, basta se dirigir a uma das unidades do Sac ou procurar o cartório eleitoral com carteira de identidade original e cópia. O serviço é gratuito.




O TRE oferece o serviço na Central de Atendimento ao Público, na sede da instituição, no Centro Administrativo da Bahia, que fica na avenida Paralela. O atendimento acontece até quinta-feira (23), das 8 às 13 horas e é realizado por ordem de chegada.



Ao contrário das eleições anteriores, só será possível votar no pleito deste ano com a apresentação do título e de outro documento com foto – carteiras de identidade, de trabalho ou de motorista, identidade funcional e certificado de reservista. Informações adicionais visite

Mil pés de maconha foram destruídos em Belmonte

A polícia civil destruiu uma plantação de mais de mil pés de maconha no município de Belmonte, através da operação “Guaiamum”, que acontece há 90 dias comandada pela Coordenadoria Regional de Polícia de Eunápolis (23ª Coorpin).


Além da queima da droga, os policiais também apreenderam 67 quilos e 800 gramas de maconha, 5 quilos de sementes prontas para o plantio e 7 quilos e 300 gramas em folhas secas.

Segundo a polícia civil, a droga estava plantada em sítio, camuflada com plantações de eucalipto. Um barraco de madeira servia para as pessoas que cuidavam da plantação - e no local foram encontradas arma e munição.

A polícia acredita que a droga era prensada no local, mesmo com a prensa não tendo sido encontrada.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .