sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dia 6 de maio acontece mais uma edição do “Pula Macaco”

Acontecerá no dia 6 de maio, no distrito de Caubí, município de Maraú, a quarta edição do já tradicional Torneio Pula Macaco de futebol de campo.




O evento esportivo será realizado na fazenda Pula Macaco, situada à 6 km da pista. Ao todo já estão confirmadas a participação de 16 equipes, sendo 11 da região de Caubí e adjacências e cinco de llhéus. A realização está por conta do radialista Marinho Santos.





Turista de SP é morta em quarto de hotel em Ilhéus

A turista Maria Cecília de Abreu, de 58 anos, foi morta na manhã desta quinta-feira (26) na pousada Back Door em Ilhéus, segundo a Polícia Civil . De acordo com a delegada Adriana Paternostro, a mulher é natural de Angatuba, em São Paulo, e foi baleada com três tiros depois que dois homens armados anunciaram um assalto na recepção do hotel.




As investigações indicam que os suspeitos arrombarem o quarto em que ela estava hospedada com uma amiga, que não sofreu ferimentos. Os bandidos também chegaram a arrombar um outro quarto, que estava vazio, informa a polícia. A turista chegou em Ilhéus no sábado (21) e tinha reserva de oito dias no hotel.



Os homens saíram do hotel com apoio de dois bandidos, que os aguardavam em um veículo Gol de cor vermelha do lado de fora. A polícia realiza diligências na região em busca pelos suspeitos.



Adicionar novo comentário

Ilhéus: Ariel Figueroa é nome do Trade para secretário de turismo

Informações chegadas do trade turístico de Ilhéus e de fontes palacianas dão conta que o nome do Turismólogo e radialista, Ariel Figueroa, circula com força nos corredores do palácio Paranaguá para assumir a secretaria de Turismo.




Figueroa tem feito grandes trabalhos de consultoria na área turística, e pela grande audiência de seu programa Coluna de Turismo, que discute rumos viáveis para a área em Ilhéus.



Grande parte do Trade apoia a indicação e o governo municipal vê com bons olhos, já que Ariel é da área e goza de grande prestígio no meio empresarial turístico.



Em 2010, Ariel foi o dono da ideia, captada pelo governo, de colocar a cidades na briga para ser uma das delegações que disputarão a Copa do Mundo, em 2014, pela proximidade que tem com Salvador (capital e sede de um dos grupos da copa).



Comentários (5)

justica-concede-liberdade-para-augusto-junior

O soldado e líder da Aspra em Ilhéus, Augusto Júnior, estará em liberdade nesta sexta (27), depois que a justiça concedeu habeas corpus no final da tarde de ontem ( quinta-26), para que possa responder o processo em liberdade.




Augusto Junior estava preso desde 26 de março, quando se entregou ao 68ª CIPM.



Durante o período que esteve preso, Augusto relatou, em carta aberta à sociedade, a perseguição política que vinha sofrendo, como suspensão de seu salário. (Clique aqui para ler)



Vereadores vão a Salvador pressionar deputados contra invasão de Itabuna.

Os vereadores ilheenses vão até a capital baiana para pressionar os deputados a votar contra a expansão territorial de Itabuna sobre Ilhéus, definindo como marco as proximidades da Fazenda Primavera, contrariando as análises feitas por técnicos do Governo do Estado e do IBGE.




A proposta de ir a capital foi uma iniciativa do vereador Jailson Nascimento (PMN), que na sessão do dia 11 de abril sugeriu aos colegas a intervenção da câmara junto aos deputados que tiveram votos em Ilhéus.



Segundo Jailson, Ilhéus é mãe de Itabuna e quando Itabuna se emancipou recebeu sua certidão com seus limites territoriais, não tendo justificativa para seu avanço sobre o território ilheense. Para ele, tem que haver uma mobilização política forte e ágil, para combater a soberba do deputado coronel Santana e da prefeitura de Itabuna.



Da sessão especial na tarde da última quarta-feira (25), requerida pela vereadora Professora Carmelita, onde foram discutidos os limites territoriais, saíram diversas medidas, ações e protestos que serão realizados nos próximos dias com o objetivo de mostrar que a lei precisa ser cumprida e os limites territoriais dos municípios devem ser respeitados.





ROTA DO MEDO

Alguém aí deseja ser assaltado? Caso a resposta para essa pergunta “sem noção” seja, digamos, um absurdo sim, nos utilizaremos de um velho jargão do marketing televisivo calhorda: Seus problemas acabaram.




Aos “interessados”, a receita é simples. Basta pegar um dos coletivos que fazem linha para Olivença. Já é praticamente rotina os assaltos, levando pânico aos passageiros, cobradores e motoristas. “Todo dia somos assaltados, é certo. A insegurança e o medo passaram a ser nossas companheiras fieis. Saio de casa e não sei se retornarei, essa é a verdade”, afirmou um cobrador da linha.



A grande questão é que essa situação há muito não é novidade para ninguém. Basta saber quando haverão ações concretas por parte das
Basta saber quando haverão ações concretas por parte das nossas autoridades policiais, por que, de falácia todo mundo anda cheio até as tampas. E, vale sempre ressaltar, quem teoriza sobre essa situação não necessita pegar tais coletivos, para chegar em casa após um árduo dia de trabalho. Pessoas de bem não devem e não podem estar sujeitas a essa absurda situação.





 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .