quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Correios fecham acordo com funcionários e greve pode acabar na quinta-feira

Depois mais de quatro horas de reunião, a direção dos Correios e representantes dos funcionários chegaram a um acordo para acabar com a greve deflagrada há 21 dias. A proposta foi negociada na audiência de conciliação convocada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). O acordo fechado hoje entre a empresa e os trabalhadores prevê o pagamento do aumento real de R$ 80 a partir de outubro. Esse reajuste estava previsto para ser pago só a partir de janeiro. Também foi mantida a proposta de aumento linear do salário e dos benefícios de 6,87% retroativo a 1º de agosto, mas os trabalhadores abriram mão do abono de R$ 500 que foi oferecido pela empresa. O fim da greve vai ser votado até amanhã em assembleias estaduais dos sindicatos.
Com a possibilidade do fim da greve dos empregados dos Correios e a retomada do trabalho na próxima quinta-feira (6), a expectativa da diretoria da empresa é que em uma semana a entrega de cartas e encomendas esteja regularizada na maioria dos estados. Segundo o vice-presidente de Gestão de Pessoas, Larry de Almeida, a maior dificuldade para colocar o serviço em dia será nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e da Bahia.

Os ilheenses estão sofrendo com as obras inacabadas

A população de Ilhéus está sofrendo com o descaso das obras inacabadas que estão por toda parte da cidade . As praças com orçamentos exorbitantes que nunca ficam prontas, a pavimentação próximo a clinica Sacro que nunca termina, fora a rede de esgoto em frente do colégio IME com valetas abertas com várias crianças correndo o perigo  de cair dentro de uma vala. E a praça Rui Barbosa, já está pronta? E o ponto em frente a subida do hospital São José,  quando irão dar os últimos acabamentos ? Por que aquilo não está pronto!  Fora os buracos que se encontram na cidade, será que agora que o prefeito Newton Lima do partido dos trabalhadores (PT) a base de sustenção do governo Jacques Vagner irão olhar para a cidade de Ilhéus, uma mulher linda que está maltratada ou irão fazer mudanças bancarias para conseguir valores para enganar o povo.

96 presos fizeram rebelião no presídio Ariston Cardoso em Ilhéus

Noventa e seis presos fizeram uma rebelião no presídio de Ilhéus, sul da Bahia nesta terça-feira (4). De acordo com informações preliminares da polícia, os presos foram levados para o pátio para que policiais fizessem uma revista nas 58 celas. De acordo com informações, os presos fizeram a rebelião porque reclamando da falta de limpeza nas celas.
Durante a confusão, um preso foi ferido na perna por uma bala de borracha. A Polícia recolheu facões, facas, barras de ferro, tesouras e celulares. Os presos já retornaram

Carro de funerária capota na estrada Ilhéus-Uruçuca

Uma picape GM S-10 do serviço funerário SAF capotou por volta das 2h desta terça-feira (4) na Curva do Jacaranda, rodovia Ilhéus-Uruçuca (BA-262). O motorista do veículo perdeu o controle da direção.
O carro saiu da pista e capotou à margem da rodovia. Uma pessoa ficou ferida e foi levada para o Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus. O veículo fazia o translado de um corpo, que foi lançado a vários metros da picape.

Partidos que pretendem disputar Eleições 2012 têm dois dias para obter registro

Faltam dois dias para que os partidos políticos que desejam participar das eleições municipais de 2012 obtenham o registro de seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o artigo 4º da Lei das Eleições (Lei 9.504//97), os partidos devem estar registrados no TSE um ano antes das eleições para disputar o pleito. A eleição está marcada para o dia 7 de outubro de 2012.
Até o momento, 29 partidos registrados no TSE estão habilitados a disputar as eleições municipais de 2012 (confira a lista clicando aqui). Na semana passada, o plenário do TSE deferiu o pedido de registro do Partido Social Democrático (PSD).  E na última terça-feira (4), o Tribunal deferiu o registro do Partido Pátria Livre (PPL). Com isso, as duas legendas estão aptas a concorrer no pleito do ano que vem.
Ainda estão em exame na Corte os pedidos de registro de três partidos: Partido Democrático Vida Social (PDVS), Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB) e Partido Ecológico Nacional (PEN).
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .