terça-feira, 30 de outubro de 2012

noticia de policia

PETO 68 DE ILHÉUS DESTROI A CASA DO PÓ Uma quadrilha, que vinha comercializando cocaína no Alto da Conquista, em Ilhéus, foi desbaratada na tarde de hoje, pela equipe do PETO 68 de Ilhéus. Através de denuncias, os policiais foram até uma casa na rua "B" conduziram seis elementos e com eles, uma mala contendo cerca de 15 quilos de cocaína. Foram presos, José Robson Santana Pereira Nunes, 20 anos; Lucas Santos de Oliveira, 18 anos; Rodrigo Matos Pereira da Silva, 18 anos; Gilvan Benevides Santos Junior, 18 anos; Wanderson Vitório Costa, 24 anos e Pipo Cleber Machado dos Santos, 20 anos, todos moradores da Conquista em...


Continue lendo »

Ilhéus: A lista de final de festa

É esperada de hoje para amanhã uma lista enorme com nomes de cargos comissionados e contratados de diversas secretárias municipais que terão seus vínculos com a prefeitura interrompidos, ou seja, demitidos.




Essa atitude do governo municipal, segundo uma fonte, é necessária para que se coloquem em dia as finanças, além de se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal

Mais da metade dos inscritos para o Enem 2012 são negros

Dos mais de 5,7 milhões de participantes da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 2,4 milhões se declararam pardos; 694 mil, pretos e 35 mil, indígenas. Os dados fazem parte de balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame.




A distribuição por raças é um dos recortes previstos na Lei de Cotas, publicada há duas semanas. Os novos critérios terão de ser incluídos nas regras de seleção para universidades públicas por meio do Enem.



A nova lei obriga instituições federais de ensino superior a destinar progressivamente uma parte das vagas para estudantes que frequentaram todo o ensino médio em escolas públicas. O objetivo do governo é atingir o índice de 50% das vagas em quatro anos. Um dos fatores a serem considerados é a raça declarada pelo candidato.



As provas do Enem serão realizadas em 1,6 mil municípios de todo o país no próximo fim de semana (3 e 4 de novembro).

A estudante Fernanda Brito Félix, 19 anos, conseguiu, no Enem de 2011, a vaga que buscava na Universidade de Brasília (UnB). Mas o curso possível não era o sonhado. Com o primeiro semestre de pedagogia garantido, a aluna decidiu participar, novamente, do Enem este ano, para tentar a transferência para o curso de direito.




“Só estudei em escola pública e as escolas públicas não têm capacidade alguma de preparar um aluno para um vestibular de [universidade] federal”, disse Fernanda. Para ela, o Enem “acaba sendo uma chance”, mas há dificuldades como a falta de preparo dos alunos no ensino médio. “A prova é cansativa e o aluno não tem essa preparação na escola ou conteúdo. O segredo é estudar muito.”



A receita de quem já foi beneficiado pelo exame parece coincidir com as impressões de quem vai enfrentar a prova pela primeira vez. Aluna do último ano do ensino médio no Colégio Setor Oeste, escola pública de Brasília, Hyasmin Stephanye Leite se prepara para a prova desde janeiro. “Busco métodos na internet, em apostilas. Tenho estudado três horas por dia. Poderia ser mais, mas tenho inglês à tarde”, contou.



Para Hyasmin, o colégio oferece a estrutura de que ela precisa. “Depende mais do aluno do que da escola. Não podemos nos comparar a alunos de escolas particulares, temos que nos comparar a nossa dedicação. Se você estuda, não é a escola que faz diferença, é o aluno que faz.”



Os números do Inep também revelam que a maioria dos participantes do Enem 2012, que tem recorde de inscrições e participações confirmadas, é composta por mulheres. As brasileiras respondem por 59% das inscrições, com 3,4 milhões, enquanto os homens somam 2,3 milhões (41%).



O estado de São Paulo tem o maior número de inscritos, com 932,4 mil, seguido de Minas Gerais (653.074), da Bahia (421.731) e do Rio de Janeiro (408.902).



Do total de inscritos, 4 milhões foram isentos da taxa de R$ 35 por serem alunos de escolas públicas ou pertencerem a famílias de baixa renda.





Cacá Colchões rindo à toa

O vice-prefeito eleito de Ilhéus, Cacá Colchões (PMDB), está dando risada à toa com a vitória em Ilhéus e pelo fato do seu partido ter feito um vereador, depois de muitos anos. Para complementar a sua alegria, o seu amigo e conselheiro político, ACM Neto, derrotou os petistas na eleição soteropolitana.




A Aliança do PMDB estadual com o DEM reforça ainda mais as expectativas para a eleição de governador em 2014.



DETONARAM COQUINHO MO MALHADO

Mais uma noite sangrenta aconteceu na Praça do bairro do Malhado em Ilhéus. Os moradores já estão cansados de tanta violência naquela comunidade.


Todos os finais acabam acontecendo mortes. Nesta madrugada não foi diferente, houve mais um tiroteio. Dois elementos trocaram tiros, diante de várias pessoas.

Um elemento de nome “coquinho” trocou tiros com outro elemento desconhecido, sendo que “coquinho” levou cinco tiros e revidou acertando o outro elemento.

“Coquinho” ainda ferido conseguiu sai com seu carro um Golf prata em alta velocidade batendo contra um murro.

O SAMU foi acionado, mas quando chegou o motorista já estava morto. Segundo informações, eles dois já tinham tido uma briga momentos antes da troca de tiros.

O levantamento cadavérico foi feito e o corpo levado para Itabuna, a policia até o momento não tem pista do outro elemento que fugiu logo em seguida.



Postado por www.vermelhinhodabahia.com

Bandido que matou PM morre em troca de tiros com a polícia

Um dos bandidos que assassinou o policial militar Alessandro Lima, no assalto ao supermercado Meira na av. Princesa Isabel, morreu após troca de tiros com a polícia no bairro do Teotônio Vilela agora a pouco. Segundo informações de polícias militares, o bandido José Lira Falcão, vinha mantendo uma família refém desde a sua fuga, na localidade do Alto do São João.




Desde o dia 20 de outubro, policiais, com ajuda de helicóptero da PM, vinham caçando o homicida, que era considerado de alta periculosidade, com várias passagens pela policia. O bandido era fugitivo da penitenciária Lemos Brito.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .